Festa Medieval

Pense numa Pamela louca! Pensou?

Agora multiplique por 100! Assim fiquei eu quando soube que finalmente teria oportunidade de ir a uma festa medieval aqui pertinho de casa, mais precisamente no castelo Gosdesburg que fica logo atrás do meu prédio, lembram?

Ano passado essa festança aconteceu no dia da minha mudança pra Bonn e eu cheguei exatamente no finalzinho da festa. Fuém!

Porém, desde o começo do ano já estava de prontidão aguardando o anúncio da tão esperada data para que eu pudesse levar essa minha alma véia( sim gente, eu gosto de tudo que é antigo, então…) pra se divertir com atrações de tempos bem antigos.

Quer se divertir também?

Então pegue seu elmo, vista sua loriga segmentada e escolha a espada ou arco de sua preferência! ( Eu jogava rpg gente ! hahahaa)

Sigam-me os bons!

Foi num domingo ensolarada que eu catei Limão e família pra irmos todos passear no Godesburg e aproveitar as coisas boas que a festa tinha pra oferecer!

Já na entrada  havia um cavaleiro, de armadura e tudo fazendo a recepção dos que chegavam.

A entrada não era gratuita exclusivamente neste dia por conta do festival e custou cinco euros por pessoa, mas nos outros dias você tem acesso livre ao castelo e pode vistá-lo sem pagar nada.

A primeira sensação que tive foi de realmente entrar numa máquina do tempo, muitas pessoas estavam fantasiadas, a música das gaitas de fole e bandolins simplesmente impregnou nos meus ouvidos e o cheiro dos pães que eram feitos ali mesmo na nossa frente, davam um aroma muito especial, transformando o ambiente numa colorido e delicioso mercado medieval.

bardos blog
Godesbrug ali atrás
princesa blog
Uma princesa

 

Tudo foi muito simples embora dentro do tema. Os copos eram de barro, não havia guardanapos e até mesmo nos pequenos detalhes eles procuravam incorporar o clima do festival.

 

Detalhe pra mostarde e catchup
Detalhe pra mostarda e catchup

 

copo blog
Copão de hidromel

 

Comerciantes vendiam coisas lindas, todas artesanais e feitas muitas vezes diante dos olhos dos visitantes.

Esse moço em particular fazia peças de metal lindas e cheias de detalhes e ficou muito feliz em posar pra mim quando eu disse que era do Brasil.

moco blog
Oi pro Brasil!

 

prata blog
*-*

 

xadrez blog
Peças de xadrez feitas à mão

Uma outra barraquinhas vendiam pedras lindas.

Eu sou louca por pedras e cristais ( não ligo para pedras preciosas porque é muito mainstream hehehehe) e não resisto quando vejo algumas!

Fiquei maravilhada com a variedade que encontrei nessa barraquinha em particular onde achei exemplares que nunca tinha visto na minha vida.

colares blog
Pedrinhas
pedras blog
Mais pedrinhas

 

pedras 2 blog
*-*

 

Minha favorita foi uma pedra que apesar de não ser natural e sim uma  “alquimista “como a moça me explicou, que através de transformações feitas em laboratório conseguiram fazer com que se parecesse com um céu estrelado. E claro, eu comprei!

Não sei se a foto que eu tirei consegue mostrar pra vocês esse efeito, mas eu tirei uma mesmo assim .

pedra galacta blog
My precioussss

Havia também barracas de fantasias, vestimentas, bijuterias e outros apetrechos

casal blog
Casal no clima, adorei!

 

peles blog
Acessórios

 

bijoux blog
*-*

 

runas blog
Runas

 

cavalin blog
Marcadores de livro. Lindos!

 

chifre blog
Gondor, calls!

 

Tenda da bruxa pra adivinhar a sorte ou azar dos curiosos

 

bruxa blog

 

Vassourinha blog
Vassourinhas

Comércio de couro e a chance de vê-lo sendo preparado na hora. Fora esse cabelo baphônico do moço da barraquinha!

