Monday Tracks #2

Fonte: Google
Fonte: Google

E lá vamos nós com mais uma segunda musical aqui! Aeeeeee! o/

Quem acompanha o blog sabe que eu tenho um projeto pessoal que já venho trabalhando há um tempinho, que é meu livro.

Um dia, quando eu finalmente me livrar do meu espírito crítico de escritora amadora e estiver mais à vontade com a minha obra eu conto mais detalhes pra vocês!

Mas desse hábito de escrever, acabei ganhando também o costume de ter músicas escolhidas especialmente para este fim.
E fuçando na internet descobri a maravilhosa Emmelie de Forest, uma cantora e compositora dinamarquesa que ganhou o famoso  concurso Eurovision Song Contest  em 2013, o mesmo concurso que nos revelou a Conchita Wurst ano passado, lembram?

O que gosto muito nas músicas da Emmelie é esse clima de fantasia, mágica, e das letras que falam muito sobre amor, natureza e me deixam com uma sensação ótima de bem-estar.

Esse ar etéreo que a própria cantora tem, sempre de pé no chão, com seus vestidos esvoaçantes, parecendo alguma criatura mágica que vive num lugar encantado.

Ela sempre canta com um  sorriso bem aberto e isso também foi um motivo que me fez passar a admirar essa artista tão jovem, pouco conhecida, mas muito talentosa.

E claro, o fato de a minha imaginação voar bem longe, enquanto eu me perco nessas harmonias tão doces  e depois me sinto muito mais inspirada pra escrever.

” Only Teardrops” é a música com a qual a Emmelie venceu a competição e a minha escolhida pra deixar nosso início de semana cheio de energia boa. A letra e tradução vocês podem ver aqui.

Um beijo e até mais, pessoal!

 

* O Monday Tracks é uma blogagem coletiva criada pelo blog Idéias Sortidas*

9 comentários sobre “Monday Tracks #2

  1. Lua Virada 12 de janeiro de 2015 / 20:02

    Que voz linda! 🙂

    Mas eu não consigo ler ou escrever ouvindo música, acredita? Acho uma pena porque eu sou super a favor do “multitarefalismo”, amo fazer mais de uma coisa simultaneamente… Mas por enquanto ainda não consigo chupar cana e assoviar ao mesmo tempo!

    Beijos!

    Curtir

    • pammiksch 12 de janeiro de 2015 / 20:04

      Eu só consigo me concentrar com música ou algum outro barulho.
      No silêncio , fico perdida nas milhões de coisas que penso ao mesmo tempo! Hahahahaha

      Curtir

  2. Dani Eyng 13 de janeiro de 2015 / 17:50

    Oi Pamela,

    Eu sempre vejo o Eurovision e lembro dela, porque gostei da música e do estilo. Tambêm sou dessas que gosta de uma musiquinha de fundo para pensar, rs. Só quando preciso de muita concentração é que fico no silêncio.

    Beijocas.

    Curtir

    • pammiksch 13 de janeiro de 2015 / 19:02

      Oi Dani!! Tudo bem?
      Pois é, eu só me concentro no “caos”, se fico num ambiente muito quieto parece que minha mente fica toda embaralhada!
      Eu sou estranha! Hahahahaha
      Um beijão pra você! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Val Mobre 14 de janeiro de 2015 / 13:16

    Muito inspiradora está jovem cantora, parabéns pelo blog!

    Curtir

    • pammiksch 15 de janeiro de 2015 / 19:59

      Obaaa! Fico feliz que você tenha gostado, Val!
      Muito obrigada e fique à vontade pra voltar sempre!
      Um beijão pra você! ❤️

      Curtir

  4. Val Nobre 14 de janeiro de 2015 / 13:17

    Parabéns pelo blog…muito inspiradora esta jovem cantora!

    Curtir

  5. Manu Maia 15 de janeiro de 2015 / 16:03

    Oi Pam!!!
    Ai eu lembro dessa musica no Eurovision… achei uma coisa bem “floresta”. Aha!
    Eu tbm adoro musica, e to adorando essa blogagem coletiva de vc’s, mas nao consigo me concentrar pra escrever ou estudar ouvindo musica. Deixo a caneta de lado e vou cantar… =(

    Mas sò consigo lavar a louça ou limpar a casa de bom humor SE tiver musica. Se nao eu fico toda estressada e respondona, como diria a mamae. Vai entender…

    Beijoca! =*

    Curtir

    • pammiksch 15 de janeiro de 2015 / 21:25

      Hahahahaahah! Manu, me vi no seu comentário agora!
      Muitsa vezes é justamente o que acontece comigo, mas sem músca eu me distraio muito mais!
      Minha cabe ça tá sempre em outra dimensão de qualquer jeito!
      Que bom que você tá gostando! Nao se anima a participar, não?
      Vem compartilhar suas músicas com a gente! xD
      Bacio ( é assim?) hahahaha

      Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

