TAG: Louca por filmes

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! * musiquinha do Ayrton Senna*

Eu tava doida pra responder essa TAG desde que assisti ao vídeo da Re Vitrola no canal do blog dela.

E como é um dos nossos assuntos favoritos, com direitos a dicas e sugestões de ambos os lados, eu me senti  mais que convidada a participar!

Eu sou literalmente uma louca, alucinada por filmes, do tipo que assiste pelo menos uns cinco filmes por semana – fora os repetidos.

Gosto de saber as novidades sobre cinema, ler críticas, assisto de filmes super comentados até aqueles que ninguém nem sabe de onde saiu!

Assisto filmes por prazer e diversão mesmo!

Prometo que não vou dar spoilers, nem nada do tipo, viu?

Mas vou responder as perguntas da TAG com os filmes que na minha opino se encaixam nelas.

Era pra eu ter feito um vídeo, mas por falta de uma câmera descente e desenvoltura suficiente para seduzir vocês na telinha, eu decidi fazer em forma de post mesmo.

Agora antes de começar com a minha seleção, bora dar uma olhada na lista da Mulher Vitrola?!

Além de linda ainda tem um ótimo gosto ( e muito parecido com o meu) pra filmes! Minha amiga, minha amiga! ❤

0

 

 

Agora solta o leão da MGM e vamos começar com a minha lista! o/

 

– Qual foi o último filme que você assistiu?

Fonte: Google

 

 

Eu assisti ontem o filme mais recente do Keanu Reeves ( suspiro) ” 47 Ronins”. De cara já me chamou a atenção pela presença do próprio Keanu no elenco.

 

O filme é mediano, mas bom! Gostei muito do visual do filme e da caracterização dos personagens, mas quanto ao enredo e ritmo, ficou devendo um pouquinho, sabe?

 

 

Qual filme você quer muito assistir?

 

Fácil, muito fácil! Quero desesperadamente assistir ” O Grande Hotel Budapeste”.

 

FontE: Google
FontE: Google

 

 

Vi os cartazes do filme por aqui e só por conta do elenco já senti o corpo todo arrepiar! Só os melhores!

Todo filme com a Tilda Swinton tem todo o meu amor logo de cara! ❤

Porém o filme é distribuído pelo Fox Searchlight, o segmento ” alternativo” da Fox e tem sido complicado achá-lo até mesmo para assistir pela internet, nos cinemas daqui até agora só foi anunciado para a próxima sexta-feira ( 02/05) num único cinema aqui de Bonn! Vou com certeza me arriscar a conseguir uma vaguinha!

 

 

– Um filme pra chorar:

 

Fonte: Google
Fonte: Google

 

 

Chorar pra mim é tão natural quanto andar pra frente. Sou muito emotiva e me emociono facilmente com músicas, cenas e claro, com filmes.

Poderia citar muitos filmes que me desidrataram, mas o primeiro que me vem a mente agora é ” Biutiful” com Javier Bardem ( outro amor de mi vida).

É um filme simples, com uma fotografia meio melancólica, mas cheio de sutilezas, atuações maravilhosas e claro, muita emoção.

 

 

 

– Um filme para rir:

 

Eu rio com a mesma facilidade que choro! Hahahahah

Fonte: Google
Fonte: Google

 

Tenho muitos filmes na lista, mas vou citar ” Eu, eu mesmo e Irene” porque é o meu filme de resgate.

Quando eu tô meio pra baixo, é quase certo que eu o assista só pra melhorar o astral.

 

– Um suspense:

Suspense é minha categoria favorita de filmes e também é o gênero que eu mais me aventuro em ” tentativas”.

Já passei por filmes excelentes e também já desci até o limpo do WHAT?, aqueles filmes que você nem consegue entender a razão de ter sido filmado.

E justamente por ser minha categoria queridinha vou citar dois filmes que eu gosto muito.

“O iluminado” baseado no livro do mestre Stephen King e com certeza um grande clássico do cinema.

 

 

Fonte: Google
Fonte: Google

 

 

E ” O orfanato” dirigido por um dos meus diretores favoritos, Guillermo del Toro, que sempre me encanta com o dom que ele tem de colocar na tela uma obscuridade quase poética. Se você já assistiu ” O labirinto do Fauno” e ” Mama”, você sabe do que eu estou falando!