 

cabelón blog
Esse cabelo! *-*

 

barraquinha 2 blog
O coro vai comê! #badumtss

 

Ferreiros bem como nos tempos antigos

 

ferreiros blog
*-*

 

Canto das bebidas onde podia-se comprar desde vinhos artesanais, Absinto e até mesmo o famoso Hidromel – que eu provei e não gostei!

Sou fraca pra bebida alcoólica, então ignorem! hahahaha

 

barraquinha blog
Barraca do mé

 

hidromel
*-*

 

bottles blog
Garrafinhas lindas

 

cestas blog
*-*

 

xp blog
XP, caso alguém precise

 

Entretenimento para crianças com contadores de historinhas

 

historinhas blog

 

dance blog

 

E na parte superior do castelo havia uma exposição de armas e armaduras de cavaleiros, onde podíamos participar de um mini workshop sobre como lutar e manejar espadas e  não morrer em batalha.

 

armaduras blog
*-*

 

armas blog
Espadas e outras armas, todas originais

 

caveleiros blog
Presta atenção, gente!

 

elmos blog
*-*

Vocês sabiam que uma espada longa, bem comum em batalhas chegava a pesar cerca de 15 quilos?

E que um traje completo de um cavaleiro pesava mais de cinquenta quilos?

Não é à toa que dentre muitos outros fatores ,a expectativa de vida naquele tempo era tão baixa, né?

E pra reforçar essa teoria eu compartilho agora a razão de que eu não duraria nem meia hora numa batalha, simplesmente por ter uma cabeça digamos, generosa.

 

cabecuda blog
Um míssil, apenas

 

Imagino os comentários da época:

– Morreu de quê?

– Cabeça grande, o elmo não coube! #trágico

 

E só pra constar eu consegui tirar o elmo depois, viu? Doeu, mas saiu!

De qualquer forma foi uma experiência única, lúdica e muito divertida pra mim e que eu com certeza recomendo tranquilamente pra quem quiser vivenciar essa magia também.

Para mais informações sobre outras festas e até festivais bem maiores que podem estar passando por alguma cidade aqui na Alemanha que você more, esteja visitando ou deseja visitar, pode acompanhar o calendário de todas as Mittelalter Märkte  nesse site aqui e depois se divertir pra caramba nos festivais!

Um beijo bem grande pra vocês e até a próxima!

 

 

 

 

 

 

 

 

26 comentários sobre “Festa Medieval

  1. Blog do Óbvio - Manoel 15 de junho de 2014 / 21:57

    Pam, putz! Que coisa mais linda isso tudo. Gostei muito de ver as coisas ao natural. Até a vassourinha das bruxas é bem sugestiva. Pela quantidade de coisas que você mostrou eu passaria uns dois dias dentro desse castelo. É mesmo emocionante entrar num lugar desses. Valeu, Pam.
    Um beijo,
    Manoel

    Curtir

    • pammiksch 15 de junho de 2014 / 22:12

      Manô, eu tô fazendo um post só sobre o castelo pra poder mostar pra vocês!
      Ele estava em reforma, mas abriu agora e eu pude entrar pra ver, subir a torre! Foi bem legal!
      Logo, logo venho aqui compartilhar!
      Um beijo, meu amigo querido!
      Tenha uma semana maravilhosa!

      Curtir

  2. Ingrid Brandão 15 de junho de 2014 / 21:58

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh que sonho!!!Eu ia falir num lugar desses!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • pammiksch 15 de junho de 2014 / 22:13

      Só nao fali porque já tava dura!!
      Mas deu pra comprar minha pedrinha! hahahahahah
      Aeeeeeeeeeeeeeeeee xD

      Curtir

  3. Re Vitrola 15 de junho de 2014 / 23:23

    CÉÉÉÉEÉÉÉUS, babei muito aqui Pam! Que legal demaaaaaaaais! Muito, muiito fodástico! Que experiência super! E tô apaixonada pelas garrafinhas, uma mais linda que a outra!

