Temporada cor de rosa: A magia das Cerejeiras de Bonn

Em meados de abril a cidade inteira pára para apreciar o espetáculo de cores que a primavera reserva aqui na cidade de Bonn. E a cor é o rosa.

Turistas e moradores literalmente invadem o centro histórico, o Altstadt, e aproveitam a chance de acompanhar o florescer das centenas de cerejeiras que enfeitam as principais ruas do bairro.

Eu trabalho em uma das ruas e posso confessar que espero ansiosamente por esse momento  o ano todo, desde que nos mudamos pra cá.

E quando elas florescem, até saio de casa mais cedo, só pra poder apreciá-las o máximo possível.

Mais ou menos na terceira semana de abril, é quando acontece essa explosão de flores, enchendo as ruas de cores, aromas e também muita beleza.

As cerejeiras foram plantadas em 1984,  como uma tentativa simples de arborizar o local, melhorar a qualidade de vida e por consequência trazer mais moradores para o bairro.

E funcionou! Pois o Altstadt é um dos redutos mais bacanas da cidade.

Não só na época das cerejeiras, mas também por concentrar grande parte dos barzinhos, Cafés,restaurantes, ateliês e brechós muito charmosos .

Esse fenômeno das Cerejeiras de Bonn já é presença garantida como uma das principais atrações  da cidade em vários guias de viagem e está inclusive listado entre ” Os dez túneis de árvores mais bonitos do mundo”.

Claro, que uma coisa linda dessa atrai muitos visitantes e principalmente amantes da fotografia, sejam eles profissionais ou não.

Mas uma coisa é preciso dizer: é muito difícil conseguir uma boa foto, quando centenas de outras pessoas fascinadas por um mesmo lugar também disputam um espacinho e por uma chance de conseguir uma foto perfeita. Por conta disso muitas vezes rolaram até uns barraquinhos, viu? Mas nada demais.

Existe até um campeonato de fotos organizado especialmente para essa ocasião e um site que noticia todos os acontecimentos do Altstadt, para que os visitantes e moradores não fiquem por fora de nenhum evento. O site é esse aqui.

Como me considero parte desse time dos loucos por fotos ( mas não do povo bate boca, hein), lógico que tentei fazer umas fotos bem legais dessa festa da primavera tão linda, mas que dura tão pouco, que faz as imagens se tornarem uma lembrança bem bonita para aqueles que puderam presenciar.

Ainda não são as fotos que eu esperei um ano pra fazer *suspiro*, maaaaas espero que vocês gostem e que sintam pelo um pouquinho dessa onda rosa que enfeitou a cidade nas últimas semanas.

E ano que vem, eu e$pero ter uma câmera melhorzinha e ser mais sagaz na escolha de horário e lugares pra fazer as fotos! ❤

blog0005 blog004

blog18blog13blog003blog22blog23blog33blog10blog002blog25blog12blog11blog28blog29blog21blog32blog34

 

 

 

19 comentários sobre “Temporada cor de rosa: A magia das Cerejeiras de Bonn

  1. Bárbara Hernandes 21 de maio de 2015 / 11:52

    Ahhhhh, amo cherry blossoms! Aqui em Dublin também rolou explosão delas, mas já tá acabando, porque venta demais e as flores caem tudo! Suas fotos estão liiiiiiiiindas, amei! Que câmera você usa? Minha câmera é uma véia de guerra da Nikon tão pesada, queria muito outra, mas e o $$$? rs

    Curtir

    • pammiksch 22 de maio de 2015 / 19:23

      É uma coisa muito linda nessa vida, Bá!
      Já estou anisosa pra ver tudo de novo ano que vem!
      A minha câmera é uma bridge da Canon! Ela é boa, mas é aquela coisa, nao tem foco manual, tem umas configuraes superficiais que nao me dao muito controle do resultado final!
      També esperando o suce$$o bater na minha porta e investir numa melhor! =/
      Mas nossa hora vai chegar, tenho certeza!
      Beijo grande, sua linda! ❤

      Curtir

  2. Paula Oliveira 21 de maio de 2015 / 12:47

    Aiiii que coisa mais fofaaaaaaaaaa. Que delícia viver num lugar assim. Aproveite, minha Pameloca.
    xx

    Curtir

    • pammiksch 22 de maio de 2015 / 19:26

      Tô aproveitando muito, amorinha!
      Teve um dia que joguei pétalas pro ar, igual a Xuxa jogava as cartinhas! #shooshafeelings
      hahahahaha

