Köln

SAM_7816

A Panela foi pra Köln!

Conhecida como Colônia ou Cologne, essa cidade maravilhosa foi o destino da Panela ontem.

Limão morava em Köln até alguns meses atrás antes do intercâmbio na UFRJ e me levou pra conhecer a faculdade, as colegas de trabalho e um pouquinho da cidade.

Eu já tinha ido a Köln 2 anos atrás, na primeira vez que vim para a Alemanha e gostei muito!

Fundada pelos romanos, Köln é a quarta maior cidade alemã ( depois de Berlim,Hamburgo e Munique) e é cidade parceira do Rio de Janeiro desde 2011.

O clima da cidade é bem agitado, principalmente por conta dos estudantes – e são muitos!

Gente de todo tipo, com etnias diferentes, estilos diferentes circulam pela cidade deixando tudo ainda mais interessante.

Uma cidade com um ritmo bem acelerado, com muita informação e cores.

Tem um clima de diferente por lá, tudo parece menos formal, mais descolado, eu acho.

A arquitetura local chama muito a atenção pela aparência e por sua história, já que Köln foi uma das cidades mais destruídas durante a II Guerra, dizimando 95% da sua população.

E na tentativa de reconstruir a cidade e restaurar os prédios que haviam sobrado, conforme a cidade foi ressurgindo  e crescendo, houve uma mistura de estilos arquitetônicos nas construções. Prédios clássicos, casas tradicionais alemãs, igrejas góticas, edifícios ultramodernos,  numa única vista!

Tudo junto e misturado
Tudo junto e misturado

E tudo isso pode ser visto do Kölntriangle, uma vista panorâmica de 360° para toda cidade.  O Kölntriangle é um edifício muitooo alto, de apenas 103,2  metros de altura, com 28 andares facilmente percorridos por um elevador infernal que faz a subida toda em mágicos 8 segundos.

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…
%&$§***
%&$§***

Mas, ainda é preciso subir mais um andar pelas escadas e finalmente no 29° andar, você pode desfrutar a linda vista. Linda mesmo!

SAM_7811

Meu ponto preferido e símbolo da cidade é a Catedral de Colônia (Kölner Dom), catedral gótica dedicada a São Pedro e Maria.

Levou 600 anos para ser construída e até hoje ainda não está pronta, pois sempre está passando por reformas.

Na II Guerra foi atingida por 14 bombardeios e não caiu, continua lá imponente e linda.

Reza a lenda que no interior da catedral estão guardados os restos mortais dos três Reis Magos.

SAM_7862

A parte romântica do passeio fica na ponte Hohenzollern, onde centenas de casais penduram cadeados com seus nomes e jogam as chaves no rio para imortalizar o amor. Essa é uma tradição originalmente de Roma, que veio para Köln e rapidamente virou um costume para moradores e visitantes.

SAM_7849

Achei muito legal também que muitos casais, depois de se casarem e terem filhos, voltem à ponte para atualizar o cadeado com as chupetas representando a família.

SAM_7855

Existe muita coisa legal na cidade, muitos bares, restaurantes, shows ( vai ter Justin Bieber lá esse mês olha só que merda), mas tanta coisa, que não deu tempo de fotografar e registrar tudo pra vocês.

Porém em breve voltarei a Köln e vamos juntos descobrir mais coisas sobre essa cidade incrível!

Anúncios

3 comentários sobre “Köln

  1. Silvia 28 de fevereiro de 2013 / 20:58

    Colônia já está nos meus planos… Vamos ver se consigo conhecê-la na minha próxim viagem!!! Vc está linda, arrasando nas zoropa!!! 🙂

    Curtir

    • pammiksch 28 de fevereiro de 2013 / 23:20

      Na próxima viagem, me avisa e vamos arrasar juntas por aqui! Huahauhauha

      Curtir

  2. Juliana Castro 2 de março de 2013 / 3:50

    Vc está um arraso! Ah a cudade é linda mesmo, as fotos ficaram ótimas! Quero conhecer um dia

    Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s