Coisas que ninguém aprende no curso de alemão: Vokuhila

Aprender uma nova língua é um exercício constante de perseverança, dedicação, pequenos momentos de glória ( vai dizer que você não se sente o máximo quando acerta a declinação?) e muito suor e lágrimas.

E também existem os momentos que a zoeira entra em campo e deixa o seu ensaiado alemão prejudicado por pura falta de conhecimento das gírias locais.

Mas agora eu vou ajudar nisso! ;D

Desde que comecei minha transição capilar e voltei a cultivar meus cachinhos, passei a fazer a técnica mais praticada pelas pobres moças desesperadas, sem dinheiro e sem um cabeleireiro de confiança na Alemanha: olha na internet e faz ! HAHAHAHAHAHAH

Isso deu certo por um tempo, mas é claro que chega a hora de fazer as cagadas.

E a hora veio quando a pessoa foi cortar o cabelo mais uma vez sozinha e acabou com um lindo corte de poodle misturado com Chitãozinho & Xororó depois da chuva.

Limão quase tendo uma ataque de riso gritou: Putz amor, você fez um Vokuhila!

– Fiz o quê, garoto?!

Não entendi nada até ele me explicar e me mostrar fotos no Google.

Versão masculina:

 

vokuhila (1)
Fonte:Google

 

Versão para baixinhos:

vokuhila-junge
Fonte:Google

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Versão para mulheres:

Já vi um monte de mulher assim por aqui!
Fonte: Google

 

Versão Game of Thrones anos 80:

Fonte: Promiflash.de

 

 

Acho que já deu pra entender, né? HAHAHAHAHAHA

Vokuhila em alemão, é nada mais do que o nosso conhecido Mullet ( pelo menos eu conheço assim) no Brasil! Que era aquele corte de cabelo bacanudo que todas as professoras tinham!

O corte febre nos anos 80, recebeu esse nome por aqui por conta da descrição :

Vorne Kurz ( Curto na frente) + Hinten Lang ( Longo atrás) = VOKUHILA

Mas o Vokuhila não se limita  às áreas capilares do vocabulário alemão, não.

Vokuhila também pode ser por exemplo esse vestido aqui:

Fonte: Ebay.de
Fonte: Ebay.de

 

Agora vocês devem estar se perguntando onde está a foto do meu Vokuhila.

Essa não tem , porque depois da zoeira ácida do Limão, eu rapidamente cortei o cabelinho que ” sobrou” e agora ostento um cabelo torto, sem definição, mas sem nenhum indício de ” corta na frente e pica atrás” #badumtss

 

 

E com esse post instruitivo, educativo e muito culto, eu apresento à vocês o ” Coisas que ninguém aprende no curso de alemão” que voltará assim que eu aprender alguma outra palavra ou expressão idiomática( sou phyna) inusitada!

Afinal de contas, é passando vergonha que a gente aprende melhor as coisas!

Já conheciam Vokuhila? Conhecem alguém que usa? Usariam?

Comentem aí o que vocês acharam dessa extravagância capilar e ortográfica aqui da Alemanha!

Um beijo bem grande e até a próxima, pessoal!

 

27 comentários sobre “Coisas que ninguém aprende no curso de alemão: Vokuhila

  1. Ingrid Brandão 16 de abril de 2015 / 19:37

    HAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHA Esse é um dos meus maiores medos de cortar o cabelo sozinha!
    Vokuhila parece palavrão(mas também,em alemão 80% parece palavrão),tipo ah!vai tomar no vokuhila!

    Curtido por 1 pessoa

  2. bebis.ray 16 de abril de 2015 / 19:47

    Hahahahahaha… vou te bater por não ter me mandado fotos!!!
    Eu lembrei de cara da prof. Sueli lá do ESSE hahahahahaha…

    Vokuhila não parece palavra alemã, tem cara de finlandesa ou troço assim!

