Sorria, meu bem!

Estava eu entrando no ônibus hoje sozinha like a boss, quando o simpático motorista, um carequinha bem bacana com o qual eu já havia viajado outras vezes, disparou:

– Você fala português? Você é brasileira, não é? – Sotaque de leve, mas português alto e claro, level  Rio de Janeiro e adjacências.

Eu juro que fiquei tão feliz, que só fiquei dizendo ” Sim, sim!” e corri toda boba pra sentar no meu banquinho.

Voltando da cidade, serelepe e um pouco ainda mais pobre, quem eu encontro?

O mesmo motorista, que já me recebeu com um ” Oiiiii!”.

Dessa vez eu não aguentei e tive que perguntar se ele era brasileiro ou pelo menos a origem daquele português tão perfeito.

– Eu pareço brasileiro? ! – questionou ele visivelmente lisonjeado.

Mas não, ele era alemão mesmo, casado há 12 anos com uma brasileira.

Então eu perguntei : Como você soube que eu era brasileira?

E ele disse: Vocês brasileiros tem um jeito muito engraçado de sorrir com os olhos e dizer ” Guten Tag” com muita vontade! E você faz isso igualzinho a minha esposa. Tá na cara que você é brasileira! Ninguém sorri assim aqui!

Ou foi o sorriso ou foi o sotaque! hahahahaha

Mas o importante foi ser reconhecida por algo positivo!

Eeeeee! Brasil-sil-sil!

É  isso aí!  Um sorriso realmente tem o poder de mudar o seu dia!

Bora rir, gente! =)

crianca-sorrindo02

10 comentários sobre “Sorria, meu bem!

  1. Damaris 12 de abril de 2013 / 21:07

    Ameeeeeeeeeeei isso! Porque embora conheça poucos estrangeiros sempre achei que o brasileiro possui, felizmente, um jeito mais sincero e bonito de sorrir! O Brasil tem muitos defeitos, mas acho que não existe povo mais lindo de amar que o nosso. Tô muito feliz com isso! Lindooooooooooo! ♥.♥

    Curtir

    • pammiksch 13 de abril de 2013 / 11:31

      Eu também acho que não Damaris! A gente ri á toa mesmo!
      E isso é maravilhoso!

      Curtir

  2. Silvia Lira 13 de abril de 2013 / 12:05

    Isso é verdade! Isso é uma das coisas que o europeu gosta no brasileiro, a facilidade de sorrir! Eu ria de tudo e eles acabavam rindo junto!
    Agora se vc for comparar um alemão no bar, bebendo cerveja, aí a gente perde feio!!! hehehehehehehehe

    Curtir

    • pammiksch 13 de abril de 2013 / 16:23

      Vish! E eu que nao gosto de cerveja?!
      Já virei motivo de piada aqui por causa disso! hahahaha

      Curtir

  3. Sueli 13 de abril de 2013 / 12:43

    Muito legal, realmente nós brasileiros sorrimos com os olhos kkkk
    Achei engraçado que o motorista falou que fala o Guten Tag com vontade.
    bjs

    Curtir

    • pammiksch 13 de abril de 2013 / 16:25

      Hahahahahaha!
      Eu acho que a gente acaba se empolgando na hora de falar alemão!

      Curtir

  4. Juliana Castro 14 de abril de 2013 / 20:33

    Nossa, que situação legal! Bom saber que nosso sorriso é único 🙂

    Curtir

  5. Ana 15 de abril de 2013 / 2:18

    Nós brasileiros fazemos sim sucesso pela nossa alegria! É muito bom ver o Brasil sendo reconhecido por isso! E você tem o sorriso bem bonito mesmo! 🙂
    beijão

    Curtir

    • pammiksch 15 de abril de 2013 / 10:08

      Brigada Ana!
      Eu também fiquei muito feliz ( e surpresa) com a reação dele, porque a gente sempre escuta boatos que acham que nós somos baderneiros, sem educação, entre outras coisas mais pesadas.
      Claro que existe gente assim, mas isso é de qualquer nacionalidade!
      Mas no geral quando falo que sou brasileira, as pessoas realmente ficam maravilhadas e querem saber tudo! Isso é muito bom!
      Beijos

      Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

