Mudamos!

Quem casa, quer casa, não é?

E encontrar uma casa/apartamento aqui na Alemanha nem sempre fácil.

O preço, as exigências ( sim, eles pedem um monte de papelada, comprovantes, etc), a espera, tudo isso faz a procura por um imóvel se tornar uma verdadeira jornada.

Limão e eu já namorávamos apartamentos enquanto ainda estávamos no Brasil, já na tentativa de adiantar esse processo que sabíamos que ia ser demorado. A princípio olhávamos somente em Colônia para ficar mais próximo da faculdade dele e por ser uma cidade grande, que tem de tudo.

Mas os preços em Colônia são absurdos, um roubo, principalmente para uma cidade  habitada por muitos estudantes.

Além de sofrerem com o aluguel cobrado por espaços minúsculos, muitos  às vezes nem conseguem um lugar para alugar porque as imobiliárias simplesmente não alugam apartamentos pra eles.

Não sei exatamente o motivo real, mas como a faculdade aqui é muito puxada, a maioria dos estudantes não tem emprego fixo. Geralmente são bicos ou empregos de meio período.

Essa coisa de trabalhar de dia e ir pra faculdade à noite, como muito guerreiros fazem no Brasil, aqui não acontece ou é muito raro.

O que eu acho louvável, pois assim você realmente se dedica totalmente no que está estudando.

É  possível até ver em alguns anúncios , principalmente na internet, que determinado imóvel só tem aluguel permitido para casais, famílias com até duas crianças e por aí vai. Estranho né?

No Brasil às vezes ( muitas) as casas e apartamentos são alugados depois de uma simples conversa com o propietário e em seguida você já pode se mudar.

Ainda no começo do ano, meu cunhado tinha nos contado que havia se mudado para Bonn, cidade que fica exatamente no meio do caminho ente Koblenz( onde os sogros moram) e Colônia. E pensamos, por que não?

O aluguel em Bonn era consideravelmente mais barato, os apartamentos maiores e assim não ficaríamos nem tão longe da família e nem tão longe da faculdade.

Assim que chegamos em fevereiro, já agendamos uma série de visitas para conhecer os apartamentos e  na primeira já conseguimos o apartamneto que estamos agora! YAY!

Mas isso foi uma exceção, entre outras palavras foi uma cagada mesmo! Hahahaha

Nós gostamos do apartamento, o cara da imobiliária gostou de nós e tudo acabou bem! Mas ainda precisamos esperar a antiga moradora sair, o que demorou até o mês passado e tcharaaammm agora finalmente estamos no apê, pintando, medindo coisas e decorando frenéticamente!

E sobre Bonn, eu ainda não conheço muita coisa, fui ao centro da cidade algumas vezes, mas não andei muito por lá . Mas eu vou!

Bonn foi e ainda é uma cidade muito importante. Já foi capital do país antes de Berlin e hoje em dia abriga os prédios de diversos órgãos políticos, embaixadas , grandes empresas e muitos museus.

Cerejeiras são típicas em Bonn, têm em todo lugar! <3
Cerejeiras são típicas em Bonn, têm em todo lugar! ❤

O meu bairro é no mínimo inusitado,tem de tudo! Tem mansões, tem o Godesburg , um castelo que foi doado pelo imperador Wilhen II em 1891 e tá lá em pé até hoje e eu consigo ver da minha varanda.

godesburg

Um pouquinho do bairro
Um pouquinho do bairro
Pracinha em frente a prefeitura
Pracinha em frente a prefeitura
Mais cerejeiras
Mais cerejeiras

Tem um  Aldi na minha rua ( quem mora aqui sabe que Aldi é vida), tem um complexo de cinemas enorme,  tem vários supermercados, tem estações de metrô e trem,  parques,  teatro,  restaurante brasileiro ( que se chama Limão hahaha), tem tanto árabe na rua que às vezes eu acho que tô em Bagdá, tem pub irlandês, tem cassino libanês, tem lojinha asiática, tem criança brincado na rua em frente, tem o gato preto das vizinhas de baixo que adora um xamego,  vizinhos portugueses no andar de cima que são meio barraqueiros, enfim tem muita coisa!

Mesmo que em casa ainda não tenha tanta coisa assim, porque transportar mudança aqui é uma outra novela.

Então ainda não trouxemos geladeira, sofá, o fogão só chegou semana passada e antes usávamos aquele fogão de acampamento, sabe?

Pequenininho, mas eficaz!

Vivemos só com o que realmente precisamos no momento e  quando podemos, vamos trazendo e comprando outras coisas ( e ganhamos muitas coisas também).

Tem muita coisa lá fora, tem pouca coisa aqui dentro, mas eu tô feliz pra caramba no nosso primeiro cantinho!

Primeiro enfeite pra casa, comprado no Brasil, claro! ;D
Primeiro enfeite pra casa, comprado no Brasil, claro! ;D

* Ludwig van Beethoven nasceu em Bonn em 1770

23 comentários sobre “Mudamos!

  1. Silvia 25 de junho de 2013 / 18:52

    Que legal Pamela!!! Aproveite bem porque depois de tudo decorado vc vai ter saudades de ficar decorando… hehehehehehe
    Küsse!

    Curtir

    • pammiksch 25 de junho de 2013 / 18:56

      O apartamento é pequeno, mas mesmo assim dá um trabalho! hahahaha
      Tô adorando comprar coisinhas pra casa! *-*
      Beijos

      Curtir

  2. Helder Jr 25 de junho de 2013 / 18:58

    Maneiríssimo, Pamela!
    A vocês, tudo de melhor que houver!

    Poste umas fotos legais da vista aí!

