Game of Thrones Exhibition em Amsterdã

Ma oeeeeeee! * Silvio Santos mode on*

Vamos aproveitar essa domingueira preguiçosa ( pelo menos aqui em casa foi, viu?) pra fazer um passeio bacana?

Então bora!

blog35

 

 

A Game of Thrones Exhibition já rodou quase todos os países do globo, incluisve o Brasil no ano passado, e agora está sendo apresentada simultâneamente em algumas capitais e cidades aqui na Europa.

Mas Panela, se você mora na Alemanha, pra quê ir pra Amsterdã?

Bom, a edição alemã da exposição ficava em Berlim, o que significa que demoraria muito mais ir até a nossa capital, do que dirigir menos de três horas até a Holanda, que é nossa vizinha.

Por isso, eu, Teresa e a Cris , minhas amigas queridas do Viaje com a Cris , pegamos a estrada rumo a Westeros, quer dizer, rumo à Amsterdã na última quinta-feira só pra curtir esse evento super bacana para os fãs da série.

Eu confesso que não morri de amores por Game of Thrones quando assisti aos primeiros capítulos ainda no Brasil, mas depois de rever os mesmos e seguir adiante na primeira temporada tive uma atração instantânea por esse universo criado com primor por George R.R. Martin.

O enredo é extremamente violento, cheio de polêmicas e intrigas, ações questionáveis, personagens muito amados, outros igualmente odiados e uma certeza absoluta : morte.

Um ingrediente praticamente essencial para o sucesso e fracasso da narrativa, é que Game of Thrones faz o que poucas histórias do gênero fazem.

Ele não se importa com os padrões que garantiram sucesso à outras franquias da mesma fórmula: mata mocinhos, dá momentos de glória aos vilões, empodera mulheres e não as trata como meros objetos cenográficos e sim peças de importância para o desenrolar dos fatos e principalmente, retrata de forma impecável os altos e baixos das peças e personagens que compõem esse jogo de vida e morte onde ninguém pode ser visto como bom ou ruim.

Tampouco o autor parece se importar com os apelos e favoritismos de sua audiência e já sacrificou muitos personagens importantes e queridos da série, por pura diversão ou até mesmo para demonstrar o seu poder com o destino dos personagens.

Afinal, ele criou o jogo dos tronos e suas regras, e de acordo com elas ” Ou você ganha, ou você morre”.

Por essas e outras a série da tv e os livros têm criado comoção mundial desde que chegaram aos holofotes e a coisa funciona apenas de duas maneiras: ou você ama Game of Thrones ou você odeia.

Como eu sou da parcela dos que ama, registrei os melhores momentos da exposição pra vocês!

Espero que gostem!

 

blog3
Figurinos de Stannis Baratheon e Melisandre. Curiosidade: A atriz intérprete da personagem Melisandre é holandesa.

 

 

blog4
Armas e figurinos do personagem Jon Snow! Um gatinho, por sinal! ❤
blog5
Figurinos de Tormund Giantsbane, Jon Snow e Sam Tarly

blog6

Nossa visita, assim como todas as outras foi previamente agendada.

As pessoas eram divididas em grupos e horários, o que reduzia consideravelmente o estresse de ter muita gente querendo ver e  participar das atrações disponíveis.

 

blog8
Uma das atracões da amostra transformava os visitantes nas criaturas chamadas White Walkers, um dos grandes terrores da saga.

Cada grupo teve uma hora dentro da exposição para explorar e ver tudo de pertinho! Tudo muito organizado e eficiente, para melhorar ainda mais a experiência dos visitantes.

blog9
Isso é um White Walker, por sinal!
blog10
Tá precisando de um Renew hein, moço.
blog11
SPOILER: Alguns dos muitos que já se foram
Figurinos de Sansa e Arya Stark
Figurinos de Sansa e Arya Stark
blog12
Essa foi a minha atração favorita! Um simulador 4D que criava a experiência praticamente real de subir A Muralha do Norte, onde os homens da Patrulha da Noite defendem as fronteiras dos reinos dos homens.

Para ver pelo menos um poquinho da experiência com o simulador clique aqui.

blog16
Os famosos ovos de dragão de Daenerys Targaryen
blog17
Figrurino lindão de Daenerys Targaryen. Um deles, porque todos são lindos!
blog20
Figurinos do casamento do Rei Joffrey, também conhecido como o episódio mais amado por todos! ahahahahaha
blog19
Máscara de ” Filhos da Harpia”
blog21
Figurino de Tyrion Lannister
blog18
Dragão Targaryen
blog22
Artefatos de Dorne e a prótese da mão de Jamie Lannister
blog23
Figurinos do casal da Casa Martell e The Mountain
blog24
Sem comentários

blog25

blog26
E o famoso Trono de Ferro foi meu por 10 segundos… Me senti podendo! hahahahahaha
Eu, Cris, Ned e Sansa Stark! Zeramos a vida! xD
Eu, Cris, Ned e Sansa Stark! Zeramos a vida! xD
blog27
Cris e Teresa ❤

Depois da Exposição demos uma voltinha nos arredores e aproveitei pra registrar alguns momentos felizes com meus bonequinhos, que são meus modelos favoritos pra fotografar em viagens.

Jon Snow eu ganhei de uma amiga e já deu vários passeios comigo.

E a Arya Stark foi minha lembrancinha do evento, que já saiu dele sendo freneticamente fotografada.

Como são irmãos, nada melhor do que aproveitar mais um pouquinho dessa cidade linda em família, né?

 

blog29blog31blog33blog34blog32blog28

 

A Cris e a Teresa fizeram um vlog que conta ainda mais detalhe dessa experiência maravilhosa.

Confiram!

 

Por hoje eu vou encerrando por aqui, mas ainda essa semana volto pra levar vocês pra conhecer mais um pouquinho de Amsterdã comigo! Não vão perder ,hein!

Um beijo  e até a próxima!

 

6 comentários sobre “Game of Thrones Exhibition em Amsterdã

  1. Didi 1 de junho de 2015 / 0:31

    “E aí?O que você achou do simulador da muralha??”
    “Tô toda cagada!”

    Essa é a minha amora ❤

    Curtir

  2. Paula Oliveira 1 de junho de 2015 / 12:34

    Que soooonho. Muito legal, Pameloca. Sua cara me diz que você se divertiu muitíssimo. Adorei mesmo. ❤️

    Curtir

    • pammiksch 8 de junho de 2015 / 21:24

      Ai, Paulinha! Foi um dia MARAVILHOSO!!!!
      Fiquei muito feliz! *-*

      Curtir

  3. Bárbara Hernandes 2 de junho de 2015 / 12:16

    Nossa, que legal! Teve exposição do GoT em Belfast, na Irlanda do Norte, em 2013 e eu fui, mas não sou assim loka pela série não. Eu gosto, mas não amo de paixão! Agora, acho que essa exposição que você foi tava mais legal porque eu não lembro de ter visto nenhum simulador em Belfast não, humpf!

    Curtir

    • pammiksch 8 de junho de 2015 / 21:26

      Bá, acho que as atrações variaram de país para país!
      Eu sei que a do Brasil tinha muita coisa! Tipo MUITA mesmo!
      Também fiz humpf pra minha, mas mesmo assim valeu muito o passeio! *-*

      Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

