2 anos de Alemanha em gifs

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

Dois, eu disse DOIS anos de Alemanha nessa vida, minha gente!!

Passou rápido para caramba e eu só me dei conta de que esse tantão de tempo já se foi, quando parei pra pensar em algum post comemorativo e reparei não apenas nas coisas que eu vivi e aprendi até aqui, como também no quanto eu mudei e cresci( em experiência de vida, porque a carcaça só encolhe) nesse novo mundo, que eu chamo de Alemanha.

Pra fazer algo mais dinâmico e também ostentar que eu aprendi a botar gifs nos posts * deixem suas risadas aqui* eu decidi fazer uma retrospectiva dos fatos mais marcantes e curiosos dessa minha relação colorida em preto,dourado,vermelho e com tons marcantes de verde e amarelo usando exatamente os danadinhos.

Simbora que vai ser uma ostentação de gifs!

 

Quando eu cheguei na Alemanha eu tava assim ó:

Hoje em dia, já mais habituada que empolgada, mas ainda assim satisfeita com os trancos e barrancos vividos…

Antes de eu vir pra cá, falavam da Alemanha assim:

 

Agora falam assim:

E dá-lhe os 7 x 1 que rendem assunto até hoje!

Quando me vi casada e morando embaixo do mesmo teto que Limão após muito tempo separados:

image

 

Quando conseguimos nosso primeiro apartamento:

Muita gente achou que minha vida por aqui seria assim:

image

* Troca os “dóla” por euro, pufavô!*

Mas a realidade é que tenho feito sempre trabalhos bem simples, que pagam bem, são honestos, mas não são necessariamente o sonho de ninguém.

E de verdade, gosto muito do que faço e sei que vou achar coisa melhor em breve!

 

Mas aí continuam insistindo que todo mundo que vai morar fora do Brasil tá cheio da grana e eu só consigo pensar na minha conta bancária :

 

Aí começaram as aulas de alemão. Eu já cheguei com o nível A2.1 e me virava melhor que muita gente na minha turma, mas mesmo assim foi bem difícil entrar no ritmo:

.image

 

Quando eu finalmente comecei a entender alemão:

 

image

Me lembro que me senti um gênio quando percebi que Schumacher (aquele mesmo da Fórmula 1) significava ” Sapateiro”

Hoje em dia, diria que tô falando muito bem, mas sei que ainda tenho um loooongo caminho até falar fluentemente.

 

E quando eu vejo qualquer pessoa que muda de país dizer que já fala a língua fluentemente em pouco tempo, a minha reação é sempre:

 

image

* Impossibru*

Por isso mesmo, não desanimo com os erros que ainda cometo e sei que ainda vou cometer muitos!

E você, que também tá aprendendo não desanime e não se deixe abater por quem diz que já sabe tudo !

Aprender uma segunda língua para usar no dia a dia requer muito tempo e estudo. Fora o fato de cada um tem sua própria velocidade de aprendizado!

Esforce-se, faça as coisas no seu tempo e principalmente, divirta-se enquanto aprende! 🙂

Aí aprendi que daqui era moleza pra visitar um monte de lugar legal:

image

*Limão é o Patrick, falo logo! hahahahahaha*

E comecei realmente a gostar de tomar chá, igual a todo mundo nessas bandas:

image

Mas quando falo pra alguém que não gosto nem de pão e nem de cerveja, sempre rola um mini ataque cardíaco na pessoa ( alemã) e a minha reação é:

image

Será que tô no lugar errado?

Tive que aprender a cuidar do meu cabelo sem ter um salão ou cabeleireiro decente

image

Sério, cabelo crespo aqui é complicado pra cuidar, mas a gente se vira!

Alemães são pessoas muitos ativas e que gostam de atividade física. Você sempre vai ver alguém que pratica algum esporte, frequenta academia ou pelo menos dá uma corrida de vez em quando. Eu tentei me encaixar nesse quesito, mas…

image

Como eu via os alemães antes:

Sim, sim, eu também já tive ” medo” dos denominados frios e pouco simpáticos alemães!

Para nós do Brasil  principalmente, essa falta de intimidade e proximidade pode assustar muito, gerar falsas impressões e até um sentimento de não se sentir bem-vindo.

