Expo Harry Potter em Colônia

Atenção Potterheads e bruxos e bruxas de todo mundo!

Este post é especialmente pra vocês!

Desde de outubro do ano passado, o Museu Odysseum em Colônia tem sido casa para uma exposição que deixou a galerinha da Alemanha em polvorosa: The Harry Potter Exhibition, onde todos os admiradores do universo fantástico criado por J.K Rowling podem ter a chance de sentir um pouco da magia de Hogwarts um pouquinho mais de perto.

“Porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso.Deixe que mergulhe no mais profundo oceano,ou flutue na mais alta nuvem.”  -Alvo Dumbledore

E claro, que eu não perderia uma chance como essa por nada!

Depois de uma espera angustiante até conseguir os ingressos, tirei um domingo para finalmente visitar essa exposição que já rodou várias cidades do mundo e foi sucesso absoluto de público em cada uma delas.

Tentei fotografar os melhores momentos e detalhes da visita pra vocês, mas como o ambiente era muito escuro e a fotógrafa *cof cof* não é das melhores, a qualidade das fotos não ficou lá essas coisas. Peço desculpas desde já, mas espero que dê pra vocês se divertirem assim mesmo!

Bora passear em Hogwarts?

Quem acompanha os livros de Harry Potter, deve saber que logo no primeiro ano, as crianças têm que passar pela cerimônia do Chapéu Seletor – e falante, que irá distrubuí-las entre as quatro casas de Hogwarts ( Grifinória, Lufa-Lufa, Sonserina e Corvinal).

E claro que essa não poderia deixar de ser a primeira atração da exposição, onde um chapéu realmente idêntico ao dos filmes falava com as crianças e depois de uma pesquisa prévia feita pela moça que o manuseava, os pequenos saíam radiantes depois de serem aceitos na casa que mais gostavam.

Essa parte eu não fotografei, porque quando tem muita criança junto, é complicado tirar fotos da situação sem gerar desconforto entre os pais, o que eu acho bem compreensível.

Mas acreditem em mim! Foi muito fofo e mágico!

Depois do Chapéu, foi hora de realmente e literalmente pegar o trem para Hogwarts e adentrar definitivamente em sua atmosfera de encantamento.

Numa sala muito escura, telões exibiam diferentes momentos marcantes dos sete filmes e bem no finalzinho dela já esperava uma réplica do Expresso Hogwarts ( trem que transportava os alunos de Londres até a escola) e a Mulher Gorda, responsável pelo controle de entrada e saída dos alunos da Grifinória através das senhas.

hp blog

hpblog3

hpblog1

hpblog2

– Cenários, Personagens e Figurinos

A primeira parte da exposição foi a que eu mais demorei durante a visita, porque tinha tantas coisas, tantos detalhes pra ver que eu espero realmente não ter deixado nada pra trás.

Gostei principalmente das partes reservadas aos professores, onde além dos figurinos, muitos objetos pessoais e importantes para os personagens podiam ser vistos e alguns até tocados pelos visitantes.

hpblog4
Objetos pessoais do Professor Lockhart

hpblog8

hpblog19
Esses pratinhos da Umbridge são um sonho! ❤

hpblog5

hpblog6
Se a moda pega, hein…
hpblog15
As Mandrágoras podiam ser tocadas e assim como no livro, elas gritavam muito quando era retiradas dos vasos!
hpblog14
Professor Snape ❤
hpblog24
Roupa de divo
hpblog23
Materiais para aula de Herbologia da Professora Sprout
hpblog21
Objetos pessoais do Professor Moody
hpblog20
Professor Moody, Professor Lupin e o famoso armário das aulas de Defesa contra a Arte das Trevas
hpblog22
#MEDO
hpblog18
Réplica das aulas de Adivinhação com a Professora Trelawney
Sala Comunal da Grifinória
Sala Comunal da Grifinória
Uniforme e objetos pessoais de Harry Potter e Rony Weasley no filme ” Harry Potter e o cálice de fogo”
Mapa do Maroto , Carta de Hogwarts e outras coisinhas que todo mundo adoraria ter! *-*
hpblog12
Coisinhas da Hermione

hpblog13

Quadribol

O esporte mais amado do mundo bruxo não poderia ficar de fora e tinha sessão inteirinha só sobre ele, com direito a um ” simulador” onde nós podíamos brincar de fazer gols com as Goles e testar as nossas habilidades como artilheiros. Eu sou péssima, beijos!

