One Lovely Blog – Perguntas e repostas sobre meu bloguinho

Já faz um tempinho que recebi convite de duas pessoas muito especiais.

A Lola  lindona do blog Simplesmente Lola e minha amiga mais que linda e querida, Renata do Mulher Vitrola para responder algumas perguntas sobre o meu blog.

Com a odisséia de procurar um computador só pra mim, depois organizá-lo, em seguida ter a dor de cabeça de descobrir que ele estava com defeito, até finalmente conseguir arrumar minha vida internética pra postar as coisas atrasadas. E eis que surge uma crise de tendinite das brabas e lá se vai a Panela ficar uns dias com as mãozinhas de molho!

Agora tô quase boa e dando continuidade aos trabalhos aqui no estilo catando milho e compartilhando com vocês as respostas das perguntas que eu recebi, começando com as questões enviadas pela Lolita.

1- O que te fez criar o blog e escolher esse nome?

A idéia inicial era ter um canal para que todos os meus amigos e familiares pudessem saber o que eu andava aprontando por aqui.

Sabe aquela coisa de contar algo só pra um, aí o outro não fica sabendo e depois dá um trelelê? Pois então, com o blog todos poderiam saber tudo, ao mesmo tempo, na hora que quisessem ou pudessem acompanhar.

O blog foi batizado pela amiga Ingrid ( muah!), que era minha cobaia oficial quando eu ainda estava fuçando pra aprender a mexer nas coisas antes de colocar o blog no ar. Eu disse que queria um nome engraçado, que de alguma forma resumisse a minha história e voilá, ela acertou na mosca com a sugestão e eu adoro o nome ,de verdade.

2- Em que te inspiras para escrever os posts?

Isso depende muito. Muitas vezes são coisas que eu fiz, lugares que eu visitei, mas quase sempre é apenas o desejo de compartilhar alguma coisa bacana por aqui, que mostre um pouco da minha personalidade e de como eu vejo as coisas.

3- Você tem algum sonho pro seu blog?

Meu único sonho é que ele sempre seja um lugar onde eu e as pessoas que me acompanham tenham alguma experiência bacana pra vivenciar, seja através dos textos, das fotos, das dicas e principalmente na interação comigo.

4- O que diria o blog acerca de ti, se pudesse falar?

Acho que ele diria que eu aprecio a simplicidade em todos os campos da vida, não tenho medo de me jogar nas coisas ou nos projetos, gosto de mudanças, tenho um lado bem infantil e que gosto muito de bolinhas e âncoras!

5- Já teve algum stress por causa do blog (privacidade, comentários negativos-ofensivos, fofoca, etc)? Se sim, como você reagiu?

Por causa do blog até hoje nunca me aconteceu nada de negativo, ou pelo menos nada que eu me lembre agora. Espero que continue assim, mas se acontecer um dia, levarei numa boa e tentarei ser paciente, porque sei que no fundo isso acaba acontecendo quando a gente se expõe na internet.

corassaum2

Agora vamos às perguntas da Re! ♥

1- Por que decidiu criar um blog e quando começou?

Como já falei mais ali em cima, foi para manter familia e amigos devidamente informados e também falar sobre a Alemanha. Com o tempo fui pegando outro ritmo, me conhecendo melhor e muitos assuntos mudaram, ainda tem Alemanha sim, mas não como foco principal.

O blog começou em fevereiro de 2013 e eu espero que dure pra sempre ou até quando eu puder escrever ou vocês me aturarem!

2-Quais os benefícios que o blog te traz?

Muitos. O principal deles é evitar o ócio e me manter criativa!

Eu fico muito sozinha aqui. Mesmo que tenha feito amizade e ainda tenha contato com meus amigos do Brasil, a solidão é um fator bem forte na minha vida aqui na Alemanha. Com isso o blog me ajuda a desabafar e a me conhecer melhor já que eu tenho exercitado bastante esse lado de autoavaliação quando passei a escrever textos mais pessoais e aprendi a olhar pra mim mesma com mais carinho, menos cobrança e não me levar tão a sério.

Mas em contrapartida a parte solitária, através do blog também conheci muita gente bacana, algumas inclusive tornando-se amigos de verdade, que eu amo por demais.

3-Qual é o post mais acessado?

Disparado meu post mais acessado é ” A escravidão que ainda há em mim” e foi um desses momentos que eu citei, onde coloquei pra fora o que eu sentia e aprendi muito com a experiência de me ver através das minhas palavras.

4- Você usa redes sociais?

Uso! Facebook, Instagram, Pinterest ( O último só como espectadora e fofoqueira). Já tive Twitter, mas enjoei. Gosto muito de redes sociais e acho até que deveria usar mais! Vou dar um jeito nisso! hahahahah

5- Como o blog tem evoluído?

Acho que devagar e sempre, assim como eu também tenho!

A audiência tem crescido bastante, mas acho que o conteúdo tem amadurecido e a execução dos posts também tá melhor, porque eu procuro investir agora nas fotos, numa ediçao legal, textos mais elaborados, fazer algo mais caprichado.

Mas tudo aos poucos pra não atropelar nenhuma etapa e não me perder no meu principal objetivo que é escrever por prazer e ser lida por quem tem amor por leitura também.

6-Já viveu algum fato importante por causa do blog?

Os momentos que mais me marcam são quando pessoas me escrevem cheias de medo e inseguranças e depois entram em contato comigo após um tempo dizendo que agora estão bem aqui na Alemanha ou em outro país e dizem que eu as ajudei a passar por essa adaptação de forma mais tranquila!

