Monday Tracks #8

OutKast-bestival-1.28.2014

Ah, as surpresas da vida…

Eu costumo dizer que nas minhas semanas mais paradinhas, sempre acontece alguma coisa no fim de semana seguinte que dá uma agitada daquelas na minha vida.

Esse último sábado, depois de uma bem arrastaaaada, eu fui como de costume, sacudida por uma novidade.

Depois de passar muitos dias sem ouvir muito do meu pai, com quem eu tagarelo infinitamente todo dia, finalmente consegui ter uma conversa decente com meu coroa, que me deu uma notícia tão, mas tão boa, que eu de verdade me sinto emocionada até agora.

Aos 52 anos, com dois empregos e apesar de todas as dificuldades da vida, meu velhinho voltou às salas de aula e está em seu caminho para concluir finalmente o Ensino Médio.

Cdf que sou, sempre fui a maior incentivadora de qualquer pessoa que queira investir nos estudos e claro que com meu pai isso toma uma proporção ainda maior, pois justamente ele sempre me empurrou para os livros, me encorajou a fazer tudo que eu achasse interessante e sempre tentou de alguma forma me dar acesso às coisas que me satisfaziam intelectualmente.

Nunca vou me esquecer da minha fase de maníaca por histórias em quadrinhos onde por muito tempo ele arrecadou revistinhas dos mais diversos estilos com os moradores do prédio que ele trabalhava, só pra que pudesse lê-las e também aprender a desenhar.

São memórias tão doces, tão especiais, que só de contar pra vocês aqui eu já fico com o peito apertado de saudade, mas também de orgulho do meu pai, que tem sofrido muito desde que perdemos meu irmão e passou por um longo período de apatia, mas que agora se levanta pra vida e começa a andar com passos bem largos.

Por isso, a música de hoje é especialmente pra ele. Uma música que já dançamos muito juntos e que o videoclipe sempre me faz pensar nele, pois ele é a xerox do Andre 3000, mas sem esse cabelinho chanel.

Hahahahahahahaha

Pra vocês e pro meu pai, nessa segunda bem feliz, vamos de Outkast com Hey Ya!

Aqui tá a letra.

Um beijaozão, pessoal!

Até a próxima!

 

 

* O Monday Tracks é uma blogagem coletiva criada pelo blog Idéias Sortidas*

24 comentários sobre “Monday Tracks #8

  1. byad 23 de fevereiro de 2015 / 23:03

    Que lindo!! Parabéns pro seu pai, é preciso muita coragem e força de vontade pra voltar a estudar nessa idade, com tanta preocupação, responsabilidade, e ainda dois empregos! Um salva de palmas, de verdade. Acho lindo quando as pessoas têm essa força pra dar a volta por cima.
    E quanto à música, que escolha PERFEITA, essa música levanta meu astral em qualquer hora, qualquer dia, qualquer momento hahaha amooooo! E também tenho ótimas lembranças com ela, dancei ela muito com a minha mãe! Lembro que a primeira vez que ela viu o clipe na TV, me ligou correndo na hora pra falar “Filha, voce precisa ouvir essa musica com os homenzinhos verdes, é muito boa!!” E eu fiquei uma semana quebrando a cabeça tentando saber que clipe era esse com homens verdes… hahahahaha
    Vish, que mega comentario xD
    Beijo!!

    Curtir

    • pammiksch 23 de fevereiro de 2015 / 23:25

      Agora só vou lembrar dos homenzinhos verdes! Hahahahahaha
      Muito obrigada por esse comentário tao carinhoso! Eu vou até mostrar pra ele!
      eu tô muito feliz , de verdade, que meu pai saiu do luto de vez e tá fazendo coisas que eu sei que ele já tinha desistido há tempos!
      A vida nao sorria assim pra mim já fazia um tempo!
      Só tenho a agradecer!
      Um superbeijo, Cabelinho!
      Brigada pela força e pela energia boa sempre! ❤

      Curtido por 1 pessoa

      • byad 23 de fevereiro de 2015 / 23:31

        Que isso! haha Só imagino o quanto você deve estar feliz mesmo, ele finalmente abriu as janelas e deixou entrar uma luz nova na vida 🙂
        Superbeijo de volta!