Mas tudo isso caiu por terra conforme fui interagindo mais com as pessoas e descobrindo que alemães são sim, muito reservados, mas que me prender a estereótipos também não me levaria a lugar algum. Da mesma forma como nem todo brasileiro é simpático, nem todo alemão é cizudo ou extremamente sério

Como eu vejo os alemães hoje 

Aí quando você se desliga dessas bobagens, eles se abrem e te presenteiam com muito carinho, atenção, são amigos muito prestativos e te mostram que eles são pessoas maravilhosas ( como são as pessoas bacanas de qualquer nacionalidade, afinal). Mas que só se abrem de verdade para aqueles que realmente gostam e você vai se sentir um sortudo por estar na companhia deles.

 

Muitas vezes alguns brasileiros insinuam que quem mora fora, não pode se considerar mais brasileiro ou ( pior) que não gosta e não valoriza o Brasil

Você vai ao Brasil depois de um ano e as pessoas dizem que você engordou ou emagreceu muito

image

Quando a saudade do Brasil e todos que eu amo bate de repente

Mas aí me lembro que sempre haverá a chance de um reencontro e que a esperança de que isso aconteça logo se renova a cada mensagem recebida 

E em dois anos de Alemanha eu aprendi tanta coisa, vivi tanta coisa, que só chego a conclusão de que ainda tenho muito mais pra ver e aprender nessa nova realidade.

 

image

E agradeço de coração a cada um que reserva um tempo aí do outro lado do monitor para me acompanhar por aqui e ser testemunha desse ser em constante desenvolvimento e atrapalhamento chamado Pamela, ou eu!

 

 

Muito obrigada pela companhia e espero que vocês me aguentem por bastante tempo!

Amo vocês! ❤

 

 

 

36 comentários sobre “2 anos de Alemanha em gifs

  1. Ana Schuller 13 de fevereiro de 2015 / 0:56

    Esse post era tudo o que eu precisava pra ir dormir muuuuito mais alegre! Vc eh a mistura perfeita de docura com um baita bom humor! Are you lying???? Kkkk so true. Eu sempre penso a mesma coisa! Ai coracao, me divirto mto aqui, por isso sou mto feliz de ter visitado seu blog bem no comecinho e ter deixado um comentario. Espero que vc continue por muito tempo ainda me enchendo de sorrisos! E nao so eu, tenho certeza que todo mundo se diverte por aqui! Um bjao e tudo de melhor pra vc! ❤ ( desculpa a falta da acentos)

    Curtir

    • pammiksch 13 de fevereiro de 2015 / 22:05

      Mesmo se eu um dia parar de blogar, esse blog sempre será especial pra mim, pois foi através dele que nos encontramos!
      Mais do que o incentivo pra escrever e me manter criativa, você sempre me põe lá em cima quando me encoraja nos mais diversos momentos e decisões!
      Agradeço todos os dias pela nossa irmandade!
      Muito obrigada por estar comigo e por gostar de mim do jeitinho que eu sou!
      Ich habe dich lieb! ❤️

      Curtido por 1 pessoa

      • Ana Schuller 13 de fevereiro de 2015 / 23:21

        Me derreti toda!!!! Que amor! Ich habe dich auch sehr lieb und bin immer fuer dich da! ❤

        Curtir

  2. bebis.ray 13 de fevereiro de 2015 / 9:29

    Haha… muito bom ver que a amora deu um alto salto, segurou a giripoca e foi seguindo em frente! Se isso tudo já rolou em dois anos, quem dirá daqui a 10! 😀

    *Gif do esporte nivel de identificação explodiu o detector* hahaaha… *shame on me*

    Antes de vir para cá, eu não tinha “medo” dos suecos, eu passei a ter aqui quando não falava a língua e não os entendia, dai diversas vezes pensei “esse povo não gosta de mim”, “esse povo é metido” e ficava pra baixo, sabe. Hoje eu mando ir á m*rda na língua deles hahaha… brincadeira, mas conforme o tempo foi passando e eu aprendendo a língua, pude compreender melhor esse povo aqui. Não foi só a língua, mas ela foi grande parte para esse entendimento. E já percebeu como soamos diferente em cada idioma? Talvez isso contribua para a tabelação que é feita dos alemães, além da mania nossa de cada dia de generalizar tudo, de julgar por fatos aleatórios, etc rsrs…

