Mein Leben und ich

image10_1262440928

Oi gente! Alo,alo graças a Deus#inesbrasilfeelings

Hoje eu vim mostrar pra vocês o meu primeiro programa de televisão favorito

(depois dos Simpsons, Bob Esponja e South Park, claro) aqui na Alemanha : Mein leben und ich.

É um seriado teen muito popular aqui, com aquela fórmula já conhecida sobre uma garota (Alex) totalmente diferente das demais da sua idade, com uma amiga maluquinha e tagarela, um irmão mais novo pentelho, pais superdescolados e atenciosos e etc.

Mesmo com uma fórmula batida, esse seriado me fisgou desde a primeira vez que eu assisti.

Primeiro por causa do idioma, porque como a linguagem é mais simples, eu consigo entender quase tudo.

Segundo porque os personagens são bem divertidos e carismáticos.

E terceiro pela trilha sonora maravilhosa, cheia de músicas clássicas do final dos anos 90 como “There she goes ” do Sixpence None the Richer, Garbage e as antigas músicas legais da Avril Lavigne.

Acho interessante como o seriado retrata as dificuldades da adolescência, as mudanças do corpo, o primeiro beijo, os preconceitos, a relacao com a família. Enfim, os mesmos questionamentos que seriam abordados numa série brasileira, americana, libanesa, etc.

Afinal ser adolescente é complicado em qualquer nacionalidade.

Ainda bem que já passou né? Ufa!

Mein leben und ich é exibida no canal Super RTL, às segundas feiras 22h.

Eu vejo sempre!

Aí embaixo tem um vídeo pra vocês verem como é! Espero que gostem!

Bem melhor que Malhação! =P

3 comentários sobre “Mein Leben und ich

  1. Silvia 26 de fevereiro de 2013 / 15:31

    Que legal!!! Aquela novelinha que eu estava acompanhando da Deutsche Welle acabou. Vou dar uma olhada nessa aí… 🙂 Nem me empolguei muito com a estória mas pra estudar vale a pena!!! hehehehehehhe
    Küsse!

    Curtir

    • pammiksch 27 de fevereiro de 2013 / 23:06

      A história é bem fraquinha! Mas vale a pena assistir, é divertido!

      Curtir

  2. Silvia Lira 27 de fevereiro de 2013 / 23:40

    E o tamanho do pai dela?? Definitivamente eu sou uma anã na Alemanha!!! hehehehe
    Vou procurar os outros capítulos no youtube. Vai ser mais difícil do que a da DWTV porque não tem legenda, vou perder algumas palavras mas acho que dá pra pegar a idéia geral!

    Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