        Curtir

  2. Lua Virada 23 de fevereiro de 2015 / 23:03

    Que notícia boa Pam!!! =D

    Eu também fiquei EXTREMAMENTE orgulhosa da minha mãe quando ela resolveu voltar à sala de aula para terminar o Ensino Médio com quase 50 anos nas costas e trabalhando o dia inteiro… É bom, né? =D Todos os parabéns do mundo pro teu pai!

    Beijos

    Curtir

    • pammiksch 23 de fevereiro de 2015 / 23:26

      Nossa, eu tô quase explodindo de alegria!
      Parabéns pra sua mãe também, que eu sei que nao é mole não encarar uma sla de aula nessa altura da vida!
      Muito orgulho dos nossos pais!
      Beijaozão, Lua! ❤

      Curtir

  3. Renata Montenegro 24 de fevereiro de 2015 / 4:11

    Ai que fofuraaa! Amei muito esse post. Eu tô nesse árduo caminho de incentivo, mas com minha mãe. Longa história… e espero que dê certo com ela também, assim como tem dado certo pro seu pai. Agora é a vez de nos orgulharmos deles, né? hehe

    Um beijo Pam! Seus posts sempre me enchem de alegria!
    Re

    Curtir

    • pammiksch 25 de fevereiro de 2015 / 10:54

      Ai, Re fiquei com muito orgulho mesmo!
      Meu pai nem vivia mais, tava “sobrevivendo” só!
      E esse ano parece que ele tirou pra retomar tudo que ele queria fazer e tinha desistido!
      Tomara que sua mãe também se anime e volte pra escola!
      Sei que você já tem muito orgulho dela, mas numa hora dessa parece até que a gente troca de papel com eles e ficamos maravilhados vendo essa evolução!
      Alegria maior ainda tenho eu com seu apoio sempre!
      Brigada por tudo, Re!
      Beijos ❤️

      Curtir

  4. Bárbara Hernandes 24 de fevereiro de 2015 / 11:51

    Ahhh, essa música levanta o astral de qualquer um, é muito boa! Parabéns ao seu pai! Minha mãe também retomou os estudos depois de adulta e conseguiu até bolsa pra estudar numa universidade. A gente fica cheio de orgulho, né?

    Curtir

    • pammiksch 25 de fevereiro de 2015 / 10:57

      Aiiiii que história linda da sua mãe também!
      Que orgulho!
      Eu espero que esse retorno do meu pai seja também apenas um começo para coisas ainda maiores e melhores!
      Muito obrigada pelo carinho, Bá!
      Um beijo pra você e pra sua mãe lindona também! ❤️

      Curtir

  5. sueli 24 de fevereiro de 2015 / 15:23

    OI Pamela, muito bacana que seu pai decidiu estudar e com certeza ele vai ter sucessooooooo e que bom ele saiu do luto que Deus o ilumine e dê forças para ele nessa nova escolha que é muito bom aprendermos e não tem essa de idade é so ter vontade. Um beijão

    Curtir

    • pammiksch 25 de fevereiro de 2015 / 10:58

      Amém Sueli!
      Eu penso exatamente como você!
      Espero que ele siga firme nessa decisão, mas desde já fico muito orgulhosa e feliz por ele!
      Um beijão pra você! ❤️

      Curtir

  6. Tays pereira 24 de fevereiro de 2015 / 22:03

    Fico muito feliz pelo seu pai!!! É muito emocionante saber que alguém que mais amamos voltou a encontrar luz e oxigênio para uma importante etapa da vida.
    Continue dando força ao seu pai porque talvez isso possa operar maravilhas em suas vidas.
    Um abração!!!

    Curtir

    • pammiksch 25 de fevereiro de 2015 / 11:01

      Eu tô muito feliz mesmo, Tays!
      No que depender de mim ele ainda vai seguir um bom tempo nesse caminho!
      Ele merece tudo de melhor, porque é uma pessoa muito guerreira!
      Muito obrigada pelo carinho!
      Vou mostrar todas essas mensagens bonitas pra ele depois!
      Um beijão pra você ❤️

      Curtir

  7. Céu la Vie 24 de fevereiro de 2015 / 23:47

    Parabéns por essa grande vitória do seu pai! É superação pura, abraçar a vida, seguir em frente, melhorar, evoluir! Ai que delícia! Sabe Pamela, eu já tinha no meu coração que 2015 seria um ano muito especial e olha, estou colecionando notícias lindas e felizes e essa do seu pai, mesmo sem conhecer você, já vou colocar na minha listinha de momentos felizes de 2015 🙂 e essa música alegra qualquer alma!!!

