Amores de Carnaval

Durante a semana que passou fiz alguns posts na página do blog contando um pouquinho do meu Carnaval.

Eu até falei por lá que não sou uma pessoa muito carnavalesca, mas confesso que gosto da festa, da alegria que toma todos os lugares e principalmente gosto muito de fantasias, sejam elas as mais simples ou aquelas maravilhosas do Carnaval brasileiro.

E adoroooooo assistir desfile de escola de samba! Hahahahahah

E adorooooo ainda mais assistir um filme atrás do outro nessa época e essa acaba sendo minha programação de todos os Carnavais. #soudessas

Esse é meu bloco! Um atrás do outro!
Esse é meu bloco! Um atrás do outro!

Aqui na Alemanha a região com o amor mais forte pelo Carnaval é justamente onde moro, em Nordrhein-Westfalen, principalmente em Colônia, a cidade vizinha, onde a festa já começa a pipocar em novembro.

Em Bonn também tem festança, inclusive na minha rua tem o desfile dos blocos, distribuição de doces e bebidas pelas agremiações e muita gente aloprando na rua.

Essa foi a " pequena" quantidade que um dos meninos que u cuido arrecadou durante os desiles pra mim, eu recebe o nome de Kamelle!
Essa foi a ” pequena” quantidade que um dos meninos que eu cuido arrecadou durante os desiles pra mim, eu recebe o nome de Kamelle!

Mas nada se comprara a dimensão que a festa tem em Colônia, que é sem exagero o melhor e o maior Carnaval da Alemanha.

Eu não fui pra nenhum desfile esse ano, mas o pessoal do Canal Alemanizando e a Cris do Viaje com a Cris, fizeram uma cobertura completíssima de tudo que aconteceu por lá e vocês vão poder ter uma idéia da dimensão da festa e de como os alemães realmente se divertem nessa época do ano!Confiram!

Falando justamente nos youtubers, no aniversário da Cris que é minha amiga desde que cheguei aqui( e a Teresa também!), eu tive a oportunidade de conhecer pessoalmente mais uma galera que tem feito um trabalho maravilhoso mostrando a Alemanha para o público do Brasil de uma maneira muito bacana : Elissa e Rodrigo do Canal Alemanizando e a Jade do Memórias de uma paulistana estressada na Alemanha.

Nós não conversamos tanto quanto gostaríamos pois claro que a gente queria era se acabar na pista de dança. O que foi feito, viu?

Mas houveram momentos em que realmente trocamos muitas idéias e eu me senti conversando com amigos de longa data.

Aquelas pessoas que você nem precisa pensar no que falar, porque o papo simplesmente flui e você ( eu, no caso) fala ainda mais do que o normal.

Mas não por simples tagarelice  e sim, porque você tá se sentindo à vontade, tá em casa, tá com os seus.

E ficou guardado no meu coração a sensação de bem-estar, de acolhimento, um sentimento bom de pessoas que têm total empatia por tudo o que outro tem vivido e principalmente de muita identificação.

Pois todo mundo ali no grupo, além de ter paixão por internet, adorar ter contato com o pessoal que curte nosso trabalho, ainda dividimos essa paixão arrebatadora pela Alemanha, pelo Brasil e por essa experiência única que têm sido viver entre esses dois universos e ainda ter oportunidade de contar um pouquinho disso pra vocês!

E sem exagero, todos eles são muito bom no que fazem!

Eu espero de verdade, e já falei isso pra eles, que possamos nos encontrar muitas outras vezes. Assim como também quero encontrar mais dessa galera brazuca que tem desbravado esse planeta com muita coragem, bom humor e aquele sorriso no rosto que só a  gente saber dar.

Bom saber, que tem gente do outro lado de uma telinha, mostrando que a gente não tá sozinho nessa!

E assim a família só cresce! ❤

11007559_893497514025769_9352868_n

 

E vocês? Como foi o Carnaval por aí?