    Beijos e felizes novos anos ao lado do seu limão ❤

    P.s. olha eu fazendo um post aqui haha… *sry*

    Curtir

    • pammiksch 13 de fevereiro de 2015 / 22:10

      Amora, e pensar que não existiria nem blog, nem Limão e nem Alemanha na minha vida se não fosse pelo seu empurraozinho e das meninas!
      Eu não teria e não tenho palavras pra agradecer todo o apoio que recebo de você desde quando nem pensava em tomar muitas das decisões que me trouxeram pra cá!
      Que Deus te abençoe e nos abençoe ainda mais!
      E que daqui há dez anos de blog, tenhamos muitos capítulos maravilhosos pra contar juntas!
      Um beijãozão ❤️

      Curtir

  3. Manu Maia 13 de fevereiro de 2015 / 11:42

    Com exceçao do chà, esse post é a minha vida! Ahahahaha =P

    Parabéns por esses dois anos, Pam! Muito crescimento e aprendimentos q valem muito mais do que qualquer vida de luxo, né.
    Te desejo muito mais anos de blog, e que a Alemanha continue te trazendo muitas coisas boas

    Um super beijo!!

    Curtir

    • pammiksch 13 de fevereiro de 2015 / 22:12

      Awnnnn brigada Manu! ❤️
      Verdade, foram mais erros que acertos, mas a gente aprende a andar caindo primeiro né?
      Tudo tem valido muito a pena e eu nesse caminho até aqui conheci pessoas maravilhosas e você está incluída nessa lista!
      Um beijo bem grande e muito obrigada por tudo!

      Curtir

  4. byad 13 de fevereiro de 2015 / 12:31

    Hahaha caì de rir com esse post! Parabéns por todas as conquistas e esses 2 anos de blog E Alemanha! Cheguei atrasada mas continuarei aqui te acompanhando 🙂 agora começando minha própria aventura também!
    Beijos!!

    Curtir

    • pammiksch 13 de fevereiro de 2015 / 22:15

      Meu Cabelinho mais lindo!
      Você não chegou atrasada não!
      Chegou na hora certa e veio pra ficar!
      Fico muito feliz com a sua companhia e torcendo muito para que suas aventuras sejam maravilhosas!
      Eu vou acompanhar tudinho!
      Um beijão e brigada por tudo! ❤️

      Curtir

  5. Carol 13 de fevereiro de 2015 / 13:00

    Eu AMEI o seu post! Que ideia boa foi essa de colocar os gifs… morri de rir! Fiquei feliz sobre o aprendizado da língua! É tão difícil… quem diz que não é, realmente tá mentindo! Adorei mesmo, Pam! Parabéns pelos 2 anos, pela força e pela alegria 🙂

    Curtir

    • pammiksch 13 de fevereiro de 2015 / 22:16

      Aprendi a use e já cheguei no abuso! Hahahahahahah
      Muito obrigada por tudo, tudo, tudo TUDO!
      Um beijão ❤️

      Curtir

  6. gisele 13 de fevereiro de 2015 / 13:27

    Acompanho vc e a Cris …..do Viagem com a Cris…….adoro ! continue sim ai. vc sabe infelizmente nosso país nao anda la essas coisas……e sendo essa pessoa feliz! e deixando a todos nos com vontade de ir para Alemanha….quem sabe?? grande abraço!

    Curtir

    • pammiksch 13 de fevereiro de 2015 / 22:18

      Oi Gisele! Muito obrigada pelo carinho, do fundo do coração!
      Eu espero então que você fique com cada vez mais vontade de vir pra cá!
      E tomara que a gente possa se ver por aqui quando isso acontecer!
      Um beijão pra você ❤️

      Curtir

  7. Paula Oliveira 13 de fevereiro de 2015 / 13:55

    Pameloca da minha vida,
    Cê jura que já tem 2 anos? A vida voa, né? E a gente cresce e seus gifs demonstraram que vc sabe lidar com tudo de sorriso na cara. I’m so proud of youuuu hehe.
    Me identifiquei em vários gifs.