    Curtir

    • pammiksch 25 de fevereiro de 2015 / 11:04

      Ah Céu! ❤️
      Fiquei emocionada agora, de verdade!
      Eu já tinha a mesma sensação que você sobre 2015 e ele já começou com essa notícia maravilhosa!
      Eu espero que realmente seja um ano de coisas boas em todos os sentidos!
      No fim do ano gostaria de ver tudo de bonito que você colecionou!
      Vou ficar acompanhando!
      Um beijão pra você e obrigada por essas palavras lindas!
      Vou mostrar pra ele também! ❤️

      Curtir

  8. cândida 25 de fevereiro de 2015 / 0:53

    Menina, seu pai só tem 52 anos e você diz que ele é velhinho?!

    Curtir

    • pammiksch 25 de fevereiro de 2015 / 11:06

      Sim! Hahahahahahah
      Ele mesmo fala que é meu velhinho!
      Na verdade eu só chamo meu pai de neguinho!
      Porque além de ser um lindinho, ele é beeeem magrinho!
      Então é tudo com “inho”! Hahahah
      E um beij”inho” pra você! ❤️

      Curtir

  9. Carol 25 de fevereiro de 2015 / 9:59

    Pam, que post mais lindo! Apertou até a saudade do meu pai!! Jura que seu pai é a cara dele?? Deve ser uma figura 🙂 Um beijão e boa semana!

    Curtir

    • pammiksch 25 de fevereiro de 2015 / 11:10

      Carol, foi um dos posts mais felizes que eu já publiquei!
      É algo que realmente tá me fazendo cantarolar pela rua e me deu uma alegria que há tempos eu não sentia!
      E quando saiu esse clipe, todos os meus amigos iam lá pra casa só pra implicar com ele por causa disso!
      São muito parecidos mesmo, principalmente na magreza, já o molejo do meu pai tá um pouco prejudicado! Hahahahahah
      Uma semana maravilhosa pra você também, lindona!
      Obrigada pelo carinho conosco!
      Um beijão ❤️

      Curtir

  10. bebis.ray 25 de fevereiro de 2015 / 18:40

    Que notícia maravilindaaaa!! Tio Zé enchendo a gente de muito orgulho!!!! *-*
    Como faz para abraçar e dizer “tio, parabéns! Parabéns por abraçar a vida, seguir em frente e dar a volta por cima”?
    Que Deus abençoe e o encha de vigor, luz e alegria em toda essa etapa e em todos os dias! Que feliz! ❤

    Beijos nos dois! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  11. Ana Paula 26 de fevereiro de 2015 / 15:38

    Eu te sigo lá pelas bandas do Instagram ( @retrateria ) vi que tinha um blog e eu sempre por querer visitar, nào querendo que fosse por celular e nunca chegando.
    Chegar num momento tão especial quanto esse que marejou meus olhos é encantador!
    Meu pai era um fofo como o teu, com a única diferença de me proibir de chegar perto de qualquer revista em quadrinhos! Beijo

    E se me permite, vou ali na Bahia buscar uma amiga para marejar também!

    Curtir

    • pammiksch 8 de março de 2015 / 12:36

      Ahhh minha retrateria querida!!
      Muito obrigada pela visita!
      desculpa a demora em responder, mas eu continuo doente e até dei um tempinho aqui no blog!
      Fico muito feliz que você tenha tirado um tempinho pra vir me ver aqui e principalmente que tenha gostado do cantinho!
      Um beijo bem carinhoso pra você! ❤

      Curtir

  12. Cerveja e Salsicha (@CervejaSalsicha) 28 de fevereiro de 2015 / 21:36

    Que maravilha, Pam! Isso é realmente motivo de muito orgulho 🙂 Não é fácil retomar os estudos depois de ter parado por um tempo longo… Parabéns para ele!
    Beijinho,
    Lu

    Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

