Blogagem Coletiva – BC Musical: Música que te faz chorar

Vish, me fazer chorar é molinho, viu? Sou uma sanfona véia, choro à toa!

Mas claro que existem coisas que me emocionam mais do que outras nesse mundão e em grande parte são músicas.

Eu sou muito sensível à melodias e elas me trazem diversos tipos de sensacões, podendo ser tristeza, alegria, aquela música que te faz crer que tudo é possível, música que te faz dançar sozinho e claro que tem muita música que me faz chorar. Eu digo muita porque eu tive que realmente fazer uma pré-seleção, pois sou chorona como já falei e a playlist seria longa!

Como não quero bancar a Maria do Bairro aqui, vamos apenas com aquelas que realmente me ” desidratam”.

Em primeiro lugar disparado vem Bittersweet Symphony – The Verve.

Essa era a música preferida do meu irmão, música que já cantamos inúmeras vezes juntos, que já discutimos milhões de vezes porque ele teimava que era do Oasis e foi a música que ele deixou escrita pra mim na sua carta de despedida e eu acho que deve ter sido a última música que ele ouviu em vida. É  uma música que eu com certeza não consigo mais escutar e as poucas vezes em que o acaso a fez tocar onde eu estivesse, eu acabei desabando ali mesmo.

Segundo Fake Plastic Trees – Radiohed

Houve uma época na minha adolescência que eu fiquei muito solitária e essa música basicamente foi trilha sonora desses dias por um bom tempo. Mas eu também conheço muita gente que chora com essa música.

Terceira Tocando em frente – Almir Sater

Bom, essa a minha garganta já fica dolorida aqui enquanto eu escrevo. Dá um nó beeem grande.

Essa é aquela que me faz voltar láááá atrás, na minha vida, na vida da minha família, no meu eterno espírito de roceira. Eu sou uma pessoa muito simples e isso nunca mudou não importa o quão baixo ou tão alto a vida já tenha me levado. Essa música me faz pensar em tudo que já aguentei, que já sofri, que já perdi e nos milhões de motivos que teria pra me amargurar, mas sempre consegui converter tudo em alegria e vontade de tocar em frente ( e já tô chorando aqui, eita!)

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei
Ou nada sei…

E assim a gente vai levando!

Eita Daniela Moreno, esse foi difícil hoje, viu? Guenta coração!

E vocês? Qual a música que faz os olhos suarem? Me contem nos comentários!

BC Musical 13

* * essa blogagem coletiva é iniciativa da Dani Moreno do Blog Moça de família ❤

14 comentários sobre “Blogagem Coletiva – BC Musical: Música que te faz chorar

  1. Ana 14 de fevereiro de 2014 / 1:54

    poxa, como deve ser dificil para vc ouvir a primeira, depois que li sobre seu irmao até eu me emocionei. Acho que nao ouviria nunca mais na vida, tenho sérios problemas em lidar com perdas. A segunda é muito boa e triste, o Thom Yorke é o cara que todas as minhas amigas acham feio e eu acho lindo. Essa do Almir Sater está representando bem o Brasil, é bem nostálgica, me lembra minha vida em familia, qdo todo mundo ainda morava junto. Bjo

    Curtir

    • pammiksch 16 de fevereiro de 2014 / 11:06

      Oi Ana!
      Olha, é bem difícil mesmo. Uma música que até evito de ouvir, procurar e até pra postar aqui, eu só peguei o link do vídeo, mas nao ouvi e nem testei pra ver se tava bom.
      Eu também acho o Tom York um fofo, acho que a beleza dele vem da sensibilidade e aí ele fica um fofo!
      E do Almir é exatamente como você disse, dá saudade do Brasil, de casa, da família!
      E a letra é simplesmente linda!
      Muitos beijos !

