Monday Tracks #11

Fonte: Google
Fonte: Google

Domingo é o dia que separo para ler ( ou tentar)  os blogs que eu acompanho.

Ultimamente tô mal dando conta aqui do blog e da page  por causa de problemas de saúde.

Sei tô em falta com uma pancada de gente aqui na blogesfera e principalmente com vocês que acompanham o blog. Mas eu vou retomar o ritmo devagarzinho, tá?

Aí voltando ao assunto, domingo é o dia que eu tento me atualizar sobre o que o pessoal andou escrevendo durante a semana e acabei chegando ao post da querida Tamy do blog Descolada vida, onde ela fez um post bacanérrimo com o tema do grupo Rota roots de blogagem coletiva, onde o pessoal tem compartilhado qual foi o melhor show da vida deles.

E o da Tamy foi por coincidência uma das minhas bandas mais queridas aqui da Alemanha e do mundo e também será minha escolha pra dar o start nessa semana que pelo menos aqui em casa vai ser bem agitada: Rammstein!

Não é Hamster, viu? Hahahahahahah * Tá, pai!*

É  RammsTÁINNNNN!

Acho que Rammstein é a banda favorita de aproximadamente 99% das pessoas que são ou já foram estudantes da língua alemã. E também pudera, né?

As letras e melodias são excelentes( mesmo as da zoeira), os caras são músicos incríveis e originais e os shows e vídeoclipes são um espetáculo visual!

Muitos dos elogios que eu recebo sobre a minha pronúncia em alemão, em boa parte devo à esses caras, que desde o comecinho do meu aprendizado sempre foram trilha sonora obrigatória no meu cotidiano.

Um dos meus vídeos favoritos deles ( e música também) é ” Sonne”, no qual eles de uma forma bem diferente encenam o famoso conto da Branca de Neve ( Schneewittchen por aqui) e de quebra ainda te ensinam a contar em alemão.

Bom, pelo menos até nove! Hahahahahah

Rammstein, Branca de Neve, Irmãos Grimm… mais alemão que isso não dá!

Espero que gostem! A letra tá aqui.

Um superbeijo e uma semana cheia de Sonne ( Sol) pra vocês!

 

 

 

 

* O Monday Tracks é uma blogagem coletiva criada pelo blog Idéias Sortidas*

9 comentários sobre “Monday Tracks #11

  1. Canal Alemanizando 16 de março de 2015 / 23:06

    Durante um tempo considerável eu achava que “Aus” era “Dez” por causa de Sonne hahaha Beijos!

    Curtir

  2. Lola Maria 17 de março de 2015 / 19:40

    Amoooooooooooooooooooooooooooo.

    Curtir

  3. Tays pereira 18 de março de 2015 / 3:19

    Desejo a você uma recuperação total.Quanto a banda realmente não conheço mas, serei apresentada agora.
    Melhoras!!!

    Curtir

    • pammiksch 30 de março de 2015 / 14:33

      Muito obrigada, Tays!
      Desculpa até a demora para resposnder, mas eu estava justamente cuidando da saúde!
      Fiquei internada, fiz uma cirurgia e agora tô me recuperando!
      Devagarzinho vou reativando as coisas por aqui e voltando à rotina de casa também!
      Um beijo bem carinhoso pra você! ❤

      Curtir

  4. Bárbara Hernandes 18 de março de 2015 / 12:55

    Já ouvi falar muito dessa banda por causa de amigos que estudaram alemão, mas confesso que não é muito minha vibe. O importante é que sempre fico com um sorriso no rosto quando leio seus posts, Pam! 🙂

    Curtir

    • pammiksch 30 de março de 2015 / 14:35

      E eu fico com um sorriso maior aida quando te vejo por aqui, Bá!
      desculpa a demora pra responder, mas eu tava internada e talz, enfim tava offline total! Hahahaha
      Depois vou passar lá no seu bloguito pra ver o que eu perdi nesses dias!
      Um beijo bem grandao pra vc! ❤

      Curtir

  5. Renata Montenegro 30 de março de 2015 / 19:08

    Gosto tanto! é uma das minhas bandas favoritas… mas to rindo do ramsteeeeer hahahahaha!
    E pode na segunda? Póóóótchi! pode todo dia, claro! hehe
    Achei legal saber que vc aprendeu um pouco da pronúncia com música… ainda mais com uma banda legal! deve ser bacana ser elogiada pela pronúncia de uma língua que não é nossa *-*

    Um beijo sua linda!
    Re

    Curtir

    • pammiksch 30 de março de 2015 / 21:27

      Re, eu fico sem exagero nenhum: ” se sentindo”.
      porque nao é fácil rosnar direirto não viu?
      aqzi tem umas coisas que no começo pareciam impronunciáveis e de tanto cantar Rammstein ou Ramster eu realmente aprendi! hahahahaahha
      Um beijo beeeeem grande!

      Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