 

Fonte: Google
Fonte: Google

– Um filme para ver com a família:

 

Fonte: Os Goonies
Fonte: Os Goonies

 

A minha escolha é justamente um filme que eu já assisti milhares de vezes quando era criança com a minha família, depois já adulta com as minhas sobrinhas e tenho certeza que um dia assistirei com meus filhos.

“Os Goonies”  é um desses filme  sem idade , que agrada todo mundo por ter aventura, comédia, lições de amizade, boa trilha sonora, personagens carismáticos e tudo de bom que um filme dos anos 80 tinha que ter e o que faz dele também um clássico até os dias de hoje.

 

– Um romance:

 

Agora vem a minha categoria menos apreciada. Não é que eu não goste de romance, viu? Eu sou menina, romântica, claro!

Mas eu não gosto de filme mela-cueca. Aquelas coisas muito melosas e cheias de mimimi, eu não tenho paciência.

Mas, tem um filme bem romântico, com uma história linda, intrigante, personagens tão fortes e lindos, que fazem você quase mergulhar na tela.

Meu romance favorito é ” Lendas da Paixão” porque aborda a força do amor de inúmeras maneiras.

 

Fonte: Google
Fonte: Google

 

– Um filme lindo:

 

Fonte: Google
Fonte: Google

 

 

Fácil. sabe quando você fica de queixo caído com as imagens que vê?

Foi assim que eu fiquei assistindo ” As aventuras de Pi”.

Tudo é incrivelmente mágico, colorido e vivo.

 

 

 – Um filme pra morrer de medo:

 

Fonte :Google
Fonte :Google

 

 

 

Quem me conhece sabe que só existe uma resposta: O Exorcista.

Agora vem a o impasse: eu nunca assisti esse filme.

Eu já li o livro, já assisti documentários, já vi pequenos trechos , mas o filme em si, inteiro, nunca vi.

Quando eu tinha uns treze anos me lembro que o filme comemorou vinte e cinco anos na época e então teve aquele febre novamente em torno desse filme. Eu e minhas amigas da escola resolvemos ” assistir” e todas assistiram realmente exceto eu.

As poucas cenas que eu vi me perturbaram por meses…

Eu digo perturbaram porque na época quase enlouqueci a minha vó.

Tive pesadelos por quase um ano, não conseguia sequer ficar sozinha num cômodo da casa sem sentir taquicardia e tudo isso sabem por que?

CA-GA-ÇO

Acharam que eu ia dizer alguma coisa polêmica, né? * Mamilos* Opa! Escapuliu!

Mas a questão é ” O Exorcista” sempre será o maior dos maiores do gênero do terror, e se levarmos em consideração que mesmo tendo sido rodado na década de 70, sem qualquer uma das modernidades que a indústria tem hoje e ainda assim ainda é o filme que mais borra calças mundo a fora.  Com certeza é algo pra se respeitar. E eu respeito tanto, que nem chego perto.

Eeeee…  e não tem trailer, porque senão eu não vou acessar meu próprio blog! hahahaha

tumblr_inline_mzmwpeKnUA1r12v5z

 

 

 

– Um filme de ação:

 

” O profissional” por três razões: Jean Reno, Gary Oldman e Natalie Portman . Sem mais!

 

Fonte: Google
Fonte: Google

 

 

– Um filme que não vale a pena ver:

 

Fonte: Google
Fonte: Google

 

 

Nossa! São tantas emoções opções que fico até indecisa pra escolher.

Vou optar por ” Evil Dead –  A morte do demônio” por uma razão bem simples : não se deve pegar um clássico do Terror Trasheira dos anos 80, que era simplesmente maravilhoso de tão ruim e tosco que foi feito e querer transformar num neoclássico do terror com a audácia de ser anunciado como ” o filme mais apavorante que você verá nessa vida”…

Hã… acho que não, hein?

 

 

– Um filme para o feriado:

 

Fonte: Google
Fonte: Google

 

 

 

Vocês sabem que eu sou fã de Tolkien, logo essa com certeza seria minha indicação, principalmente se for feriadão prolongoado!

Tô dizendo isso porque é o que eu faço quando também tenho um tempinho a mais !

Então a pedida pra esse feriadão do Dia do trabalho seria O Hobbit – Uma aventura inesperada.

E olha só que maravilha, a segunda parte da trilogia O Hobbit – a desolação de Smaug acabou de sair em dvd .

