Blogagem Coletiva – BC Fotos: Vintage

Fiquei um tempinho sem participar da Blogagem Coletiva do blog da Dani Moreno por motivos de: não tinha mais câmera. Fuém.

Mas juntei uns dinheiros e comprei uma novinha em folha e até um pouquinho melhor que a antiga pra voltar a fotografar as coisas da vida de Panela Européia * musiquinha do Ayrton Senna*

Bom, o tema da BC dessa semana não poderia ter  sido melhor para um retorno: Vintage

Eu sou daquelas que  tem certeza acha que nasceu na época errada, pois a maioria das coisas que me agradam são de outras épocas ou inspiradas nelas.

E vintage são justamente essas  peças antigas, mas que se mantém conservadas pela qualidade e pelas características da época que representam e que não saem ou sempre voltam à moda.

Aqui na Alemanha as pessoas utilizam muito as coisas mais antigas na decoração e no vestuário, sejam elas herdadas da família ou até mesmo comprada em lojas ou muitas feirinhas de antiguidades que acontecem com bastante frequência.

Pelo menos aqui em Bonn, o conhecido Flohmarkt ( Mercado de pulgas) acontece ao menos duas vezes por mês e reúne vários vendedores que oferecem todos os tipos possíveis de raridades : roupas, artigos de decoração, livros, cds, moedas e muitas outras coisas.

floh 2
Vamo comprar, gente!

 

 

geld blog
Dinheiro antigo

 

<3

 

roupaz blog
Rooooooooooooupas

 

biju blog

 

 

Mas o que tem de vintage aqui na caverna da Panela?

Bom, eu faço uma coleção de plaquinhas decorativas, que são muito tradicionais aqui. Em Berlin por exemplo, fica a  sede da Nostalgic Art que é a maior fabricante atual de itens decorativos para os amantes dessa estética mais antiguinha.

My preciousss
My preciousss

Porém, as meninas de cima entrariam na caetegoria Retrô e nao vintage, já que elas foram ” reproduzidas” para retratar um estilo de uma determinada época ou tendência.

Mas  numa dessa feirinhas eu achei uma plaquinha original da década de 50 de uma marca de cigarros e ela é sem dúvidas a minha favorita! E é vintage! Aeeeeeeeeeee!

 

pin up blog
Essa é original e a menina dos meus olhos – e da minha cozinha!

 

Também tem potinhos de mantimentos…

 

potes blog
O de arroz é o mais amado, digo logo! hahahaha

 

E tem os pratos herdados da vózinha do Limão, que eu uso até com medo de acontecer alguma coisa.

 

prato blog

 

Ah, e também tem muito amor por cada pecinha dessa e por cada historinha que elas carregam.

 

 

A Blogagem coletiva é uma idéia original da Dani Moreno, do blog Moça de família
A Blogagem coletiva é uma idéia original da Dani Moreno, do blog Moça de família
11 comentários sobre “Blogagem Coletiva – BC Fotos: Vintage

  1. jairasmelo 20 de julho de 2014 / 23:47

    Eu já falei, adorOOro vintage……..mucho, mucho hehehehe

    Curtir

  2. Paula Oliveira 21 de julho de 2014 / 2:09

    Eu tô numa época super vintage da minha vida e amando tuuudo. É encantador. Seus quadros estão bem charmosos e esses potinhos, bem originais. Amei tudo! Combina muito com vc! Bjocaaaa

    Curtir

  3. Ingrid Brandão 21 de julho de 2014 / 3:56

    Amora que coisas lindas!Quando cê estiver aqui vamos na feirinha da Lavradio que é um amor!!!

    Curtir

  4. Re Vitrola 21 de julho de 2014 / 19:00

    Que amooooor! Tô pirada no teu relógio rosa, muito lindo! *-*
    E essa feira é de pirar o cabeção… eu não prestaria numa dessas, haha!

    Um beijo,
    Re

    Curtir

  5. sueli 28 de julho de 2014 / 16:03

    Oi Pamela muito legal o post você já comprou algo no site Nostalgic Art, é seguro comprar nele? tem muita coisa bacana, me deu vontade de comprar. Bjs

    Curtir

  6. CASSSSSSSSIA 31 de julho de 2014 / 22:23

    Mas que graças. Adoro essas coisinhas antigas, cheias de detalhes únicos é uma história guardada. Adorei!

    Curtir

  7. kadriguez 10 de agosto de 2014 / 21:09

    Ai que lindo!
    Tb gosto de tudo que é “diferente”, principalmente se for artesanal, a sensação de que aquilo é único é super especial.
    Sempre que posso vou no vão do Masp ou na feirinha da Liberdade(bairro oriental aqui de SP) caçar coisas bonitas.
    Fiquei babando naqueles colares da foto *.*
    Pam, to indo pra Irlanda em outubro e espero ir ai na Alemanha até dezembro, se der tudo certo quero te ver hein!

    Beijos :*

    Curtir

  8. Luciana 1 de setembro de 2014 / 22:25

    Oi Pamela!
    Conheci seu blog hoje pelo canal da cris. Vi no vídeo que você tem dificuldade de encontrar produtos para cabelo ai na Alemanha. Morei ai e uma amiga minha tem o cabelo todo cacheado, usava e adorava a marca da schwarzkopf. O mey é ondulado e amo o leave in deles e você pode usar como creme para pentear, Vale a pena testar.
    Beijos

    Curtir

    • pammiksch 10 de outubro de 2014 / 19:51

      Oi Lu!!
      Eu tive que dar uma parada no blog porque tava no Brasil, entre utros motivos, só pude responder agora!
      Mil desculpas, viu?
      Olha eu trouxe um verdadeiro arsenal no Brasil, mas já me aventurei com alguns produtos daqui!
      esse leave in seria um da embalagem rosinha?
      Porque se for, eu já usei e me dei bem com ele sim!
      Caso nao seja, me manda o nome direitinho que eu vou procurar aqui! * desespero* hahahaha
      Um beijo, lindona e obrigada pela dica!

      Curtir

  9. Cami 8 de setembro de 2014 / 17:19

    Eu amo demais coisinhas vintage.

    Adorei os seus potinhos de arroz e açúcar! ❤ Sempre passo suas dicas sobre a Alemanha para uma amiga minha que vai praí no ano que vem 🙂

    Curtir

    • pammiksch 10 de outubro de 2014 / 19:56

      Awnnnn Cami!!
      Muito obrigada pelo carinho!
      Espero que me perdoe a demora pra responder, mas eu tive uns probleminhas e precisei me afastar do blog!
      Mas agora tô de volta com tudo!
      Um beijo grandão ❤

      Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

