Blogagem Coletiva – BC Musical: Cover

Essa semana o tema proposto pela Dani Moreno foi selecionarmos músicas que são covers de outros artistas.

Confesso que sou fã assumida de versões alternativas de músicas conhecidas ou não tão famosas também!

Acho interessante como a mesma música pode transformar-se com a interpretação de outro artista ou banda e muitas vezes a versão cover fica até bem melhor que a original na minha humilde opinião.

Agora vamos dar o play e conferir os replicantes que eu escolhi pro tema da semana.

Crazy in love – Original: Beyoncé / Cover: Snow Patrol

Gosto das duas versões, mesmo que nao seja fã da Beyoncé por pura inveja daquele corpaço e etc, etc, etc   acho essa música sensacional! Aí vem o Snow patrol e fez essa versão mais puxada pro lado rock que me gusta mutcho e eu me apaixonei!

Oops I did it again – Original: Britney Spears / Cover: Children of Bodon

Fonte: google
Fonte: google

Um dos casos que a cópia supera o original! Desculpa Britney não é nada pessoal, é só por conta do contraste entre a voz computadorizada e os vocais rasgados e guturais finlandeses que fazem desse cover uma obra prima de Odin!

Wicked Game – Original:Chris Isaac / Cover: HIM

Essa música é… um TESÃO! Os duas versões sao ótimos e os cantores lindos demais! Ain… mais o Ville Valo do HIM é mais!

Heroes – Original: David Bowie / Cover: The Wallflowers

Perfeita nas duas versões! *-*

E sabe aqueles covers que são mais ou tão famosos quanto a versão original?

Pois é…

Hurt – Original: Trent Reznor ( Nine Inch Nails)/ Cover: Johnny Cash

Simplesmente maravilhosa!

Sweet Dreams – Original: Eurythmics/ Cover: Marylin Manson

SENSACIONAAAAL!!!

E pra encerrar tem ainda aqueles que fazem a linha: Mas é cover?!!! OO

There she goes – Original : The La’s / Cover: Sixpence None the Richer

Bem melhor na voz mais doce do mundo

Knocking on heavens door – Original: Bob Dylan/ Cover: Guns n’ Roses

Guns n’ Roses é minha banda favorita! E pra isso escolhi esse vídeo deles( nos bons e belos tempos) com Axl Rose ruivo, barbudo e de shortinho branco! De nada! hahahahah

E por hoje é só, pessoal! Até a próxima!! Beijocas!

1620713_10202552671632452_1156265059_n

15 comentários sobre “Blogagem Coletiva – BC Musical: Cover

  1. bebis.ray 20 de fevereiro de 2014 / 21:03

    Sensacionê!!! Não preciso nem falar qual é a minha favorita da lista, né? Hahaha
    Um beijão, amora… muáh ;*

    Curtir

  2. Ana 20 de fevereiro de 2014 / 22:36

    amei todas, nem sei por onde começar a elogiar. As duas primeiras ficaram ótimas, melhores que as versoes originais, nao tinha escutado ainda. Wicked game e Heroes eu prefiro os originais, mas adorei o vocalista do Him, adoro cabeludos encaracolados e com dentinho separado pra dar o charme. Johnny Cash é divo, todo meu respeito, amo! Tb amava muito Guns ‘n Roses, mas ano passado fui a um show deles e foi tao chato, Axl nao é mais o mesmo, perdeu o encanto e nem culpo a velhice chegando pq tem muita banda de tiozinhos que arrasa. Bjo

    Curtir

    • pammiksch 24 de fevereiro de 2014 / 19:43

      Ana, brigada minha linda!
      Acho que arrumei mais uma namorada pro Ville Valo, o vocalista do HIM! Ele é lindo demais mesmo! Ain! *-*
      Eu sou apaixonada pelo Axl desde quando era bem pequena, foi o primeiro LP que eu ganhei na vida e também já me decpcionei com ele em um show, exatamente como você!
      mas ele é aquele tipo de cantor que faz a gente continuar amando em nome do passado! Porque antigamente, além de lindo ele era realmente um excelente artista!
      Um beijo bem grande e desulpa a demora pra responder, mas eu tava viajando e sem net por lá!

      Curtir

    • pammiksch 24 de fevereiro de 2014 / 19:48

      Dulce, muito obrigada!
      Desculpa a demora pra responder, mas eu estava viajando e fiquei sem internet!
      Um beijo bem grande pra você

      Curtir

  3. Joice 21 de fevereiro de 2014 / 19:13

    Legais as escolhas! Pelo jeito é Roqueira haha’ Também já fui, hoje escuto um pouco de tudo, menos sertanojo, funk e forró haha Não dá!
    Das escolhas , a que mais gosto é a do Gun’s , acho essa a melhor versão de Knocking on Heaven’s door.
    Beijos ;*

    Curtir

    • pammiksch 24 de fevereiro de 2014 / 20:19

      Oi Joice!!
      Sou roqueira meeeesmo, ou roquista como diz a minha vó! hahahaha
      Concordo totalmente com você em relação a Knocking on heavens door, é a melhor versão mesmo!
      Um beijo bem grande

      Curtir

  4. Lu 23 de fevereiro de 2014 / 21:01

    Muito legal as músicas que você escolheu! Eu gosto muito dos covers do Nouvelle Vague, se é que podemos chamar de cover. Na verdade, eles aproveitam mais a letra, mas sai cada versão incrível e totalmente inusitada de clássicos do Clash, U2, Depeche Mode, entre muitos outros.
    Bjs,
    Lu

    Curtir

    • pammiksch 24 de fevereiro de 2014 / 21:04

      Lu, eu não conhecia Nouvelle Vague, mas dei uma olhada no youtube e adorei!!
      Brigadão pela dica!!
      Um beijão bem grandão

      Curtir

  5. Lola Maria 24 de fevereiro de 2014 / 20:58

    Pamzinha,
    Amei a seleção viu! Mas sabe como é a tia aqui das antigas né, Johnny Cash nossa arrepiei eu amo.
    Agora escuta aqui Dona Moça, como é que é, já está com o nome do nosso Amigo Oculto viu. Não aceitamos não como resposta.
    Um beijo e excelente semana pra ti.
    Lola

    Curtir

    • pammiksch 24 de fevereiro de 2014 / 21:07

      Opaaaaaaaaaaaa!
      Mas tô mais que dentro! Tô sabendo agora, mas já adorei!! Quero detealhes hein!
      Um beijo Lolita e uma semana lindona, assim como você!

      Curtir

      • Lola Maria 24 de fevereiro de 2014 / 21:27

        OBA!!!
        Escuta vc tem Skype?
        Assim podemos fazer todos uma conferência via skype para definirmos os detalhes todos juntos.
        Beijos e fiquei feliz!!!

        Curtir

  6. Ana 6 de março de 2014 / 10:05

    Pam, eu não tinha visto ainda essa postagem! Perdão!!!
    Amei sua seleção, temos o gosto musical bem parecido! Da sua lista, as minhas favorias são Johnny Cash e o cover do Bowie, sendo que prefiro a original! Amo de alucinação!
    Muito legal essas blogagens, acho que vou participar um dia! 🙂
    beijinhos ❤

    Curtir

    • pammiksch 6 de março de 2014 / 11:26

      Aiii Aninha, participa sim!
      Você vai arrasar e eu vou amar ver suas participações!
      Já amo tudo que você faz de qualquer forma! Sou sua fã incondicional!
      Imagina seus posts de Blogagem Fotográfica! Já tô sonhando acordada aqui!
      Um beijo bem grandão, amiga!

      Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

