Por que meu coração ficou no Brasil?

Porque tudo e todos que fizeram parte da minha vida ainda estão lá…

Eu estou aprendedo dia a dia a amar esse país e todas as pessoas que tenho conhecido aqui. Mas todas as vezes que me sinto só, eu penso em todos os meus amores que ficaram do outro lado.

A vida pra qualquer imigrante, é um processo muito duro de adaptação e desapego. Um desapego forçado de tudo que você conhece e ama, e mesmo que seja doloroso é necessário ser feito, porque senão a gente ficaria doido aqui só pensando na saudade que sentimos de casa.

Mas isso não significa deixar de sentir falta cada segundinho daqueles que amamos e agora ficam muito longe da gente.

Então, eu gostaria de dividir com vocês uma coisinha muito especial que eu recebi.

Minha tia Maria, avó da minha Jujuba, que foi amiga da minha vó, que sempre cuidou de mim e uma das pessoas que mesmo triste por eu ter que me mudar, sempre me deu força e sempre me incentivou a viver tudo intensamente!

A Juhba gravou um vídeo onde ela manda uma mensagem pra nós, e mesmo muito tímida, deu pra sentir o carinho dela em cada palavrinha.

Tia, brigada por tudo que a senhora sempre fez por mim. Desde os conselhos, o cuidado, até os pratinhos de janta que a senhora, sempre,sempre me ofereceu com tanto amor! E ai de mim se não aceitasse! Hahahaha

Pode separar nosso feijão, porque eu e Limão mal podemos esperar pra te ver!

E eu espero que seja o mais rápido possível!

Amamos vocês ! Brigada por tudo!

“Se pela força da distância,você se ausenta.Pela força que há na saudade,você voltará”.

Padre Fábio de Melo
*Juliana fazendo meus olhos suarem desde 1820! T.T

8 comentários sobre “Por que meu coração ficou no Brasil?

  1. Camila Oliveira 30 de julho de 2013 / 14:21

    Olha, só de ler o texto meus olhos lacrimejaram, imagina se eu assistir o vídeo. Quanto amor ♥

    Curtir

  2. Juliana Alves 30 de julho de 2013 / 16:28

    É um jeitinho especial, que nossa avó tem para mostrar que também está com saudade. Ela não pode nem sonhar que foi parar no Youtube rs Mas é isso, como diz a tag “enquanto isso no Brasil…” a saudade é grande e que “enquanto isso na Alemanha…” você seja cada dia mais feliz ♥

    Curtir

    • pammiksch 30 de julho de 2013 / 22:29

      Eu só queria saber como você conseguir gravar um vídeo com ela! hahahahah
      Tímida do jeito que ela é!
      Mas nossa, não tenho palavras até agora pra agradecer Juhba!
      Foi lindo demais!

      Curtir

  3. Didi 30 de julho de 2013 / 20:31

    aaaahhh que lindo,amora!Quase mijei pelos olhos aqui!Que linda!
    Todos estamos com saudades!
    Ti I love U<3

    Curtir

    • pammiksch 30 de julho de 2013 / 22:30

      Muitas saudades, amora!
      Nos falamos quase todo dia, mas mesmo assim, a saudade fica martelando!
      Quero ver vocês logo! ><
      Te i love you!

      Curtir

  4. Ana 31 de julho de 2013 / 23:31

    Que lindo! Eu sempre aqui do outro lado me emocionando com teus posts!

    Curtir

    • pammiksch 1 de agosto de 2013 / 13:18

      Brigada Ana!
      Você também sabe como é viver com o coração um pouquinho divido, né?

      Beijos, lindona! ❤

      Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