hpblog25
Brasil foi pra Copa Mundial de Quadribol, dá uma olhada na Bandeira! xD

hpblog16

hpblog26

hpblog27

hpblog28
Sedentária até no mundo fantástico! HELP! –‘

Caminhos escuros

Toda vez que algo de obscuro acontecia no ápice dos livros, geralmente o trio Harry, Rony e Hermione estavam na cabana do Hagrid, que por sua vez sempre os fazia terminar de alguma forma na sinistra Floresta Proibida.

Na Exposição não esqueceram este detalhe, então é claro, que uma coisa acabava levando à outra.

hpblog29
Figurinos usados em” Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban”
hpblog30
Bicuço, mas eu chamo de Bicucinho, porque sou estilo Hagrid com bichos! Todos são fofos!
hpblog32
Cabana do Hagrid
hpblog31
Descansando meu baço e esperando o cházinho.
hpblog33
Livro Monstruoso dos Monstros
hpblog34
Nada a declarar! Próxima foto! Rápido!
hpblog35
Me identifico com Centauros
hpblog36
Rabo-Córneo Húngaro

– Artefatos e Forças do mal

hpblog40
As sete Horcruxes

hpblog41

hpblog42
Comensais da Morte

hpblog43

hpblog44

– Uma festa e um salão Comunal

hpblog45
Figurinos inesquecíveis dos participantes do Torneio Tribruxo
hpblog46
Figurinos do Baile de Inverno
hpblog50
Rony estilo Macklemore! hahahahaha
hpblog52
Figurinos de Sirius Black ( ❤ ❤ <3) e Tonks
hpblog51
O famoso Cálice de fogo e outros artefatos usados no quarto filme
hpblog49
O teto encantado do Salão Principal
Docinhos bruxos
Docinhos bruxos
hpblog60
Dumbledore e Dobby
hpblog61
Dumbledore e Professora McGonagall
hpblog53
Putin… quédizê, Dobby
hpblog54
Fawkes

– Gastando galões, comprando lembrancinhas e sofrência

Bom, e pra fechar essa passeio com chave de ouro, é claro que não poderia faltar a parte que a gente senta chora e faz biquinho pra tudo que quer comprar e não pode.

Tinha muita coisa legal na lojinha:varinhas, uniformes, ímãs de geladeira, brasões das Casas feitos de metal, canecas, camisetas, posters ( Comprei um do Sirius Black, inclusive).

Mas tudo era muito caro, mas tão caro que só de lembrar agora já me dá um desânimo! Hahahahahahaha

hpblog55

hpblog56

Caí na besteira de comprar uma caixa de Feijõezinhos de todos os sabores, que assim como nos livros e para meu desespero, tinha sabores bem inusitados mesmo, como: algodão-doce, salsicha, minhoca, grama, sabonete, ovo podre, meleca, vômito, entre outros.

Todos com gostos tão reais, que me dá até medo de saber como conseguiram reproduzir isso nos doces. Na embalagem inclusive diz que os sabores não são artificiais. D:

hpblog57

Comprei um cachecol da minha Casa favorita!
Comprei um cachecol da minha Casa favorita!

E esse foi meu passeio pelo mundo de Harry Potter, onde meu lado de tracinha de livro, amante de cinema, fã de adaptações literárias para a telona e curiosa incorrigível por segredos de bastidores de filmes se satisfez imensamente com tudo o que viu.

Você que tá aqui pelas bandas alemãs e também tem vontade de ver tudo isso de perto, a Expo Harry Potter fica no Odisseum – das Abenteuer Museum até o dia 1 de março e é preciso comprar os ingressos com certa antecedência, já que o número de visitantes é controlado de acordo com quantidade e horário.

Para mais informações é só consultar o site do museu nesse link aqui.

E eu me despeço por hoje e desejo um ótimo restinho de domingo pra vocês!

