Remscheid

rathaus-web

No último final de semana fomos visitar a avó do Limão, ou a minha avó, porque ela sempre faz questão de frisar que eu também sou neta dela. Fofa!

A Oma ( forma carinhosa de chamar as vovós aqui) mora sozinha num apartamento lindo em Remscheid, uma cidadezinha no estado de Nordrhein- Westfalen próxima a Düsseldorf na notória Bergisches Land, a serra dessa região.

E por ficar na “serra”, o clima foi um problema pra mim  por conta do frio extra e pela umidade, já que chove constantemente em Remscheid, o que rendeu o  apelido de Regenscheid (Regen = Chuva). Trocadalhos do carilho hein?

As casinhas revestidas de Schiefer ( Ardósia) são muito características aqui, e podem ser vistas por toda região.

Além de enfeitar (claro) e esquentar as casas, também ajuda a protegê-las contra as constantes chuvas.

1581_1160_1_m

Remscheid é uma cidade relativamente nova se comparada a outras, como por exemplo Koblenz ( onde eu moro agora) que já tem mais de dois mil anos.

Mas seu passado glorioso , como uma das principais cidades industriais da Alemanha, parece estar definhando com o tempo.

Lojas fechadas, até abandonadas, e  um comércio praticamente inoperante chamaram muito a minha atenção.

Muito triste quando um lugar perde suas características e quando é visível que as dificuldades financeiras o atingem.

Por trabalhar no comércio desde sempre, eu acho uma pena quando vejo tantas lojas fechadas, porque são oportunidades de emprego que poderiam ser ocupadas pelos moradores.

Mas isso com certeza não tira o charme do lugar, aquele clima de interior que você vê nos filmes, com certeza será visto em Remscheid , onde a tecnologia existe mas não é onipresente.

Não existem prédios supermodernos, poucos carros circulam, tem mais crianças nas ruas e as pessoas  são  menos apressadas.

Cidade linda , onde minha vó mora e onde eu vou voltar sempre puder!

Delícia!
Delícia!

Curiosidades !

* Wilhelm Röntgen, criador do raio X, nasceu em Remscheid em 1845.

* Waffles com arroz doce (Milchreis) é um dos quitutes tradicionais da região.

6 comentários sobre “Remscheid

  1. ticiane 19 de fevereiro de 2013 / 22:29

    hum…eu quero comer isso quando for aí..rsrrsrsr!!!

    Curtir

    • Rosana 20 de fevereiro de 2013 / 0:10

      Hummmm deve ser uma delícia. bjs

      Curtir

  2. Bebis Ray 19 de fevereiro de 2013 / 23:59

    Uau! Muito legal, amora 🙂

    Curtir

  3. Silvia 20 de fevereiro de 2013 / 13:45

    Muito fofa essa cidade!!! Agora, essa última foto foi sacanagem… To com fomeeeeeeeee!!!!!! 🙂

    Curtir

  4. Juliana Castro 23 de fevereiro de 2013 / 14:33

    Que delícia de lugar, to amando as suas análises!! Vc escreve muito bem!

    Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