    Curtir

    • pammiksch 25 de junho de 2013 / 19:00

      Brigadaaa!
      Vou postar sim, depois que eu conhecer tudo aqui vou mostrar pra vocês!
      Beijos

      Curtir

  3. mamaoli 25 de junho de 2013 / 19:19

    Já me mudei de cidade tantas vezes qnd eu era pequena, eu adorava.. sempre tinha amigos em vários lugares diferentes, a única coisa chata é o cansaço.. mas acho que a sensação de novas coisas e novos ares, no final recompensa! Tudo de bom pra vcs nessa nova etapa 😉

    Curtir

    • pammiksch 25 de junho de 2013 / 19:32

      Eu só me mudei uma vez antes de vir pra cá, então essa experiência é de certa forma nova pra mim!
      Mas a animação é sempre a mesma!
      Ver a casa tomando forma, colocando coisinhas legais, tô adorando!
      Só queria ter mais dinheiro pra comprar tudo que eu vejo e acho lindo! Hahahaha
      Muito obrigada pelo carinho! Daqui a pouco é você que vai estar por aqui organizando suas coisinhas!
      Beijos :**

      Curtir

  4. Sueli 25 de junho de 2013 / 20:00

    Ai é muito legal mudar quando somos recém casados, dá vontade de comprar tudo (Nós mulheres). Mesmo que não tenha muita coisa agora daqui a pouco estará do jeito de voces. Te desejo muito boa energia na nova casa. Bjão

    Curtir

  5. Sueli 25 de junho de 2013 / 20:02

    Esqueci de comentar a praça em frente a prefeitura, lembra a praça paris que fica na gloria(RJ). bjs

    Curtir

  6. Renata Montenegro 25 de junho de 2013 / 20:04

    Ai Pam, amei! Amei saber mais do lugar que você mora, amei o jeito como você detalhou tudo. E casa é assim mesmo, aqui 3 anos depois ainda estamos comprando copos e talheres… haha! Fico feliz de ter notícias suas, que você tá bem e feliz. Adorei seu enfeite, tão jeito de aconchego… hehe.
    Um beijo,
    Re.

    Curtir

    • pammiksch 25 de junho de 2013 / 20:24

      Ai, coisa mais gostosa decorar casa , né?
      Eu nunca tinha feito e tem sido uma verdadeira terapia pra mim, passo horas procurando coisas, vendo se combina, se vai ficar legal! Agora eu entendo sua paixão pelo tema! hahahaha
      Assim que ficar tudo mais ajeitadinho venho mostrar aqui!
      Brigada pelo carinho de sempre! ❤
      Você é muito especial pra mim!
      Beijos

      Curtir

      • zoovox 25 de junho de 2013 / 21:46

        que lindo, felicidades na casa nova!!!!!!!

        Curtir

      • pammiksch 25 de junho de 2013 / 22:21

        Brigada! Logo estarei testando suas receitas no meu fogão zero quilômetro! hahahaha
        Beijos

        Curtir

  7. Carol 25 de junho de 2013 / 23:25

    Mudamos até de layout! Quero fotos!

    Curtir

    • pammiksch 26 de junho de 2013 / 11:43

      Vou postar fotos quando conseguirmos arrumar pelo menos um pouquinho mais! hahahah
      Beijos

      Curtir

  8. Malu Cunha 26 de junho de 2013 / 8:29

    Menina, eu também tive esse experiência ano passado em setembro. Só que nós demos sorte da dona do nosso apartamento antigo ter outro aqui perto mesmo. Nós queríamos um apartamento maior porque queremos ter filhos no futuro. Tivemos que jogar a cozinha antiga fora pois tinha 12 anos de idade e algumas partes com o tempo, se estragaram. O legal foi ir para o Ikea comprar os artigos de decoração. E também tivemos que acrescentar um sofá. Foi uma boa experiência contando que eu quando morava no Brasil mudei um monte de vezes com meus pais e outras tantas quando morei em “WGs”. Boa sorte aí na nova casa 🙂

    Curtir

    • pammiksch 26 de junho de 2013 / 12:08

      Amiga, então vocês deram muita sorte mesmo!
      A antiga moradora levou até a pia da cozinha embora! hahahahahaha
      Eu tô morando no Ikea praticamente, todo final de semana tô lá e o resto da semana passo montando as coisas! Mas está sendo ótimo, vai ficar tudo bem!
      Brigada pela torcida! Muitos beijos!

      P.S : A blusa que você me deu, não sai do meu corpo! Tá andando sozinha já! Brigada! =**

      Curtir

  9. Ana 9 de julho de 2013 / 13:36

    Pam, felicidades na casinha nova! Sei bem como é isso…também estamos mudando pro mesmo ap, o primeiro que será nosso! Tudo é motivo de alegria, da compra dos móveis à montagem…até o cansaço traz felicidade!
    Boa sorte!
    bjos
    Ana

    Curtir

    • pammiksch 9 de julho de 2013 / 21:39

      Ana, brigada! *-*
      Também fico sempre de olho lá nas suas novidades!
      Estamos de certa forma compartilhando as mesmas experiências, né?
      E o grande dia tá chegando! xD
      Toda sorte do mundo pra vocês também e muitas felicidades!
      Beijos

      Curtir

  10. Donna 23 de fevereiro de 2014 / 8:10

    Pam,que coisa fofa essa sua empolgação!
    Achei td tão lindooo! Vc é excelente fotógrafa,viu?
    Espero ver mais fotos, to amando esse blog!
    bjitos

    Curtir

    • pammiksch 24 de fevereiro de 2014 / 21:03

      Awnnnn, Donna! Brigada!
      Fico tao feliz quando alguém gosta aqui do blog, porque faço om muito amor e carinho pra vocês mesmo!
      Fique à vontade aqui e espero que sempre se divirta e se sinta muito aqui na Panela!
      Um beijo bem grande pra você!

      Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