      Curtir

  3. Sueli 21 de maio de 2015 / 14:44

    Muito lindo eu já me imaginei deitada no chão tirando fotos para pegar o arco kkkk Ficaram lindas as fotos não dá para perceber se a sua maquina não é tão boa, ficaram WUNDERBAR!!!
    beijão

    Curtir

    • pammiksch 22 de maio de 2015 / 19:28

      Dankeschön, Sueli!
      A câmera até dá pro gasto, a lente que é um trem ruim!
      Mas ainda assim dá pra me divertir!
      Fico muito feliz que tenha gostado!
      Só falta vir aqui e ver de pertinho, né?
      Beijinhos ❤

      Curtir

  4. Bruna 26 de maio de 2015 / 14:46

    Pamela querida!
    Que fotos mais lindas… aí em Bonn está maravilhoso!
    Aqui está cheio daquelas florzinhas pequenas branquinhas, tipo, por TUDO. Primavera aqui na Alemanha é um amor!
    Beijão.

    Curtir

    • pammiksch 27 de maio de 2015 / 17:52

      Eu também amo essa primavera daqui, Bru!
      Depois de um inverno longo, é maravilhoso ver as cores surgindo cada vez mais e mais aqui! ❤
      Nunca vou me cansar disso!

      Curtir

    • pammiksch 27 de maio de 2015 / 17:55

      Simmmmm! Lindo demais, Liv!
      Ao vivo é ainda mais bonto!!
      Vem ano que vem pra ver bem de pertinho!
      Aproveita e vem me dar uma abraço também! xD
      Beijos

      Curtido por 1 pessoa

  5. Bella 27 de maio de 2015 / 23:35

    Nossa é muita beleza Pamela!!!!!!! Que fotos incríveis!!! Eu já tinha visto essa reportagem que você citou dos túneis de árvores mais lindos do mundo, olha… esse aí em Bonn realmente é de tirar o fôlego! Beijo!

    Curtir

    • pammiksch 1 de junho de 2015 / 0:24

      Bella, é muito lindo mesmo!
      só vendo de pertinho mesmo pra ter nocao do quanto é especial!
      Quando venta e as pétalas voam então… nossa, dá vontade de parar o tempo! ❤

      Curtir

  6. Ana Schuller 4 de junho de 2015 / 23:21

    Tanto post aqui pra eu ler! Estou super atrasada!!! Mas você sabe que andei ausente né amiga!
    Enfim, as fotos ficaram sim lindas, aliás, maravilhosas! Essa rua é realmente muito charmosa e você conseguiu mostrar pra gente essa beleza de forma verdadeira. Parabéns amiga, fico super feliz com seu progresso! Ano que vem terei que voltar ai mais pro finalzinho de abril, pra gente sair mais uma vez pra fotografar juntas! 🙂
    Super beijo!
    Ana

    Curtir

  7. Gisele 30 de março de 2016 / 12:32

    Oi Pamela! Moro na Belgica e quero ir para Bonn so para ver essa maravilha… elas ja floresceram esse ano? Um abraço, Gisele

    Curtir

    • pammiksch 9 de abril de 2016 / 9:36

      Oi Gisele!
      Em primeiro lugar, desculpe a demora pra responder!
      Acontece que eu queria passar em Bonn antes de te dar uma resposta concreta, então estive lá na última quinta-feira e vi que os brotinhos já estão maduros.
      Acredito que a partir da semana que vem as flores já comecem a florescer!
      Se puder, venha mesmo ver as cerejeiras!
      São umas das coisas mais lindas que a primavera proporciona nessa região!
      Beijos ❤️

      Curtir

  8. Dayana 6 de abril de 2016 / 14:26

    Muito bonitas as suas fotos !!
    Moro em köln queria visitar as famosas cerejeiras.
    Você sabe me dizer se já floreceram ? aqui em köln já tem algumas bem floridas.

    Existe algum evento típico relacionado às cerejeiras ? (ouvi falar …. Hahah)

    Obrigada
    Boa primavera

    Curtir

    • pammiksch 9 de abril de 2016 / 9:38

      Muito obrigada, Dayana!
      Eu também moro em Köln agora! Aeeee! XD
      Estive em Bonn semana passada e vi que os brotinhos nas cerejeiras já estão quase abrindo!
      Acho q em duas semanas elas estarão prontas!
      Existem sim algumas comemorações nessa época, mas te confesso que esse ano eu tô por fora! hahahahaha
      Beijos ❤️

      Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

