Na Panela: Brownie – Muffins

Brownie Cupcakes! Hummmmmmm
Brownie Cupcakes! Hummmmmmm

Ué? Mas não eram Cupackes?

Pra mim é a mesma coisa, mas aqui na Alemanha Muffins seria o nome correto para os bolinhos. Muffin, Cupcake, bolinho… tudo igual pra mim! Huahuahuaha

Resolvi postar essa receita porque as crianças gostaram muito e também porque quando aprendemos uma coisa bacana, temos que passar pra frente ,não é?

Eu cozinho sehr gerne ( amarradona, com prazer), mas não tenho tanto talento pra poder postar gordices com frequência.

Porém tenho praticado bastante e achado coisas muito bacanas com uma galera que realmente entende do assunto como:

Cozinhar na Alemanha (e outras coisinhas úteis)

Mulher Vitrola

Ana maria Brogui ( adoro esse nome)

Brunainglaterra

I could kill for dessert

e o fofíssimo Cozinha para 2

Existem muitos outros que eu não me lembro agora, mas esses são de fato os que eu mais acesso para tentativas de delícias em casa e espero que vocês também gostem!

Agora chega de papo e vamos aos cupcakes muffins!

Ingredientes:

1 xícara de farinha de trigo

1 colher de chá de fermento em pó

1 colher(sopa) generosa de chocolate em pó

3 colheres e meia de açúcar

1 pitada de sal

2 colheres(sopa) de nozes picadas * opcional, eu nao usei porque geralmente crianças são alérgicas

3 colheres( sopa) de raspas ou gotinhas de chocolate ao leite

1 ovo ligeiramente batido

1/2 xícara de acholatado ( já pronto, misturado no leite)

2 colheres (sopa) de manteiga

Modo superultrafácil de fazer:

Em uma tigela junte todos os ingredientes secos ( incluindo as raspas de chocolate) e depois misture delicadamente.

Em uma panelinha derreta as duas colheres de manteiga e em seguida acrescente o ovo e o achocolatado, mexendo rápido para que o ovo não cozinhe.

Depois é só juntar os ingredientes secos com os molhados e mexer rapidamente.

Você pode assar em formas para bolinhos, forminhas de papel ( não precisa untar) ou também em assadeiras comuns para depois cortar em quadradinhos. Asse da forma que seu coração desejar.

Essa receita rende aproximadamente 10 unidades, se quiser ( e você vai) fazer mais é só dobrar a medida dos ingredientes!

2013-07-04 19.36.27

Como aqui os fogões são elétricos, a temperatura indicada foi de 230 graus e o tempo de espera de mais ou menos 15 minutos.

No Brasil como o fogões funcionam a gás, acredito que 180 graus já seria o suficiente, mas talvez o tempo seja um pouco maior.

Mas não tem problema, é só observar o crescimento e depois fazer o teste com o palitinho para ter certeza que a parte de dentro está assada também.

Espere os bolinhos esfriarem e depois decore como quiser!

No meu caso eu usei um pouquinho de chocolate derretido para colar confeitos de chocolate. Ficou bonitinho, né?

Posso dizer que ficou gostoso também, porque não sobrou nenhum!

E aí ? Gostaram da receita?

Se fizerem me mandem fotos e me digam o que acharam! Vou ficar toda boba! ❤

Tive que pensar no fim desse post que é no mínimo engraçado um blog que tem ” Panela” no nome não falar sobre comida, então tô pensando em de vez em quando, sempre que achar uma receitinha legal e diferente vir aqui mostrar pra vocês, que tal?

Aceitos sugestões!

* Receita do livro Felix Muffin- Blech mit 6 leckeren Rezepten

5 comentários sobre “Na Panela: Brownie – Muffins

  1. Maria Sônia 10 de julho de 2013 / 18:34

    Ficaram lindos seu muffins/bolinhos/cupcakes! Seja qual for o nome! Fiquei sehr gerne na receita rs, obrigada por compartilhar! Espero por mais receitas já que essa é a área que realmente me interessa, contudo seu blog é muito divertido por inteiro, parabéns!
    Adoraria receber sua visita e opinião no meu espaço: http://mariamestrecuca.wordpress.com/
    Abs, Maria Sônia.

    Curtir

    • pammiksch 10 de julho de 2013 / 18:47

      Oi Maria Sônia!
      Antes de qualquer coisa obrigada pela visita!
      Fico muito feliz que você tenha gostado aqui do blog, porque eu realmente me divirto muito contando meus “causos” aqui! Que bom que você também sentiu isso!
      Vou fazer mais receitinhas sim, pode aguardar que logo venho mostrar mais coisas!
      E já tô seguindo o seu blog maravilhoso também!
      Já fui recebida com uma receita de maçã do amor!
      Assim meu coração não aguenta! ❤
      Muitos beijos pra você

      Curtir

      • Maria Sônia 10 de julho de 2013 / 18:55

        Olá, sim, seu blog é super divertido!
        Espero novos “causos”! Nota-se que você escreve com carinho e verdade.Fico feliz que tenha gostado do meu blog, será sempre bem-vinda!
        Abs, Maria Sônia.

        Curtir

  2. Carol 11 de julho de 2013 / 2:32

    Ficaram lindos mesmo!! Me deu até vontade de cozinhar e estrear meu conjunto de panelas novas que demoraram muiiiito tempo pra chegar!!

    Quero ver as receitas típicas daí! Beijos!

    Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

