Cadê o alemão que tava aqui?

facepalm013

Uma das maravilhas de morar em outro país, com certeza é o aprendizado!

Eu vim pra cá muito animada, porque um dos meus maiores hobbys no Brasil era colecionar livros, dicionários, guias e tudo mais que a literatura pudesse me oferecer sobre a língua alema.

O problema é que você se acha muito bom  no idioma, até chegar aqui onde os fracos não tem vez e perceber que  não fala nem a metade do que imaginava!

Minha sogra já me consolou, disse que isso vem com o tempo e estamos falando metade inglês e metade alemão em casa,e quando todos falam em alemao eu entendo quase tudo. Quase!

Mas eu quero falar, poxa! Quero interagir! Não quero parecer antipática ou apática!

Enfim, só me resta ter paciência comigo mesma e continuar tentando aprender o máximo que eu puder.

Aguardem as cenas dos próximos capítulos!

6 comentários sobre “Cadê o alemão que tava aqui?

  1. Silvia 14 de fevereiro de 2013 / 16:18

    Com um mês vc já vai ver uma diferença muito grande!! Pelo menos todos aí sabem inglês!! heheheheheh 🙂

    Curtir

    • pammiksch 14 de fevereiro de 2013 / 16:25

      Sim, claro! Mas eu sou sagitariana, eu já queria estar falando tudo! Eu tenho muita pressa! Hahahaha

      Curtir

  2. Daniel 14 de fevereiro de 2013 / 16:37

    Isso acontece com qualquer um de nós que passe tempo num outro país, querida!
    Seja meio que para sempre ou por um determinado período! Até comigo até hoje 😉
    Tenha paciência, sim! Quem estiver interessado em você e sabe quão difícil é aprender uma outra língua – e você, nem seja que a escolheu, mas está aprendendo uma língua bem difícil – vai ter a mesma paciência com você, te ajudar, te explicar as coisas e não vai te achar nada antipática ou apática, mas sim bem ao contrário!
    Essas pessoas são as melhores que possa encontrar e conhecer!
    Curta o máximo possível! Te desejo tudíssimo de bom, muita alegria e muita felicidade, ou seja, desejo-o a vocês dois! 🙂
    E que você sempre tenha alguém ao teu lado que te console, quando sentir saudades …!!
    Beijos e um abraço apertado!!
    Daniel

    Curtir

    • pammiksch 14 de fevereiro de 2013 / 17:13

      Adorei seu comentário!
      As pessoas aqui ajudam muito quando percebem que voce realmente quer aprender! Sao muito prestativos e pacientes!
      Eu vou chegar lá, um passo de cada vez!
      Beijos

      Curtir

  3. mallucunha 15 de fevereiro de 2013 / 10:52

    Na minha casa também, falamos metade inglês e metade alemão. Depois que eu tive que estudar sozinha para a prova de A1 para cumprir uma exigência do Ausländerbehörde, minha compreenssão melhorou um pouco ao ponto de poder ir ao cinema para assistir filmes com poucas falas e muita ação. Depois de 1 mês e meio no curso de integração, eu já consegui assistir televisão entendendo um pouco mais do que falavam. Acho que devagar vai, sempre respeitando o próprio tempo. Mas pelo vejo você é motivada e pra você vai ser rápido. Adorei os seus posts. Um abraço!

    Curtir

    • pammiksch 15 de fevereiro de 2013 / 18:39

      Assim espero Mallu! Agora tá tudo muito tumultuado, eu realmente nao consigo raciocinar em alemao!
      Por mais que eu entenda, nao consigo responder como eu gostaria!
      Tenho muita esperanca na VHS, mal posso esperar pra comecar um curso e continuar com os estudos!
      Beijos!

      Curtir

Fala que eu te escuto ( e respondo também)!

