Panela na Disney Parte 1

Pâmela, minha filha! Tu tava viva?!

Tava sim gente, desculpa o sumiço e a falta de posts ,viu? Mas tem uma boa explicação, aliás duas.

Primeiramente porque a minha vida aqui na Alemanha tá um tanto quanto muitooo parada. Passada a correria de casório, organizaçao de documentos ( ainda vou fazer um post sobre isso, ok?) e a saga para encontrar um apartamento (sobre isso também), essa pequena que vos escreve ficou meio de bobeira, pois ainda não tenho um curso de alemão definido e também nao tenho emprego aqui. Ou seja, estou à toa na vida, mas esperando ansiosamente que isso mude logo. A outra questão foi o Limão que estava cheio de coisas pra fazer pra faculdade e teve que usar o nosso amado, idolatrado e único computador pra preparar os trabalhos da faculdade e precisava usá-lo praticamente o dia todo pra fazer pesquisas e digitar os textos. Sem nada pra fazer, eu acabei ficando sem assunto pra postar e sem computador pra mexer no blog também!

Então desculpem mais uma vez o sumiço, mas foi por motivo de força maior e de pessoa maior também que precisava mais do pc do que eu! Tô perdoada?!

Agora vamos ao assunto lindo do post : Disney!

No comecinho do mês Limão me perguntou pelo celular se eu queria ir ao Disneyland Paris e eu claro que topei na hora, porque desde criança sempre tive verdadeira paixão pelos filmes e personagens.

Mas sabendo do gosto dele (né?), claro que perguntei se ele realmente iria querer passar o dia todo me vendo surtar diante dos personagens no parque e ele disse que sim, adoraria. Ah, o amor…

Poucas horas depois ele me ligou confirmando que já tinha comprado nossos ingressos para a excursão.

Uma imagem abaixo que resume totalmente a minha reação, se você não conhece, clique aqui que você vai entender.

todaschora/
todaschora/

Muita gente pode não entender,porque técnicamente eu tô um pouco vintage, mas eu realmente não pude conter minha emoção.

Eu sou como a vó de uma amiga minha diz, uma criança que nunca vai crescer. Eu não vejo maldade nas pessoas, eu falo sem pensar, eu acordo cedo pra ver desenho, eu durmo tarde vendo desenho e eu sempre me encantei com a magia dos filmes e personagens da Disney e continuarei me encantando.

Toda essa magia das princesas, as histórias de amor,as lições dos filmes, as reviravoltas, a morte do Mufasa em O rei leão ( a cena mais triste do cinema pra mim), as músiquinhas, enfim todos os elementos que fazem milhões de adultos e crianças se apaixonarem cada vez mais por esse universo criado por Walt Disney.

E por muitas semanas eu esperei muito até que na última sexta feira o grande dia chegou!

Limão tinha acabado de chegar de Berlin, após cinco horas de viagem de volta pra casa e quase não descansou porque já íriamos pegar nosso ônibus em Köln às duas da manhã com as nossas amigas .

Mas de ônibus pra Paris? Sim, porque parece distante, mas não é.

Os parques da Disney ficam localizados em uma cidade chamada Chessy na região metropolitana de Paris e tudo isso fica a mais ou menos 500 quilômetros de distância de Köln.

Ainda parece distante? Ok, se levarmos em consideração que eu levava 8 horas para viajar do Rio de janeiro para Cachoeiro de Itapemirim no Espírito Santo ( Oi mãe!) e levamos o mesmo período para chegar a Disney cruzando três países ( Alemanha, Bélgica e França) não parece tão longe né? Brasil é muito grande gente, só aqui que eu verdadeiramente me dei conta disso!

Mas continuando, seguimos viagem madrugada a dentro, num ônibus bem confortável até, que tinha até um barzinho dentro pra você comprar café, Coca cola ou até cerveja, porém a ansiedade não me deixava relaxar e eu só repassava mentalmente todos os planos pro dia, as coisas que eu queria ver, fazer e comprar principalmente!

Quando amanheceu pudemos aproveitar um pouco da paisagem, ver umas vaquinhas tomando sol e fizemos umas paradas pra esticar as pernas. Como eu tenho preguiça de descer do ônibus quando viajo, decidi marotamente esticar minhas pernas no painel da minha frente por uns 10 minutinhos, o que foi tempo suficiente para o assistente do motorista me flagrar e me dar um esporro fenomenal com direito a ” Quando você suja a janela, isso demora umas 3 horas pra pode limpar”.

Ok moço eu tava errada, tirei meus pés de fininho pedindo desculpas e eu juro que não faço mais estilo Chiquinha.

Pois é, primeiro esporro em alemão a gente nunca esquece! hahahaha

Só tô rindo porque fiquei sem graça.

Continuemos…

Mais meia hora na estrada  sendo iludidos por placas francesas dizendo que a Disney era logo ali ( e nunca chegava), por volta das 10 da manhã, exaustos porém animados, finalmente chegamos.

SAM_8061

E já que eu escrevi muitoooo nesse post e tenho muitas informações e fotos pra mostrar pra vocês, dividi o post pra não ficar muito comprido. Na parte II você poderá acompanhar todas as minhas aventuras e desventuras no Parque Walt Disney Studios em Paris! Oui Oui!

Bora?!

Um comentário sobre “Panela na Disney Parte 1

  1. Silvia 27 de maio de 2013 / 18:42

    Aaaaahhh bom!! Achei q vc ia terminar assim… Jah ia dar bronca!!! heheheheheh
    🙂

    Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