Aí vocês podem aproveitar e assistir também a trilogia ” O senhor dos anéis” e passar o feriado todo na Terra-Média!

Viagem linda, cheia de aventuras e sem sair de casa! Quem for assistir me chama!

 

 

– Um desenho animado:

 

 

Fonte: Google
Fonte: Google

 

Outra categoria extremamente ” panelística”. Adoro assistir animações e desenhos animados.

Quem me conhece sabe que eu tenho fascinação pelas obras do Tim Burton, mas o desenho que eu vou citar hoje é um desenho mais voltado para o público adulto, porém com a magia e sutileza dos personagens animados.

” Mary & Max” não é uma animação com personagens fofos ou com cenários cheios de sutilezas, mas com certeza é um desenho que vai prender sua atenção e atingir o seu coração em cheio.

 

– Um filme que todo mundo deveria ver:

 

Fonte: Google
Fonte: Google

 

 

” Uma vida iluminada”. Um filme que quase ninguém conhece, que eu já apresentei pra muita gente e essas pessoas passaram para outras pessoas, que indicaram para outras pessoas e agora eu indico pra vocês.

Fotografia linda, trilha sonora maravilhosa, um trama cativante, lindas paisagens da Ucrânia e um olhar muito sensível sobre a história de uma família.

Simplesmente lindo e um dos meus filmes favoritos.

– Um filme que tenha visto 3 vezes ou mais:

 

 

Fonte: Google
Fonte: Google

Só um? Hahahaha

 

Eu quando eu gosto de um filme, eu compro! Aí eu vejo umas 588 vezes sem parar!

Quando o filme é realmente bom e me cativa, eu não consigo enjoar e até sinto falta de assistí-lo.

Mas indo pro lado extremo da repetição, o filme que com certeza eu mais assisti na vida foi ” O Corvo”.

Eu alugava esse filme TODO fim de semana, meu pai nem me perguntava mais o que eu ia querer assistir, ele simplesmente trazia o filme e sabia que eu ia ficar satisfeita. Alugamos tanto o filme que a locadora me deu a fita! hahahaha

Se eu ainda gosto? Com certeza! Tenho aqui na minha estante!

 

 

 

– Um filme para meninas:

 

 

Fonte: Google
Fonte: Google

 

Essa pergunta eu achei meio estranha,porque não sei o que define um filme como ” para meninas”.

Seria um filme só com mulheres, só com garotas?

Um filme falando sobre homens?

Ou um filme com uma mensagem bacana para o público feminino?

Vou ficar com a última opção e escolher ” Penélope” que eu acho que tem uma mensagem bem bacana de auto aceitação, além de ser bem feminino e fofo e ainda ter o James McAvoy pra ajudar na vista! ❤

 

 

 

 

E por enquanto é só, pessoal!

Eu adoro falar sobre filmes, sobre cinema, sobre seriados!

Vou amar se vocês vierem me contar o que vocês acharam das minhas escolhas e também vou amar ao quadrado se vocês tiverem  filmes pra me indicar!

A Bah também fez uma lista bacanuda de filmes pra gente assistir! Confiram que tá demais!

E se vocês quiserem saber todas as novidades do mundo do cinema, não deixem de conferir o Getro que sempre tem dicas, críticas e tudo mais que vocês queiram saber sobre filmes!

 

Um beijo bem grande e que vocês tenham um feriadão lindo e cheio de pipoca pra vocês se divertirem!

Até a próxima!

 

 

 

 

 

 

 

 

20 comentários sobre “TAG: Louca por filmes

    • pammiksch 6 de maio de 2014 / 18:51

      Manô, meu querido!!
      Fico muito feliz que você tenha gostado!!
      Sua amiga aqui é alucinada por filmes e o post ficou enorme!
      mas agora que sei que você gostou fico mais tranquila com a minha tagarelice! hahahah
      Um beijo bem grande!