    Um beijo,
    Re

    Curtir

    • pammiksch 18 de junho de 2014 / 10:13

      Muito lindo, né Re?
      Eu adorei demais a festa, valeu a pena esperar um ano inteirinho pra poder finalmente ver como era!
      As garrafinhas eu vou ter que comprar ano que vem, porque tinha já torrado os milhões com pedras e comida! hahahahaha
      Um beijo grandão ❤

      Curtir

  4. bebis.ray 15 de junho de 2014 / 23:24

    Ai que tudoooooooooooooooooooo =*.*=
    Eu também quero pedrinha, tia!! Me leva no próximo??
    Hahahaha… fico só imaginando suas perna bambas e fala acelerada de tanta alegria!

    Agosto terá festival medieval nórdico (vikings) aqui perto, vai comigo? ❤
    Espiaaaa só: http://www.gastabud.se/galleri/bilder/tidigare-ar/
    Vem, neném, neném vem, neném, neném vem neném, neném vem ♪♫

    Outro beijo, muáh ;*

    Curtir

    • pammiksch 18 de junho de 2014 / 10:15

      Vamooooooooooooooooooos! *-*
      A gente se fantasia, e brinca e come, e compra pedrinha e zás! ❤
      Seria maravilindo ir numa festa dessa com você, amora!
      Pra Suécia eu não vou poder porque vou pra nossa terrinha! T.T
      Mas a gente ainda vai em uma juntas!
      Puss ❤

      Curtir

  5. jairasmelo 16 de junho de 2014 / 0:46

    AdooOoro estas feiras……Tú es como eu, tbm adoro coisas antigas e verão passado me encantei aqui em Coruña com uma feiras dessas. Aproveitando que era de gratis, fomos 3 dias, o primeiro dia miramos tudo e comemos e os outrs dois dias fomos só para comer aquelas coisas deliciosas q tem que não dá para comer tudo num dia só hehehee….beijúuu

    Curtir

    • pammiksch 18 de junho de 2014 / 10:17

      Oi Jaira!!!
      Aqui na do meu bairro nao tinha tanta coisa pra comer assim não! =/
      Meu coração gordinho só ficou triste com essa parte, mas tudo bem! Hahahahahah
      Você deve ter ido numa dessa feiras beem grandonas, né?
      Eu também quero ir numa dessas!
      Um beijo minha linda!

      Curtir

      • jairasmelo 29 de junho de 2014 / 0:48

        Sim Pam, a feria era bem grandona msm, uma caravana enoorme. Uma boa parte das ruas do casco viejo foram todas ocupadas com barraquinhas e a as barracas de comida eram fantásticas mesmo…..

        Curtir

  6. helldr 16 de junho de 2014 / 1:32

    Sensacional!!

    Dá pra me mandar um desse tabuleiro de xadrez aê?? 😀

    Muito legal ler seus posts e participar um pouco dessas aventuras.

    Bjk!

    Curtir

    • pammiksch 18 de junho de 2014 / 10:19

      Ahhhhhhhhhhhhhh se eu soubesse tinha dado um jeito de pegar um pra você!
      Era tão detalhado, tão bonito, que a foto nem fez justiça ao trabalho do moço!
      Fico muito feliz que você goste das minhas aprontações aqui, tô me disciplinando pra postar mais, porque ainda tem muita coisa pra contar!
      Um beijão, Tio! ❤

      Curtir

  7. Ana Rosa Neves 16 de junho de 2014 / 1:56

    Que tuuudo, Pam!!!!!! Amei!!!!! Acho que eu iria arrumar um jeitinho de ir toda trabalhada na vestimenta, hahahahahaha!!! divirta-se, visite lugares, viva!!! É bom saber, pq aí a gente se programa pra te visitar perto dessas festas, hahahahahah!!!
    Beijos, saudades!!!! *____*

    Curtir

    • pammiksch 18 de junho de 2014 / 10:20

      Aninha, eu queria ir, mas quedê a companhia?! T.T
      Quando vocês vierem, a gente arruma com certeza uma festa dessa pra ir, uma bem maior até, com torneio e tudo, aí a gente se veste de princesa e samba na cara da corte! Hahahahahahah
      um beijo enorme, minha lindona! ❤

      Curtir

  8. Madeleine 16 de junho de 2014 / 3:53

    MeoDeus! Ameeei tudu! Olha que coisa, tavaki toda jururu fim-de noite-restaurante-japones-resolve-fechar -no-meu -níver-e cai-mó-´pe-dágua q já vi! ¬¬

    Aí vem vc vc,minha linda pra me fazer viajar nesse passeiooooo eu sou apaixonadaaaaa por pedras! tenho uma coleçãozinha,modesta q amo!(gente véia tem desas!) Rachei aki com sua pose de míssil! ahahahaahahaha
    Também sou fraca pra bebidas, mas a garrafinha d xp,ah essa ia comigo! ahahahaah
    bjokas,Pam!