    Que muuuitos aninhos mais venham para vc e seu limão pq vcs ainda vão ter muitas histórias doces pra contar =D

    Curtir

    • pammiksch 13 de fevereiro de 2015 / 22:21

      Paulinha, eu juro!
      Passou muito rápido!
      E que bom que graças a esse espacinho que eu chamo de meu, eu fui presenteda com uma amiga tào querida e especial como você!
      Muito obrigada por todos os momentos e palavras compartilhados aqui e fora daqui também!
      Você também faz parte dessa historinha que só tá começando!
      Um beijão, minha menina! ❤️

      Curtir

  8. Camila Oliveira 13 de fevereiro de 2015 / 13:58

    Nhá, que amooor de post, eu ri muito, adorei ver esse pulo ai pra saber colocar gifs no post, porque até hoje não sei.

    E de fato o tempo passa rápido, mas é quando ele passa assim que damos conta do quando vivemos e aprendemos e fico mais feliz ainda por ti, por saber que durante esse tempo aprendeu a lidar com os acontecidos daí, com a língua e com as pessoas.

    Que venha mais amizades alemães, mais sorrisos e mais amor com o Limão!

    Te amão e venha me visitar de novo logo! rs ♥

    Curtir

    • pammiksch 13 de fevereiro de 2015 / 22:23

      Cá, depois vou te explicar como faz lá no zap zap! Hahahahaa
      Minha amiga querida, você também faz parte de tudo isso!
      Agradeço a Deus e à Ray que nos apresentou e assim ganhei uma superamiga!
      Muito obrigada por todo seu apoio, carinho e toda sua atenção comigo!
      Que a gente possa se encontrar o mais rapido possível!
      Te amo!
      Um beijo no coração ❤️

      Curtir

  9. Lua Virada 15 de fevereiro de 2015 / 0:32

    Que post liiiiindo Pamela! Adorei, ri demais! Caraca, dois anos passam rápido e devagar ao mesmo tempo, né? Parabéns pelos dois anos de Alemanha, que você continue muito feliz por aí!! =D

    Beijãozão!

    Curtir

    • pammiksch 16 de fevereiro de 2015 / 22:24

      Foram dois anos ” vuados” como a gente fala em B.Roxo! Hahahahaha
      Muito obrigada pelo carinho e pelo apoio sempre, Lua!
      A vida aqui fica mais alegre com essas amizades maravilhosas que tenho feito por aqui e ainda bem que você apareceu!
      Um beijãozão ❤

      Curtir

  10. Ana 15 de fevereiro de 2015 / 23:44

    Rachei de rir dos gifs, dos clichês, etc. Esse negocio da lingua é vero, gente que fala que aprendeu o idioma em 6 meses de intercambio/ au pair. Eu acreditava que era possivel e me sentia o cocô do cavalo do bandido por nao conseguir o mesmo, mas ainda bem q é mentira, daqui a pouco comemoro 3 anos de Canada e tento aprender inglês/francês ao mesmo tempo agora. Tb nunca fui tao pobre na minha vida rsrs, mas aprendi muito sobre humildade, sabe. Posso nao ter muito dinheiro, nem o emprego q tinha no Brasil, mas tenho qualidade de vida, acesso ao lazer, à otimas bibliotecas, a uma educaçao de qualidade, etc. Bjo e boa continuaçao nos seus projetos e que venha mais 300 anos de Alemanha rsrs.

    Curtir

    • pammiksch 16 de fevereiro de 2015 / 22:33

      Pois é, Ana!
      Além de ter que aturar o pessoal que ostenta o glamour e a ryqueza ( que até hoje eu nao vi) ainda tem os que fazem a mesma coisa com o idioma.
      Aí você vai conversar e nao consegue ver uma declinacao aplicada corretamente!
      Se pose desse dinheiro, muita gente que faz isso tava trabalhando de manequim de loja, viu? Hahahahaha
      Muito obrigada pelo carinho!
      Que eu ainda tenha muitas histórias e causos pra compartilhar aqui e te fazer rir!
      Um superbeijo ❤

      Curtir

  11. Cassia 16 de fevereiro de 2015 / 1:12

    Ai Pamela, que delicia. Vc sabe que adoro gif :-). É, viver aqui… né brinquedo não, mas a gente consegue né. Ah eu achei um cabeleleiro que faz até relaxamento! Se quiser posso dizer onde. Tenho que fazer um post sobre isso….enfim que venham muitos mais anos, cheios de alegria e bençãos de Deus.