      Curtir

  1. jairasmelo 1 de maio de 2014 / 12:37

    Muito bom mesmo ver filme, para mim é maravilhoso desde que seja no cine ou em csa mesmo, tbm sou pura emoção, choro vendo filmes, eu e meu marido somos loucos por filmes e para ser mais espetacular ainda, o maridão adora filmes românticos, emotivos, choramos vendo peliculas, o sonho de muitas mulheres, um marido que veja filme romântico com ela kkkkkkkkk me encanta!
    Gostei da sua diversificada lista, tem alguns que aida não vi como o Biutiful con Javier Bardem que tbm me encanda, muy bueno ator Español 🙂 vou aproveitar para apontar alguns que comentaste para ver se encontro na net, como o orfanato, tenho ganas de assistir ele….Sabe um ator que não gosto nadinha de nada? o Jim carrey, não consigo dá risada com ele kkkkkkk……… Minha flor, adorei esse poste!…..Bom feriado! um xeiro

    Curtir

    • pammiksch 6 de maio de 2014 / 18:53

      Aiiii jaira!!
      Então imagina se a gente se encontrasse um dia?
      Destino certo: cinema! hahahahaah
      Fico muito feliz que você tenha gostado das dicas e que também compartilhe o mesmo amor por filmes!
      Eu também AMO, passaria o dia todo só vendo filmes se pudesse!
      Um beijo enorme, minha linda!!
      Brigada por ser sempre tão carinhosa!

      Curtir

  2. barb 1 de maio de 2014 / 18:35

    também gosto de filmes e até já gostei mais e até já trabalhei numa locadora, gostei das suas dicas e vou aproveita-las 🙂

    Curtir

    • pammiksch 6 de maio de 2014 / 18:55

      Olha que coincidência: também já trabalhei em locadora! *-*
      Acho que foi nessa época que eu peguei o vício e o hábito de assistir filmes! Virou paixão mesmo!!
      Depois vem me contar quais filmes você assistiu e se gostou deles, hein!
      Se tiver dicas de filmes que você tenha assitisdo e gostado me passa também! Vou adorar!
      Um beijo grandão!

      Curtir

  3. Ana 2 de maio de 2014 / 8:56

    Pam, excelente sua seleção! Eu AMO de paixão o filme Uma vida iluminada! Já assisti três vezes e sempre me emociono! Eu fico imaginando o dia que a gente se encontrar pessoalmente…só vamos falar de filmes! uahauah adoro o seu estilo!!!

    Bom fim de semana, coração! Foi tão bom te ver!!! Você é uma lata de leite condensado cozida!!! Sweeeeet! ❤

    beijos

    Curtir

    • pammiksch 6 de maio de 2014 / 18:57

      Aninha, ainda estou me recuperando da emoção que foi conversar com você ” pessoalmente”!Foi lindo!<3
      Nao tenho mais nenhuma dúvida, pois nosso destino estava traçado mesmo para sermos amigas!
      Na próxima conversa o tema já está definido: filmes, filmes e filmes! hahahaha
      Um beijo enorme minha amiga docinho de leite! ❤

      Curtir

  4. bebis.ray 2 de maio de 2014 / 21:24

    Todos excelentes!! Saudades dos nossos cinemas em casa!! Será que esse ano rola? ^^

    Tb estou aqui na expectativa do “The Grand Budapest Hotel”, seja no cinema ou download, o q vier primeiro rs.

    E como diria meu Skype: “ointment, bumblebee, Vladivostok, banana, and testicle.”

    Hahaha… beijos ❤

    Curtir

    • pammiksch 6 de maio de 2014 / 18:59

      Nem me fale , amora!
      Eu contava os dias pra chegar o domingo e fazermos nosso Cinema em casa! ❤
      Vamos tentar de tudo pra fazer esse ano ainda, né?
      Ainnn saudade, saudade, saudade!

      Curtir

  5. Lua Virada 3 de maio de 2014 / 1:23

    Adorei a lista! Eu já tive uma fase da vida onde assistia mais filmes e agora estou tentando voltar… Vamos ver se eu consigo assistir pelo menos um filme por semana nas férias… Acredita que eu também NUNCA tive coragem de assistir O Exorcista? Já vi trechos, mas assim como você, fiquei com tanto medo na inância/adolescência, de tanto ouvir falar dele, que nunca criei coragem… Ah, eu assisti o Grande Hotel Budapeste mês passado e gostei bastante, a estética é muito linda também!

    Beijos,
    Lidia.