    Curtir

    • pammiksch 18 de junho de 2014 / 10:22

      Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Você fez aniversário esses dias?! *-*
      Parabéns, minha lindona! Muitos anos de vida, muita saúde!
      Dizem que chover no aniversário é sinal de boa sorte, nao fica triste não!
      Tanto é que ainda consegui alegrar um pouquinho seu big day com meu post, e nesse caso a sortuda sou eu!
      Muito obrigada pelo carinho !
      Beijos

      Curtir

  9. Carol 17 de junho de 2014 / 1:18

    Precisa nem dizer q eu ia pirar né?
    Meu pai certamente morreria com as pedras *_*

    beijos!

    Curtir

  10. Ana 17 de junho de 2014 / 19:18

    Eu amooooo também Pam essas festinhas medievais! Eu que moro aqui do lado de Nuremberg, acho fantástico todas as vezes que ando pela cidade velha. É como voltar no tempo quase todos os dias quando passo por lá. Que privilégio esse nosso hein? Nunca imaginei que fosse morar tão pertinho “do mundo medieval” uahauaha!
    Adorei o relato, parece ter sido um ótimo dia!
    beijinhos coração! E vai brasil!!!!

    Curtir

    • pammiksch 18 de junho de 2014 / 10:25

      Aninha, é muita sorte mesmo!
      Eu simplesmente amo esse cuidado que a Alemanha tem de cuidar bem dessa parte do passado e não deixar que a modernidade das cidades mude tudo!
      Foi um dia muito bacana e o tempo tava ótimo, o que pra nós por si só já é uma vitória, né?
      E bora Brasil!!!
      Um beijo grande, meu coração! ❤

      Curtir

  11. Bah 18 de junho de 2014 / 21:14

    Ai que delícia! Eu tive a oportunidade de ir à um evento medieval quando morava na Inglaterra e foi super ao acaso (pra minha sorte pq estava passeando num lugar só de ruínas rs). Adorei as fotos, me lembrou muito aquele dia. É muito Game of Thrones 🙂

    K!

    Curtir

    • Madeleine Novais 18 de junho de 2014 / 22:27

      poxa vida,Pam,vc mt fofaaa!
      Brigada amora! §(^~^)§

      Quer dizer então que chuva no níver é sorte??
      Dia 15 choveu, choveu !tipo foi um outled no céu!” Vamo mandá logo um aguacê,que é meio do ano, pra renovar o estoque!”
      Sorte, né? tá bom…
      bjokas S2

      Curtir

  12. Sueli 20 de junho de 2014 / 14:49

    OI Pamela muito legal adorei o post pena que aqui no Brasil não tem essas festas, faltam castelos kkkkk. Eu estava lendo e me imaginando vestida com os trajes da época como o casal que você tirou a foto. E eu ia ficar louquinha para comprar as bijus adorei uns brincos, aneis, o marcador de livros e as garrafinhas lindas. Vou aguardar o seu post falando dos castelos. Bjão

    Curtir

    • pammiksch 24 de junho de 2014 / 22:25

      Sueli, só falta o castelo mesmo!
      Mas eu fiquei aqui me coçando e imaginando uma festa desse jeito no Brasil!
      Aqui ße muito bom, mas como sempre, tudo muito contido, meio devagar!
      Queria ver essa festança com o furdúncio brasileiro! hahahahaha
      O post do castelo sai ainda essa semana, fica ligadinha!
      Beijos

      Curtir

  13. Jesiane Bonolo 1 de dezembro de 2016 / 12:32

    Olá! Tudo bem? Estou procurando festas medievais para programar uma viagem em 2017. Em qual período é a festa medieval em Godesburg? Em qual site consigo a programação? Obrigada, abraço!

    Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