Até mais, pessoal! ❤

11 comentários sobre “Expo Harry Potter em Colônia

  1. Bruna 8 de fevereiro de 2015 / 23:54

    Que sonho isso Pam!
    Sabe aquele momento que dá vontade de largar tudo e ir? Sinceramente, estou com esta vontade… Que maravilha de lugar, suas fotos ficaram boas SIM!
    Um beijão, Bru.

    Curtir

    • pammiksch 9 de fevereiro de 2015 / 0:04

      Entao vem, Bru! xD
      Eu quero ir de novo e não tenho companhia! hahahahaha
      Foi um sonho mesmo, mas sonho maior é ir pra Londres e ir no parque oficial mesmo que deve ser inacreditável de tão lindo!
      Um beijao pra você! ❤

      Curtido por 1 pessoa

      • Bruna 9 de fevereiro de 2015 / 0:09

        Esse plano pode ser lapidado… Estou com super vontade de fazer um ausflug de novo, fora que juntar o útil ao super agradável é demais! Vamos juntas para Londres também, tipo, pra ontem Hahahaha

        Curtir

      • pammiksch 9 de fevereiro de 2015 / 0:30

        Eu tô doida pra ir a Londres, Bru!
        No momento falta grana mesmo, mas que bom que agora já arrumei uma companheira de viagem!
        Vamos trabalhar a idéia sim! *-*
        Eu topo!

        Curtido por 1 pessoa

  2. bebis.ray 9 de fevereiro de 2015 / 0:08

    Eu tive que ser expulsa para sair de lá! Hahaha… Foi tão mágico! Tão sonho!
    O chapéu passou por minha cabecinha 😍😍😍 hahaha… Aproveitei cada segundinho e sai querendo mais, querendo levar tudo para casa! Buááá!
    Iria de novo com certeza 💛

    E realmente, tudo muito caro. Achei absurdo ter que pagar pela revistinha da exhibition! *falo mermo* haha…

    Amei ver seu relato aqui e me transportar junto de volta para aquele dia! 💛

    Beijos e melhoras para a mãozinha 😘

    Curtir

    • pammiksch 9 de fevereiro de 2015 / 0:26

      Eu também quero ir de novo, mas dessa vez nao vou comprar mais nada!
      Só de revolta! hahahahaha
      Foi maravilhoso, um sonho mesmo, assim como você disse!
      Quem bom que a gente teve oportunidade de ver isso!
      A mãozinha tá indo!
      Cê viu que eu tava desde ontem terminando o post né?
      mas eu comecei na quarta, só que tá ruim demais pra mexer a mão!
      Brigada amorinha!
      Um beijão pra você! ❤

      Curtir

  3. Didi Brandão 9 de fevereiro de 2015 / 0:26

    Amora,que amor!!!!Queria ir a alho assim!Que bão que arrent tem você pra ir e contar tudo! ❤
    uah!

    Curtir

    • pammiksch 9 de fevereiro de 2015 / 0:28

      Eu sou sua corresondente internacional, meu chuchuzao! ❤

      Curtir

  4. Ana Schuller 9 de fevereiro de 2015 / 0:39

    Pra quem gosta deve ser tudo de bom! Nunca me liguei em harry potter!!! Mas o que gostei mesmo foi das fotos. Pode parar de ser modesta! Elas estao otimas, ainda mais vc dizendo que tava mto escuro. Vc sempre arrasando amiga! Fico muito feliz com seu progresso. To de volta, logo mais me atualizo com os seus posts passados. Um xero, coisa linda! ;*

    Curtir

    • pammiksch 9 de fevereiro de 2015 / 13:47

      Tava morrendo de saudade de você, coração!
      Depois vamos fofocar! Quero saber tudo!

      Curtir

  5. Manu Maia 12 de fevereiro de 2015 / 16:16

    Gente, que tudo!!! Adorei adorei adoreeeii!!
    Tenho uma crushzinha no Silas… =x =P
    Eu adoro mostras e exposiçoes, sò nao gosto da parte de gente pra todo lado, que nem dà pra ver bem as coisinhas. E è geralmente o que acontece por aqui. #mimimi
    A proxima que vai ter na minha cidade vai ser de um cartoonista-ilustrador-enfim artista japones, que faz coisinhas fofas. Quero ir, mas jà vì as criancinhas se organizando na net pra fazer baderna là. =/

    Beijoo

    Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