    Não falo alemão, mas vai uma gíria que sei: voll krass.
    E a mais nova palavra que aprendi foi: furz! HAHAHAHAHAAHA

    Curtir

    • pammiksch 16 de abril de 2015 / 20:44

      Eu pensei justamente nela, você tá ligada nas minhas viagens, danada! HAHAHAHAAHAH
      Eu morri de rir com a situacao por completo! primeiro o corte, depois a constatação da merda feita e por último essa descoberta que já é quase a minha palavra preferida! hahahahahahah
      E sim, o corte de calo foi voll krass e por isso não mandei nada pra ninguém!
      Essa sua palavra nova eu nem vou falar nada, mas assim: combina né? hahahahaha

      Curtir

      • bebis.ray 17 de abril de 2015 / 14:21

        Hahaahahha… Falo direto agora “furz” e “fünf” (parece barulho de furz! XD

        Curtir

  3. Suzana Amorim 16 de abril de 2015 / 19:50

    KKKKKKKKKKKKKKKKK Dei trela de tanto rir , eu te entendo perfeitamente sei que os cabelos caheados como o nosso precisa bem além de um creminho e muito muito mais paciência para cuidar com carinho dele , uma burrada destroi anosssss de cuidado e dedicação . Mas olha Pam teve um lado positivo esse erro ai no seu cabelo, aprendeu uma palavrinha nova kkkkk. E tem toda razão em dizer que passando vergonha aprendemos mais coisas . Seja livre , a vida é assim mesmo um dia acerta outro dia erra . Bjim

    Curtir

    • pammiksch 16 de abril de 2015 / 20:45

      Suzana, se nao fosse pra pagar mico, eu nem tava nessa Terra!
      Já sou Phd! hahahahahaha
      agora dei jeito nas molinhas, tá tudo sobcontrole!
      hahahahahahaha
      Beijos ❤

      Curtir

  4. Clarissa 16 de abril de 2015 / 20:25

    KKKK demais! Estava sentindo falta das suas postagens! Sempre ótimas!
    Agora, Pam, faltou a foto! Se não do Vokuhila, pelo menos do resultado final! Tenho certeza que está linda como sempre!
    E flor, vc está melhor?
    Beijos!

    Curtir

    • pammiksch 16 de abril de 2015 / 20:53

      E volteeeeeeeeeeeeeeei, Clarissa!
      Tô bem melhor sim!
      Ainda meio fora de forma, mas aos poucos eu chego lá!
      E a foto do Vokuhila nem teve, poque eu cortei antes de conseguirem registrar!
      Sou rápida!
      Mas o cabelinho tá legal! Vou postar outras fotos qualquer dia desses! Pode deixar! ❤
      Um beijão

      Curtir

  5. Renata Montenegro 16 de abril de 2015 / 21:31

    HAHAHAHAHHAHAHAHAH chorei!
    Taí, não sei qual é mais legal, pq eu adoro a palavra “mullets”, ahahha!

    Bem, acho que o corte mesmo, só quando eu era criança, que minha mãe levou no salão e disse pro cabeleireiro: “Faz a franja QUE NEM CHITÃOZINHO” (sim, ela disse ESSA FRASE). Antes do cara cortar, eu já estava chorando, e obviamente saí do salão chorando ahhaha

    Agora quero ver fotos do cabelinhoooo hihi

    Bjs,
    Re

    Curtir

    • pammiksch 17 de abril de 2015 / 12:23

      HAHAHAHAHAHAHAHA!
      A ironia no meu caso é que quando pequena eu sonhava em ter um cabelo assim, igual da Sandy na época!
      Eu já acertei a cagada aqui, mas agora vou ter que achar alguém pra dar um jeito no meu “conserto”!
      Foi o fail do fail!
      E você chorando no salão pitititinha! Ai que dó!
      Acho que daí veio sua vontade de mudar o cabelo sempre! hahahaha
      Beijos ❤

      Curtir

  6. Camila Oliveira 16 de abril de 2015 / 22:26

    AAAAAAAAAAAAAAH, eu quero ver as fotos do cabelo, *-*
    Não deve ter ficado tão ruim assim, vai?! Porque eu sim, já fiz cagada na minha infância, mamãe diz que eu cortei metade do cabelo, depois tiveram que cortar a outra metade, pronto, fiz franja que nem do Chitãozinho, tristeza.

    E sim, essa palavra aí parece palavrão sim :/

    Bjs <33

    Curtir

    • pammiksch 17 de abril de 2015 / 12:25

      HHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA
      Agora tá ” normal” Cá!
      Vou postar uma foto qualquer dia desse!
      Acho que toda criança já deu uma de estilista capilar!
      Eu já até raspei a sobrancelha quando era criança! hahahahahahaha
      Agora temos esses causos pra contar! Isso é uma delícia! ❤

      Curtir

  7. Bárbara Hernandes 17 de abril de 2015 / 0:43

    Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu, eu ri muito do seu post! Sensacional! Já quero “coisas que ninguém aprende no curso de alemão” todo dia, sério!