    Curtir

    • pammiksch 6 de maio de 2014 / 19:02

      Lidia, vamos criar um grupo de pessoas que não têm coragem de assistior ” O exorcista”!
      Eu ainda criarei o grupo dos ” Nao vi e nem verei” hahahahaha
      Nao tenho coragem, sinto mais do que medo, sinto uma agonia só de pensar nesse filme! =/
      E mudando de assunto, eu finalmente assisti O Grande Hotel Budapeste e só posso dizer que toda espera valeu a pena! Foi simplesmente lindo e a estética é mesmo linda como você falou!
      Quando sair em dvd com certeza vai vir pra minha estante!
      Um beijo bem grandão ❤

      Curtir

  6. Vânia 5 de maio de 2014 / 12:43

    Pam, adorei vários filmes que vc mencionou, mas preciso confessar que filmes com o “devil” eu tenho medo. Esses filmes me impressionam e não consigo dormir por várias noites seguidas. Acho que é culpa da minha mãe que inventou de assistir “O Exorcista” quando estava grávida de 8 meses… de mim! Doida!!! rsrs
    Beijos.

    Curtir

    • pammiksch 6 de maio de 2014 / 19:06

      Vanoca, eu gosto de filme com capirotagens, mas tudo tem limite! hahahahaah
      Eu adoro filme de terror, mas como você, também me impressiono demais com essas coisas!
      depois fico passando vergonha por aí cheia de medo! hahahaha
      Mas como assim a sua mae foi ver esse filme grávida de você?!
      Entao tá tudo explicado, amiga!
      Eu nem tenho esse fato pra me desculpar, o meu foi só medão mesmo!
      E continuo com medo e tô com medo só de falar disso! hahahaha HELP!
      Um beijo enorme amiga!
      E espero que a gente se encontre logo e vejamos uns filminhos juntas!<3
      * O exorcista não*

      Curtir

  7. Bah 9 de maio de 2014 / 14:58

    Dicas muuuuito legais… vi a maioria dos filmes daí. Alguns achei interessante pra poder assistir. Vou colocá-los na minha lista.

    Kisu!

    Curtir

    • pammiksch 10 de maio de 2014 / 11:13

      Eba!!!
      Depois que assistir, me conta o que você achou!!
      Também tô ligada nas suas dicas !
      Beijão, Bah!

      Curtir

  8. cassia 13 de maio de 2014 / 21:31

    Até que enfim achei consegui sentar na frente do pc e responder seu post super legal, por que eu tbm adoro assuistir filmes,. Eu adorei o Hotel Budapenst, quero assisitir agora! Alem dos outros que amei, o filme Eu, eu mesmo e Irene é hilário. Simplesmente adorei, até mais

    Curtir

  9. Beatriz Mantovan 21 de agosto de 2014 / 5:45

    Oláa! Conheci seu blog hoje através do blog da Bebis, e já vou logo dizendo que me apaixonei! =)
    Seu gosto por filmes é super parecido com o meu (também amo filmes com a minha vida, tanto que me formei em Cinema!) “Uma Vida Iluminada” também é um dos meus filmes preferidos, que eu e minha irmã paquerávamos na locadora toda semana até que um dia finalmente assistimos, e morremos de amores! Também recomendo pra todo mundo haha
    E “O Corvo” então! Quando era criança eu vivia pintando a cara de branco e o olho de preto hahaha sou completamente apaixonaaada por esse filme 😛
    Adorei mesmo seu blog, continuarei seguindo as publicações!
    Um beijo do Brasil =)

    Curtir

    • pammiksch 10 de outubro de 2014 / 19:46

      Oi Beatriz!!!
      Antes de qualquer coisa peço milhões de desculpas por só estar te respondendo agora, viu?
      Mas eu sofri um acidente e fiquei muito tempo sem poder usar o computador e logo depois viajei pro Brasil pra descansar!
      Enfim, mil desculpas de verdade! Me perdoa?
      Dá pra perceber que você gosta tanto de filmes quanto eu, fico muito feliz que a gente tenha gostos oarecidos e modéstia parte, muito bons né? hahahahaha
      Em breve tentarei fazer outras listas de filmes, porque nesse período que fiquei de molho vi muitos filmes bem bacanas!
      Um beijo bem grande pra você e brigada pelo carinho! ❤

      Curtir

      • byad 24 de outubro de 2014 / 23:42

        Que isso!! Sem problema algum haha eu vi o post sobre seu acidente, infelizmente eu sou igualzinha, toda atrapalhada 😦 entao entendo bem a situ hahaha espero que seu rosto ja tenha se recuperado bem!
        Também tenho assistido muitos filmes mas, a maioria por ‘obrigação social’ de não ter assistido ainda 😛 uns clássicos sabe? Uma vergonha…
        Um beijo de volta e continuo acompanhando! ❤

        Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