7- De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?

A inspiração para postar já falei um pouquinho ali em cima, mas já  sobre a continuidade eu acho que sempre virá do meu amor por escrever e me relacionar com as pessoas! E blogando eu tenho tudo isso e mais um pouco!

8- O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

Esse ano foi bem parado no quesito profissional, mas se tem algo que aprendi sobre isso é ter paciência. Tive uma experiência de trabalho bem ruim e tudo isso me mostrou a importância de saber valorizar-se como profissional e pessoa, independente de quão modesta seja a sua função.

No campo pessoal aplicaria a mesma fórmula, já que com tudo que aconteceu esse ano de acidente, zica e alguns desentendimentos, eu finalmente aprendi que por mais que a gente seja bem intencionado, não dá pra controlar tudo a nossa volta e que muitas vezes as coisas boas só acontecem quando você está devidamente pronto para lidar com elas. As ruins simplesmente vêm.

9- Uma frase que você goste.

” Você pode encontrar as coisas que perdeu, mas nunca as que abandonou.”

E é por isso que valorizo cada pessoa, cada momento, cada acontecimento, para nunca ter que me arrepender estando certa ou errada de ter deixado alguma coisa ou alguém pra trás na minha vida.

10- Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs? 

Divirta-se! Não tenha medo ,nem cobranças e não se compare com ninguém. Cada blog é único mesmo que fale de algo que muita gente já fala, mas dessa vez é a sua voz dizendo algo!

Escreva com vontade, escreva com amor e verdade e valorize cada etapa do desenvolvimento do seu blog, pois você também estará crescendo com ele.

11- O que os blogs que você vai indicar têm em comum? 

Todos são escritos e cuidados com o mesmo amor que eu dedico ao meu!♥

Indico para a TAG: Cris Viaje com a Cris, Bruna Divergências Vitais, Lidia Na Terra da Lua Virada, Ludmila Coisas ( quase ) aleatórias e quem mais sentir vontade de fazer!

* Como eu respondi aos dois convites num post só, o pessoal que fizer pode simplesmente escolher as perguntas que mais gostou, ou responder a cada um dos questiónários. Como vocês acharem mais legal!

Bom, gente, já falei pra caramba hoje, o post ficou enorme(normal né?) mas foi gostoso falar mais um pouquinho sobre essa minha casa aqui que só me traz alegria!

Um beijo grandão! Até mais! ♥

 

 

 

 

8 comentários sobre “One Lovely Blog – Perguntas e repostas sobre meu bloguinho

  1. Paula Oliveira 18 de dezembro de 2014 / 20:57

    Primeiro: o layout novo ficou show e amei as bolinhas; Segundo: que bom que vc já conseguiu dar um jeito na sua vida online porque eu estava com saudades disso aqui e; Terceiro: curti demais a tag e acho que vc deveria fazer mais dessas perguntas e respostas pq adoro saber mais de vc

    Curtir

    • pammiksch 18 de dezembro de 2014 / 21:00

      Awnnnnnn! Paulinha! ❤
      Eu vou fazer mais então!
      Também adoro quando você responde, fico morrendo de amor do lado de cá!
      Um beijo, amorita!

      Curtir

  2. Lua Virada 20 de dezembro de 2014 / 18:19

    Pam, amei saber mais sobre sua história com o blog!

    Sabe, eu acho que essa coisa da solidão é mesmo uma verdade para quase todo mundo que tem um blog… Mesmo porque é necessário passar um tempo sozinha para conseguir refletir, ter idéias e escrever sobre o que você pensou. Pelo menos a minha inspiração vem muito quando estou sozinha, acho que não consigo refletir direito rodeada de pessoas, sei lá.

    Mas a melhor parte é mesmo a contradição de começar um blog sozinha, criar conteúdo para ele sozinha e de repente se ver cercada de amigas virtuais por todos os lados! Eu amei ter conhecido todas as pessoas que estou conhecendo por causa do bloguinho e você é uma delas! ❤

    Também espero que o Panela continue pour muitos e muitos anos, estarei aqui para acompanhar as histórias!

    Beijos!

    Curtir

    • pammiksch 29 de dezembro de 2014 / 19:32

      Lua, é muito complicado mesmo gerar um conteúdo pro blog e fazer a coisa andar sem se perder ou sem deixar cair a qualidade ou identidade das coisas.
      Eu percebo muito como eu mudei nesse tempo através dos meus textos e inclusive como a minha dedicacao ao blog também aumentou. É uma coisa que eu realmente peguei gosto por fazer e me vejo ainda por anos a fio blogando ou pelo menos tentando.
      E a melhor parte disso com certeza sao as pessoas maravilhosas como você que eu tenho conhecido e que têm torando a vida longe de casa bem mais feliz!
      Obrigada por tudo e que a gente continue se acompanhado nos blogs, na vida e um dia com certeza a gente vai se encontrar! Eu torço muito por isso!
      Um beijo grande pra você! ❤

      Curtir

  3. Bruna 29 de dezembro de 2014 / 1:45

    Vai ser uma honra responder, fiquei muito contente com a indicação!
    Um beijão Pamela, ótimo 2015!

    Curtir

    • pammiksch 29 de dezembro de 2014 / 19:20

      Eu que agrdeço por você topar fazer!
      Vou adorar saber mais um pouquinho de você e do blog!
      Gosto muito dos dois ( de você e dele)! ❤
      Um beijo carinhoso e um ano novo lindo cheio de coisas boas e muitas realizações!

      Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