    Curtir

    • pammiksch 16 de fevereiro de 2015 / 22:36

      Eu adoro os gifs que você coloca, Cá!
      Acho que dao um tchan no post né?
      Quanto ao cabelo, relaxamento eu tenho feito sozinha mesmo, o problema é cortar!
      No momento parece que acabei de ser despejada de alguma festa estranha dos anos 80! Tá brabo!
      Muito obrigada pelo carinho e aopio desde os primeiros momentinhos do blog!
      Você também faz parte dessa festa!
      Um beijãozão ❤

      Curtir

  12. livhamburg 16 de fevereiro de 2015 / 19:16

    Simplesmente adoreiiiI!!! Entendo perfeitamente como você se sente! Estou aqui há 1 ano e três meses e ainda estou lutando pra conseguir falar alemão fluentemente 🙂 é um pouco frustrante porque eu entendo tudo, mas me embolo toda na hora de responder haha mas vamos aproveitar nossos aprendizados pouco a pouco né , beijão 😉

    Curtir

    • pammiksch 16 de fevereiro de 2015 / 22:38

      A gente vai chegar lá, Liv!
      Ainda bem que a gente nao caiu nessa besteira de querer falar tudo correndo ou ficar botando banca!
      Sempre vamos ter algo pra aprender nessa Alemanha , né?
      Muito obrigada pelo carinho
      Um beijão pra você ❤

      Curtir

  13. Bárbara Hernandes 18 de fevereiro de 2015 / 13:19

    Que post maravilhoso! Amei, Pam! Sério! Faço dois anos de Irlanda mês que vem e sei bem como é toda essa mistura de sentimentos…. 🙂
    Parabéns!

    Curtir

  14. Cerveja e Salsicha (@CervejaSalsicha) 21 de fevereiro de 2015 / 18:37

    Parabéns pelos 2 anos! Às vezes sinto saudade dessa fase… mas a vida segue, né?
    Os gifs estão ótimos. Adorei aquele representando a fortuna que a gente acumula quando vai morar fora! kkkk
    Que vc complete muitos anos de Alemanha!
    Beijos,
    Lu

    Curtir

    • pammiksch 23 de fevereiro de 2015 / 0:19

      Muito obrigada, Lu!
      Me lembro que antes de vir pra cá já te lia e aprendi muita coisa!
      Muito obrigada por fazer parte da minha historinha!
      E feliz aniversário pra você também!
      Que a gente ainda possa se encontrar nessa Alemanha que tanto amamos!
      Um superbeijo! ❤

      Curtir

  15. Ludi 21 de fevereiro de 2015 / 20:18

    Adorei os gifs! E fico só sonhando aqui em ir pra Alemanha! Sempre quis, desde pequena!
    Aliás, uma das minhas metas de curto prazo é aprender a andar de bicicleta (pois é… eu ainda não sei), pois acho sem sentido querer viajar pra Alemanha sem saber pedalar! haha
    Eu só sou meio preguiçosa em questão da língua, acredito que “gute nacht”, “schlaf gut” e “traumen suss” (que eu nem sei se é assim que escreve) não vão me ajudar muito lá, não…
    Beijos!

    Curtir

    • pammiksch 23 de fevereiro de 2015 / 0:28

      Ludi, eu também nao sei andar de bicicleta! Hahahahahahahha
      Sinta-sem mais que convidade a vir aqui me visitar!
      A gente passeia por aqui e eu te ajudo no alemão, mas aí a gente vai a pé ou de metrô, porque de bike vamos ficar prejudicadas né? Hahahaha
      Um beijão ❤

      Curtir

      • Ludi 24 de fevereiro de 2015 / 2:18

        A pé e metrô tá ótimo já! haha Mas a intenção é até final de 2016 conseguir ir pra Alemanha (: até lá tem um tempinho pra ter uma noção da língua e dar as primeiras pedaladas! haha
        Beijos!

        Curtir

      • pammiksch 25 de fevereiro de 2015 / 10:50

        Então quando vier, se ficar por essas bandas onde eu moro, o convite tá de pé, viu?
        Vai ser ótimo! ❤️

        Curtir

      • Ludi 25 de fevereiro de 2015 / 15:13

        Obrigadão! *-* Vai ser super legal mesmo!

        Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

