Monday Tracks #30

criolo

Ma Oeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!

Não, aqui nao é De oeken dé The Wakling Dead, mas tem gente ressucitando sim! hahaha

No último post, há quase um mês atrás, eu contei pra vocês que esta pessoa tinha começado a trabalhar epanz!

Tô muito feliz, tá tudo lindo, só que a molecada da Alemanha e adjacências tá de férias e isso significa que tá todo mundo ralando muito lá no parque, inclusive eu!

Ahhh mimimi, tô trabalhando muito! Mimimi tô cansada! Mimimi tô sem tempo e sem assunto pra postar! Mimimimimimimi….

Parece sem -vergonhice, mas fazer o que né? É  a verdade!

Até contei lá na página do blog que até prefiro ter esses hiatos esporádicos do que vir aqui e postar as coisas de qualquer jeito pra vocês!

Porque de mim, vocês terao sempre só o melhor ! ❤

Então espero que me desculpem, que ainda me amem e vamos ver como vamos conseguir manter a casa o blog em ordem e em movimento de agora em diante.

Bão, como quem não tem dinheiro conta história e quem também não tem novidade, conta história velha, vamos lá atualizar vocês com algo de diferente que eu fiz nesses últimos tempos, que não tenha sido andar de trem e ônibus! hahahahah #sadbuttrue

No último dia 11 de julho  em Colônia, Limão e eu fomos assistir ao show do Criolo, rapper e cantor de mpb esse paulista, fi de cearense como ele mesmo fala que tem trazido novos ares e nuances pra música brasileira, misturando rap, samba, soul,reaggae, blues e ritmos africanos.

Eu não conhecia muito do cara, só o que marido ouvia repetidamente em casa.

Fonte: Ceular do Limão
Fonte: Ceular do Limão

Com suas letras sempre cheias de poesia, ora muito leves, ora totalmente políticas, críticas e vorazes. Criolo deu voz à muitos que antes se calavam.

Canta o amor e a felicidade de uma forma muito particular, quase te convidando a fazer parte daquele momento que na verdade deve ter pertencido só á ele, mas ele quer dividir e a gente claro que aceita.

Mas quando seu canto aborda a sofrida e injusta realidade do nosso povo, o mesmo Criolo se transforma, enfia o dedo na ferida, regurgita verdades que todos nós sabemos, mas poucos até então tinham coragem de cantar em voz alta.

Mas pelo menos aqui em Colônia, onde pude vê-lo ao vivo, naquele palco bem pequeno e modesto, sua voz ecoou por todo lugar e se multiplicou na pequena centena de pessoas que o assistiam e comungavam com suas idéias, com seus tambores onipresentes em suas músicas e com sua missão de poder levar essa beleza de trabalho para todos os cantos do mundo.

Deu muito orgulho ver alguém de origem tão humilde conduzindo platéias por essas bandas européias. Alguém como eu, alguém como muitos leitores aqui do blog que provavelmente tiveram uma vida difícil, mas fizeram esses percalços de escada ao invés de obstáculos.

Minha música favorita até agora se chama ” Esquiva da esgrima”, que eu confesso que me tocou profundamente e parece ter sido umas das dessas músicas que a gente ouve e nao consegue mais tirar da cabeça, tanto pela melodia, quanto pelo conteúdo da letra.

E toda vez que a ouço, não sinto que canto a musica, mas sim ela que canta por mim e expurga muita coisa que só quem sabe o quão difícil foi se manter no caminho certo da vida sabe como é.

Mas conseguimos e caso não, ainda conseguiremos. Bora!

” Hoje não tem boca pra se beijar
Não tem alma pra se lavar
Não tem vida pra se viver
Mas tem dinheiro pra se contar
De terno e gravata teu pai agradar
Levar o teu filho pro mundo perder
É o céu da boca do inferno esperando você”

 

 

Ah, e também tem essa daqui que é deliciosa! ❤

* Bônus Track

 

Por hoje eu tô ficando por aqui, mas volto logo mais com outros posts e paneladas.

Sei que dou uns sumiços de vez em quando, mas eu volto, viu?

Sempre volto! Espero que vocês também!

Um beijo grande e uma ótima semana pra vocês!

 

 

* O Monday Tracks é uma blogagem coletiva criada pelo blog Idéias Sortidas*

6 thoughts on “Monday Tracks #30

  1. Ana 5 de agosto de 2015 / 1:37

    Que bom que vc voltou e esta tudo bem. Criolo é amor e é gato!!! Sempre escuto no Spotify. Procura um video dele no Youtube falando da mae, ao sair do Ceara, ela preferiu deixar as roupas e enfiou livros na mala para ir pra Sao Paulo. Bjo

    Curtir

  2. Ana Schuller 5 de agosto de 2015 / 18:40

    Já ouvi falar muito dele, mas nunca parei pra escutar. Vou procurar no spotify agora!!! Só pelos vídeos deu pra ver que é mto bom! Bom te ver de voltar, Pamzinha! 🙂

    Curtir

  3. Ivana 8 de outubro de 2015 / 15:38

    Volta Pamela! 2 meses sem post… mimimimimi

    Curtir

  4. Davi Santos 17 de agosto de 2016 / 2:18

    Ótimo Artigo ! Os artigos publicados neste blog é muito bom, sempre tem artigos interessantes e com bastante informações e dicas ótimas.

    Parabéns !

    Visite Meu Blog ► Capixaba Cap

    Curtir

  5. Amanda Lima 19 de outubro de 2016 / 14:17

    Excelente Artigo !!!

    Estou amando visitar este site, sempre tem artigos intessantes e muitos legais, sempre estou visitando e aprendendo muitas coisas boas aqui neste site.

    Parabéns !!!

    Visite Meu Site : http://mariliamendonca.net

    Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