      Curtir

  2. Luma Rosa 14 de fevereiro de 2014 / 2:03

    Seu irmão não estava totalmente errado, é que Richard Ashcroft (The Verve) e Noel Gallagher (Oasis) sempre foram amigos e faziam letras de música juntos. Foi gravada primeiro pelo The Verve, mas o Oasis fez alguns covers. Aliás, essa música tem um plágio na melodia – O sample dessa música é da música “The Last Time” que a Andrew Oldham Orchestra fez para os Rolling Stones. Então, quem recebe os direitos autorais por ela é Keith Richards e Mick Jagger. Vamos então dizer que essa música não é nem do The Verve e nem do Oasis 😀
    Essa música do Radiohead é totalmente triste e como também tenho um pézinho lá na roça, também gosto muito das músicas do Almir Sater – essa é especial!
    Boa blogagem!!

    Curtir

    • pammiksch 16 de fevereiro de 2014 / 11:12

      Oi Luma!!
      caramba, eu nao sabia dessa história não! Que interessante!
      Onde que que eu meu irmão esteja hoje deve ter dito: Viu só? Hahahaha
      Brigada por compartilhar isso comigo! Adorei!
      E brigada pela visita aqui no blog também!
      Muitos beijos!

      Curtir

  3. Paula Oliveira 14 de fevereiro de 2014 / 2:48

    Pam, eu não conhecia nenhuma das duas e, nossa, apaixonei. Adoro músicas nesse estilo. Me trazem uma sensação inigualável de paz e um misto de sentimentos. Música é algo muito sentimental pra mim também. Esses dias andei ouvindo umas canções do cd em italiano do Renato Russo que há muuuito eu não ouvia , putz, voltei no tempo.
    Amei o post.
    Beijos

    Curtir

    • pammiksch 16 de fevereiro de 2014 / 11:16

      Paula, eu amo esse cd em italiano do Renato Russo, acho que é Equilíbrio Distante o nome não é?
      Amo de paixão!
      Um beijo bem grande pra você, minha linda!!

      Curtir

  4. sonia tolfo 14 de fevereiro de 2014 / 14:04

    Razões de sobra para se emocionar, as músicas são realmente tocantes mas tocando em frente com Almir Satter é demais!Adoro, faz parte do repertório do coral a que pertenço.
    Abraço!
    Sonia

    Curtir

    • pammiksch 16 de fevereiro de 2014 / 11:20

      Oi Sônia!
      Que bom que você gostou das músicas! Foi uma BC bem emocionate essa semana, né?
      Gostei muito da sua também!
      Divulga um vídeo do seu coral se você puder! Eu adoraria te ver cantando!
      Um beijo bem grande pra você!

      Curtir

  5. Carine Gimenez 14 de fevereiro de 2014 / 17:34

    Gostei de todas as suas escolhas, mas essa do Almir Sater é muito especial, já esteve várias vezes no meu blog em outros temas da BC Musical.
    Amo essa música, significa muito pra mim.
    Beijos.

    Curtir

    • pammiksch 16 de fevereiro de 2014 / 11:23

      Que coincidência linda, Carine!
      Mas é realmente uma música muito emocionante! Eu amo!
      E adoro suas listas no BC!
      Parabéns!
      Um beijo grande pra você!

      Curtir

  6. Silvia Lira 14 de fevereiro de 2014 / 20:16

    Bem, fugindo do assunto mais nem tanto… Eu choro de raiva com forró, axé, sertanejo…!!!! hehehehehehehehehehe
    Serve???

    Curtir

    • pammiksch 16 de fevereiro de 2014 / 11:26

      Serve sim! Eu te entendo! hahahaha
      Eu também nao gosto de nada disso, exceto É o tchan, que eu acho um máximo porque é muito over!
      E viva o Cumpadre Washington, meu ordinário favorito!
      Tudududupáááá´! hahahaha

      Curtir

  7. Cassia 17 de fevereiro de 2014 / 15:04

    Vamos lá pra listinha:

    coldplay – the scientist
    Coldplay – Fix You
    Djavan – Oceano
    Nando Reis – Por Onde Andei
    Aonde Quer Que Eu Vá – Paralamas do Sucesso
    A Casa das Sete Mulheres – Tema de Abertura (como mulher me sinto mais forte)

    Espero que goste tbm…

    Curtir

    • pammiksch 18 de fevereiro de 2014 / 23:11

      Awnnn Cassia!
      Somos gêmeas de gosto musical pelo visto!
      Gosto de todas essas músicas que você citou! ❤
      Brigada por compartilhar comigo!
      Um beijão

      Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