 

13 comentários sobre “Amores de Carnaval

  1. Lua Virada 23 de fevereiro de 2015 / 0:18

    Que interessante, festa de carnaval também na Alemanha! Não sabia que rolava…

    Por aqui não tem dessas coisas, uma pena porque eu, apesar de nunca ter pulado carnaval, gostava imensamente do feriado… 😛

    Beijos!

    Curtir

    • pammiksch 23 de fevereiro de 2015 / 0:30

      Aqui é tipo Rio de Janeiro, Lua!
      Tem até carro aleorico! Uma loucura!
      Me senti em casa desde o primeiro ano!
      Eu adoro o feriado também, o clima, mas aí aproveito pra ficar em casa de boresta e fazer o “mais do mesmo”! Hahahahah

      Curtir

  2. Bárbara Hernandes 23 de fevereiro de 2015 / 11:45

    Doces no Carnaval? Que maravilha! Assim fica melhor! Rs
    Eu também adoro conhecer conterrâneos que tem blogs e tal porque a gente acaba tendo tanta coisa em comum, faz um bem pra alma, né? Que você mantenha sempre contato com essa galera na Alemanha!

    Curtir

    • pammiksch 23 de fevereiro de 2015 / 22:47

      Por esse doce motivo, o Carnaval aqui caiu no meu gosto, literalmente! hahahaha
      tô adorando mesmo conhecer o pessoal da blogesfera e espero que um dia a gente possa se ver também!
      Vou amar! ❤

      Curtir

  3. Paula Oliveira 23 de fevereiro de 2015 / 14:47

    Essa Alemanha é demais. Até carnaval tem, gente. hehe
    Mas se o carnaval daqui tivesse doce assim ia ser bem melhor =D

    Curtir

    • pammiksch 23 de fevereiro de 2015 / 22:48

      No meu caso é a única graça, Paulinha!
      Porque minha animacão tá ó Zzzzzzzzzzzzzzz! HHahahahahahah
      Beijões minha menina!! ❤

      Curtir

  4. Tays pereira 23 de fevereiro de 2015 / 17:57

    Realmente nunca iria imaginar que existia carnaval na Alemanha.Acho que devo rever minha frágil visão de como é a Alemanha.
    Assistir os videos do carnaval da Colônia e achei lindo…Bastante diferente daqui da Bahia.
    Abraços e grata por mostrar de maneira tão bonita esse país.

    Curtir

    • pammiksch 23 de fevereiro de 2015 / 22:50

      Colônia é tipo Rio de Janeiro, só que na Alemanha! ^^
      Senpre me sinto em casa quando estou por lá!!
      Eu que agradeço por você vir aqui acompanhar, é sempre um prazer contar as coisas por aqui!
      Um beijão! ❤

      Curtir

  5. bebis.ray 23 de fevereiro de 2015 / 19:39

    Que delíciaaaaaa total!! 😀
    Haha… estou esperando meus doces, ein! XD

    Curtir

  6. Carol 23 de fevereiro de 2015 / 22:33

    Nunca pensei que o carnaval na Alemanha fosse animado assim! Aqui na Holanda eles tb celebram o carnaval, mas é lá no sul do país. Eu adoro as marchinhas no Brasil. O carnaval de rua de São Paulo é uma delícia. Adorei sua fantasia!

    Curtir

    • pammiksch 23 de fevereiro de 2015 / 22:54

      Brigada Carol!
      Foi fantasia de última hora! :3
      Eu também adoro marchinha de carnaval.
      Acho que se eu tivesse nascido nessa época e curtido daquele jeito eu teria mais simpatia pela festa!! hahahah
      Um beijão, lindona!!

      Curtir

  7. Ana Schuller 26 de fevereiro de 2015 / 21:30

    Que maravilha de carnaval hein? Eu não sou mto de carnaval, mas já curti duas vezes em Mainz, que dizem que depois do de Colônia é um dos mais legais. Eu gosto do desfile de carros alegóricos. Tudo muito simples mas sempre passando alguma mensagem. Lembro de todos os bombons que coletei! hahaha
    E parabéns pelas amizades! É realmente sempre muito importante encontrar gente do bem e guardar pra gente!
    Um xero corralinda!

    Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