    Curtir

    • pammiksch 17 de abril de 2015 / 12:26

      HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA
      Eu tenho certeza que terão vários, Bá!
      A zoeira aqui não perdoa! Hahahahaha

      Curtir

    • pammiksch 17 de abril de 2015 / 12:27

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA
      Google tradutor tá melhor que eu pra passar vergonha!
      Eu ouvi lá, tô rindo horrores até agora!
      HAHAHAHAHAHAHA

      Curtir

  8. Ana Schuller 18 de abril de 2015 / 23:07

    é aqui que me divirto muuuuuuito!!! hahahaha
    esse nome eu aprendi com você. juro que nunca tinha ouvido falar desse corte, embora eu veja muita gente por aqui com o cabelo assim. acho que essa moda dos anos 80 nunca vai deixar de ser moda por aqui. muuuuita zoeira mesmo!!!! você não existe!!!

    Curtir

    • pammiksch 20 de abril de 2015 / 23:30

      O pessoal aqui tem uns gostos bem peculiares, pra nao dizer outra coisa!
      Eu me divirto vendo as coroas com esses cortes estranhos e a franja pintada de roxo ou alguma outra cor! HAHAHAHAHA
      Que bom que você embaraca nas minha viagens, porque a zoeira aqui hat kein Ende, coração! xD

      Curtir

  9. Isadora - 21 de abril de 2015 / 15:41

    to GARGALHANDO com essa palavra – e com o gif de Alissa ❤ vou adotar pra todos os penteados que saem dos salõezinhos hipsters da Augusta (são todos assim haha). o alemão tem umas palavras mucho loucas, né?
    e meu, que NINJA, cortar seu cabelo sozinha. tá aí um sonho!

    Curtir

    • pammiksch 21 de abril de 2015 / 17:28

      Alemão é coisa de locooooo!
      Mais loco ainda foi esse meu mullets alemanizado, que tive que cortar às pressas pra não pagar mico por aí!
      Mas Isa, de ninja nao tenho nada, viu?
      É muita fulergem e cara de pau pra cortar o cabelo sozinha e segurar a barra depois ! xD
      Será que me contratam nesses salões da Augusta que você falou?
      HAHAHAHAHAHA
      Beijos ❤

      Curtir

  10. byad 21 de abril de 2015 / 21:55

    AUHAHUUAHEU ai gente, seus posts são pra fazer rir sempre!
    Meu cabelo tava ficando vokuhila não muito tempo atrás, e eu demorei um pouco pra notar, ai que mico… Cortar o cabelo curtinho e deixar crescer é um sufoco, ainda mais quando se tem franja hahaha
    Amei a palavra nova!

    Curtir

  11. Lua Virada 26 de abril de 2015 / 16:56

    Gente, ri demais!! Mas poxa, como assim você não tirou nenhuma fotinha? Hahaha!

    Confesso que um dos meus sonhos é fazer como muitas Youtubbers fazem e cortar meu cabelo sozinha, mas cadê a coragem? Tem um salão onde sabem cortar meu cabelo e custa os olhos da cara, adoraria economizar esse dinheiro…

    Curtir

  12. livhamburg 4 de maio de 2015 / 14:07

    HAUAHAHAHAHAH Vivendo e aprendendo! Não conhecia essa palavra ainda, mas não queria descobrir do jeito que você descobriu 😀 Muito engraçado o post :’D

    Curtir

    • pammiksch 10 de maio de 2015 / 21:54

      Agora já passou, Liv!
      Logo mais vou trazer outras coisas que eu andei aprendendo! HAHAHAHAHA

      Curtido por 1 pessoa

  13. Cerveja e Salsicha (@CervejaSalsicha) 18 de maio de 2015 / 14:15

    Oi, Pam!
    Tinha tempo que não passava por aqui e dou de cara com esse post kkkk Eu já sabia do significado da palavra Vokuhila e na verdade acho genial. Não o corte que é o ó do borogodó! Tem (não sei se fecharam) um salão aqui em Berlin que o nome é justamente Vokuhila… é ter muita coragem pra pôr esse nome.
    Mas vai ficar faltando sua foto, né? 😉
    Beijos,
    Lu

    Curtir

    • pammiksch 20 de maio de 2015 / 23:04

      Se ainda estiver aberto, me avisa que eu faco questão de tirar uma foto na porta! Hahahahaha
      Nao, nao tive como expor esse momento frágil da minha vida cabelística!
      Mas fico feliz que rendeu umas risadas pra nós! Hahahahahaha
      Beijo grande! ❤

      Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

